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Motor novo X motor retificado V6 |
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acordakira |
Enviada: Dom Dez 18, 2005 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Olá rforte...
Realmente, nunca vi alguém que soubesse mexer neste tipo de motor... eu sei que a oficina da ZF de Stock faz manutenção a cada 2000km nos motores da stock... conheço um pessoal que mexe com isso... talvez eu veja por lá...
Tinham me indicado um cara que só mexia com motor grande assim... v6 v8... mas e o medo de deixar em quem vc não conhece? O cara não tinha nem um quadro de ferramentas... eu heim.. hahaha
Se puder dizer o valor e listar o preço das peças que serão retificadas e trocadas será legal tb..
Aguardo sua resposta!!
Abraço! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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acordakira |
Enviada: Dom Dez 18, 2005 9:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Ricardo,
Duas dúvidas que surgiram...
Vc manteve a injeção eletrônica ou trocou por carburador?
Qual câmbio e diferencial vc está usando?
Abraço! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 18, 2005 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Fabio sei bem o que vc está passando com a picape... uma vez a C-10 caiu numa cratera de nossa belas estradas e estourou a manga de eixo do lado direito. Fiquei sem freios e quando entrei numa estrada vicinal para procurar ajuda a roda saiu. Ainda bem que estava em baixa velocidade... desde então nunca mais tive confiança de viajar nela novamente... e olha que nem foi culpa da picape!!! Toda vez que passo por um buraco e vem o estalo, já fecho os olhos... fiquei com trauma.
Ainda mais que sou preocupado com essas coisas.... tenho o ouvido muito bom, sempre que faz algum barulhinho novo já vem aquela preocupação de saber o que é.
Sekiya,
oficina 100% não existe. por isso mesmo, quando tenho de fazer alguma manutenção, sempre fico de olho. Já impedi que cada coisa acontecesse...
Oficina limpa e bem equipada não é garantia de serviço bom. Na autorizada Honda de Ribeirão Preto os mechanicos trabalham com macacão branco e sempre está limpo. Meu amigo tem um Civic e sempre faz revisão lá. Um dia desses fomos olhar o filtro de ar... e parecia que nunca tinha sido trocado, de tão sujo....
Já o meca da picape, num tem quadro de ferramentas, fica tudo numa caixa e as especiais numa prateleira... mas o serviço é bom. Mas lógico que sempre faz uma cagada...
Se vc me perguntar qual que prefiro, fico com o meu meca mesmo... Lá pelo menos tem diálogo e o preço não é absurdo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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acordakira |
Enviada: Seg Dez 19, 2005 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Vc´s não sabem o que aconteceu!!!
Voltando do trabalho ontem (é domingo mesmo) o carro deu um tiro (daqueles que dá no GNV, o carro é a GNV tb) e o motor morreu... fui tentar ligar de novo e o que acontece???
Um barulho de peça de metal solta na parte de baixo do motor... parece alguma bronzina solta... o carro não tem marcha lenta e morre logo em seguida...
Alguém sabe o que pode ser isso???? _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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rforte |
Enviada: Seg Dez 19, 2005 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 6 Localização: Itu
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Olá Fábio,
Seguem as respostas:
"Vc manteve a injeção eletrônica ou trocou por carburador?"
Sim, mantive a injeção.
"Qual câmbio e diferencial vc está usando?"
Utilizei o câmbio e caixa de transferência da própria S10, mas ainda não consegui instalar o comando elétrico da caixa e o diferencial estou utilizando o da Rural mais resistente e mais longo que o do Jeep
Não tive tempo de passar no mecânico nesse final de semana, trabalho em SP e meu Jeep fica na minha casa em Itu, mas entro de férias nessa quinta-feira, aà vou ter tempo de tocar esse projeto e atualizar o forum.
[]'s
Ricardo. |
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drperes |
Enviada: Seg Dez 19, 2005 1:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Como é esse negóvio de estouro?
Estou com GNV a mais de 4 anos em vários carros e nunca vi isto.
Marcelo Peres
PS: deixa de ser egoista e deixa um pouco de problemas para a gente. _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Arkov |
Enviada: Dom Jan 29, 2006 8:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
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ola acordakira!
só uma curiosidade, vc gastou quanto pra arrumar o cambio?
origado _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
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FredericoFreire |
Enviada: Qui Set 06, 2007 3:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Vou desenterrar esse tópico.
Desde 2006 que vi esse tópico, quando conheci o Fórum PicapesGM. Daà me registrei mas pelo visto o autor do tópico abandonou o fórum.
Queria saber o que aconteceu com a S10 dele, e como o problema teve fim. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Set 07, 2007 1:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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E eu tava lendo tenso...só depois que vi que o tópico era antigo... burro eu.
Quanto ao amigo autor do mesmo, temo ,pela sua falta de sorte, ter sido abduzido...muito azarado. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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alexm |
Enviada: Sex Set 07, 2007 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Adalberto.
Depois de uma péssima experiência com uma oficina, dita conceituada, que já foi certificada pelo Cesvi (e hoje, apesar de não mais o ser ,ainda continua explorando o fato -passado- em seus cartões, certamente para impressionar incautos, como eu) e um proprietário simpático, exceto quando vc recorre pelos seus direitos, e tb proprietário de um lindo Cadillac (ou Lincoln ?) reformado e que até participa de encontros de veÃculos antigos, recomendar alguém realmente é dificil. Acho que a oficina só funciona para ele e os outros Clientes, que se danem.
Se ter um mecanico, realmente de confiança, já é complicado ... Vc corre o risco de se queimar com um amigo ou conhecido e não vale a pena. Perde o bom profissional que não obtem um novo Cliente, perde o amigo que acaba entregando o veÃculo a um mechanico (pior), etc. È o efeito dominó.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
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magrão da topeka |
Enviada: Sáb Set 15, 2007 4:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Ola pessoal, a historia do amigo acordakira parece e muito com a minha,tinha uma Ranger stx 97 (uma bosta por sinal ) que um dos problemas que ela tinha era o sistema de GNV ,só dava problema e prejuizo,mandava regular e na primeira viagem sempre voltava com problemas,e tome dinheiro pra "mechanicos", com um ano e meio com o carro,surpresa,o motor começa a bater e passar agua pra dentro do motor,conhecia um mecanico bom porém estava de licença médica,indicado por um amigo,mandei a 'um especialista' desses motores V6 ,uma tal de RETIFICA TOTAL MOTORES , conclusão,o rapaz ficou quase 3 meses com o carro,tomou multa,estragou a embreagem,piorou o funcionamento da injeção,sem contar as 3 vezes que ela voltou com problemas no GNV e o motor que gastei $4800 pra fazer,começou a fumar aos 3 meses (menos de 2 mil KM) voltei pra cobrar a GARANTIA e simplismente ele falou que é pq 'o motor ta amaciando ' conclusão desanimei do carro e vendi a preço de banana.
Coloquei na justiça e vou esperar pra ve no que da, mais aos amigos picapeiros saiam correndo desses especialistas , principalmente dessa retifica TOTAL MOTORES ,eles até tem anuncio no jornal primeira mão de SP e papo até umas horas pra te enrolar (Gean é o nome dele ) ,eles ficam próximo a Inhanha Mello.
Desculpe pelo longo texto mais é só um desabafo e a tentativa de não acontecer com mais ninguém a porcaria que aconteceu comigo e pesso pra divulgar pro pessoal todo
Ha mais uma coisa,se alguem saber de algum bom mecanico de confiança da região de Guarulhos ou ZN de Sampa,agradeço,pois ta dificil de achar por aqui,pois preciso da um tapa na topeka
Valew galera e até mais. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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FredericoFreire |
Enviada: Sáb Set 15, 2007 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Magrão, bem vindo à comunidade. Não há o que se desculpar pelo texto, muito pelo contrário, ele enriquece ainda mais a troca de informações e experiência. Foi um prazer ler o trecho que diz "uma bosta por sinal" .
A primeira vez que o motor bateu, estava com que quilometragem? Sabe informar também a quilometragem de quando foi instalado o kit gás? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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magrão da topeka |
Enviada: Seg Set 17, 2007 10:03 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Bem, o motor por volta dos 130 mil km ja começou a dar problemas,não sei dizer com qntos km foi instalado GNV,pois ja comprei ela assim,mais o que mais me deixava desanimado com o carro era que além de dar muita manutenção,tinha o péssimo atendimento da FORD,pois qualquer peça de mecanica ou acabamento nunca tinham,e a unica coisa que falavam "é dificil,vai te que encomendar ou senão deixa assim mesmo" ridiculo,por isso que digo ,Ranger,nunca mais. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
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