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Marcus |
Enviada: Seg Set 03, 2007 10:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eh com ele mesmo que estou vendo o manômetro do Turbo... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:48 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
agora falando de turbo, eu retirei amangueira do turbo que vai para o coletror de ar do motor, só pra questão de observar como estava, e percebi que estava suja de óleo, será que tá passando óleo pela turbina ou é normal ela ficar um pouco melada? primeiro quero ouvir a opinião de vcs e depois vou ao mecânico de turbo.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Marcus |
Enviada: Ter Set 04, 2007 8:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, um pouquinho de óleo, eu ja vi nessas mangueiras... naum na minha ainda, nem mexi... mas em outros carros ja vi... agora eu naum lembro se eh normal ou naum... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Fabio R |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Ola pessoal.Queria saber se existe alguma diferença de turbo normal e turbo compressor,ou os dois sao igual???Vlw |
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Marcus |
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Se não estou enganado, é soh maneira de dizer, é o mesmo... _________________ Marcus V. Laurani
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Existe o turbo (turbina) ou turbo compressor, acionado pelos gases do escape, e o compressor mecânico acionado por correia e polia. Os dois servem para superalimentar o motor, mas cada um tem uma caracteristica tÃpica, na Europa existem carros que utilizam os dois tipos no mesmo motor, aproveitando o que cada um tem de melhor. |
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Marcus |
Enviada: Ter Set 04, 2007 5:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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O compressor mecanico ja responde desde as rotações mais baixas né ?! Supercharger seria um exemplo ?! _________________ Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Set 05, 2007 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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seria _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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panda |
Enviada: Sáb Out 13, 2007 2:34 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 43 Localização: Assaí - PR
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José A. Machado escreveu: |
Olá,
agora falando de turbo, eu retirei amangueira do turbo que vai para o coletror de ar do motor, só pra questão de observar como estava, e percebi que estava suja de óleo, será que tá passando óleo pela turbina ou é normal ela ficar um pouco melada? primeiro quero ouvir a opinião de vcs e depois vou ao mecânico de turbo.
abraços |
Faz mais de 1 mês que o José preguntou sobre isso, será que já levou num mecânico?
Quando você retirou a mangueira que sai do caracol(parte fria) para o coletor verificou alguma folga no eixo da turbina?
Parece ser óleo do motor, pois se o eixo se movimentar axial ou radialmente, pode ter certeza que o mancal está com a lubrificação comprometida e o óleo que está passando para refrigerar ele, não está conseguindo a vedação necessária no mesmo, fazendo com que "espirre" tanto para a admissão(ar comprimido) quanto para o lado quente(turbina).
Pode ser que não agora, mas em algum momento, o giro descentrado do turbocompressor no seu eixo, irá fazer com que as pás toquem na parede e aÃ, só Deus sabe..
Obs.: Turbocompressores não possuem rolamentos nem retentores.
Desculpe se estou errado José, logo logo alguém irá corrigir e acrescentar alguma coisa a respeito. _________________ Abraços
Helio |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Out 19, 2007 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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panda
A grande maioria dos turbos utilizam mancal flutuante, mas existem sim os "roletados" , que por terem um custo elevado, são utilizados basicamente em competições.
A sua vantagem está na reação , ou seja menor lag. |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Nov 01, 2007 11:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
me disseram aqui que: algum vestigio de óleo para admissão e é normal, só não pode, é passar óleo pro caracol quente e vazar pro escapamento, aà sim, tá comprometida a turbina.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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