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Linx |
Enviada: Dom Set 02, 2007 8:02 pm Assunto: Enfim, achei ntercooler da F-250 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Prezados Kiko e MaurÃcio: enfim depois de 1 ano de procura comprei o intercooler da F-250.. só que o intercooler é monstro!!!!!!!! acho que a caixa de alumÃnio terá que ser refeita... é muito grande!! é isto mesmo ou para adaptar na Veraneio M com Maxion tem outro jeito? pensei em redimensionar o peito de aço que passaria a funcionar "angulado" como extensão do pára choque e colocar o intercooler entre a suspensão e o novo peito de aço, feito com chapa mais grossa que receberia pequenos e muitos furos para permitir a passagem de ar e protegeria o cooler... o que acham, daria certo? ou cabe mesmo entre o condensador e o radiador??
Obrigado. _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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ajccesar |
Enviada: Seg Set 03, 2007 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom dia a todos.
Gostaria de uma dica. Estou colocando um intercooler na mimha D20. Ela tem um Perkins Q20B com turbo Garret APL240. O intercooler que adquiri é de um Ford Cargo 814. Gostaria de receber algumas dicas de como coloca-lo, pois estou com um problema com o radiador de água.
Colocando o IC com os bocais para baixo o radiador fica muito alto e se colocá-lo mais para trás, acaba ficando em cima do chassis encostando na hélice.
Maicon, voce disse que usou um IC do 1722 e praticamente o radiador está no mesmo lugar. Como voce fez a adaptação?
Grato a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 05, 2007 5:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cesar e Josiel
Eu tenho uma materia lá no Home - Dicas - Intercooler para S4T e S4T Plus
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ajccesar |
Enviada: Qua Set 05, 2007 7:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom dia, Kiko.
Agredeço imensamente as dicas. Eu já havia visto sua materia. No meu caso, depois de muita procura eu encontrei um IC do VW814 a um custo de 520,00. Agora, acho que para mandar refazer as caixas e mudar os bocais o custo irá ficar proibitivo. Estou estudando a possibilidade de trocar o radiador de água por um modelo mais baixo ou até mesmo tentar uma reforma no existente. Para que fique tudo no lugar eu preciso que o radiador de água, que possui 500 mm de altura passe para 450 mm ou na lagura de 830 mm para 660 mm.
Abraços.
PS. Estou fazendo a documentação fotografica de todo o processo. Depois que estiver pronto eu envia as fotos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 05, 2007 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá César.
Vc já tentou ver se o radiador das D-10 servem no seu caso? Eles são mais estreitos do que os da D-20, agora não sei dizer quanto a altura. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Se a picape tiver AC, eu manteria o radiador original. Nem o de D-10 eu colocaria...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Mauricio Sampaio |
Enviada: Sáb Set 08, 2007 9:20 pm Assunto: Intercooler no motor S4T |
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Registrado em: Sábado, 8 de Setembro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Santa Maria - RS
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Senhores!
Sou novo neste fórum mas acompanho vcs já há algum tempo. Tenho interesse na adaptação de um intercooler no motor S4T da minha D20. Qual a dimensão mais adequada? Há vantagens nessa adaptação? Ou é mais fácil "transformar" o S4T em S4T Plus???
Obrigado a todos. É um prazer conhecê-los. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 09, 2007 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Intercoolar: mais fácil, menos problemático e mais barato acho.
Procura no fórum que já tem isso discutido...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Mauricio Sampaio |
Enviada: Seg Set 10, 2007 8:51 am Assunto: Agradecimento |
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Registrado em: Sábado, 8 de Setembro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Santa Maria - RS
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Obrigado Thales. Vou procurar.
Abs |
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Ademir |
Enviada: Sex Nov 02, 2007 9:20 pm Assunto: Re: Intercooler |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2007 Mensagens: 7 Localização: Belo Horizonte
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Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá pessoal
Tem uma pessoa de Catanduva-SP, que confecciona kit's de intercooler para F-1000 e D20 e aparentemente (pelas fotos) o kit é bem feito.
Além de ser mais barato do q o da Maxcooler (R$1.200,00).
Qdo compramos, eu paguei R$1.450,00 no kit da Maxcooler e a unica coisa realmente boa é o "cooler", pois os tubos de pressurização deixam a desejar, uma vez que são feitos com tubos de escapamento, portanto poderiam ser feito aqui na oficina ficando mais em conta e com acabamento melhor.
Outra coisa, tive que adquirir todas as abraçadeiras do tipo tucho (mais indicada p/ esse serviço), pois as que acompanham o kit são do tipo flexil, que não aguentam a pressão.
OBS.: Ainda não comecei a instalação do kit....
Abraços |
Rodrigo,
Tenho uma D20 CONQUEST 96 S4T PLUS e gostaria de saber se o Intercooler da F250 pode ser instalado na minha D20 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 11:22 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Ademir,
Muito bem vindo ao site/fórum PicapesGM!
O intercooler da Ford F250/350 pode ser utilizado na D20 sem problemas, diga-se de passagem que esse intercooler é um dos mais recomendados para utilizar na D20, uma vez que os motores possuem cilindrada semelhante.
Obs.: Mais recomendado qdo falamos de intercoolers prontos, pois das outras picapes do mercado ficam subdimensionado p/ utilizar no S4T plus. Existe tb a opção de usar o cooler de alguns caminhões da Mercedes Benz, como o do 1621 e do 914.
Outra opção é mandar confeccionar um, neste caso vc pode projetar ele de forma a aproveitar todo o espaço existente na frente do radiador. Obviamente, se haver uma empresa que execute esse tipo de serviço na sua região, caso contrário é melhor aproveitar o cooler da F250 mesmo, facilitando assim a sua empreitada.
Na página principal do site, existe uma matéria elaborada pelo Kiko à respeito da instalação do intercooler nas picapes série 20.
http://www.picapesgm.com.br/dicas/dica_intercooler_bonanza.htm
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Ademir |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2007 Mensagens: 7 Localização: Belo Horizonte
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Olá Rodrigo,
Muito obrigado pelas dicas, de fato estou muito contente em estar participando deste forum e espero poder de alguma forma contruibuir para o sucesso deste site.
Abraços
Ademir
( D20 Conquest 96 Plus - Vinho ) |
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