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 Motor novo X motor retificado V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
acordakira
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Olá rforte...

Realmente, nunca vi alguém que soubesse mexer neste tipo de motor... eu sei que a oficina da ZF de Stock faz manutenção a cada 2000km nos motores da stock... conheço um pessoal que mexe com isso... talvez eu veja por lá...

Tinham me indicado um cara que só mexia com motor grande assim... v6 v8... mas e o medo de deixar em quem vc não conhece? O cara não tinha nem um quadro de ferramentas... eu heim.. hahaha

Se puder dizer o valor e listar o preço das peças que serão retificadas e trocadas será legal tb..

Aguardo sua resposta!!

Abraço!

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
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acordakira
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 9:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Ricardo,

Duas dúvidas que surgiram...

Vc manteve a injeção eletrônica ou trocou por carburador?

Qual câmbio e diferencial vc está usando?

Abraço!

_________________
Fabio Akira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Fabio sei bem o que vc está passando com a picape... uma vez a C-10 caiu numa cratera de nossa belas estradas e estourou a manga de eixo do lado direito. Fiquei sem freios e quando entrei numa estrada vicinal para procurar ajuda a roda saiu. Ainda bem que estava em baixa velocidade... desde então nunca mais tive confiança de viajar nela novamente... e olha que nem foi culpa da picape!!! Toda vez que passo por um buraco e vem o estalo, já fecho os olhos... fiquei com trauma.

Ainda mais que sou preocupado com essas coisas.... tenho o ouvido muito bom, sempre que faz algum barulhinho novo já vem aquela preocupação de saber o que é.

Sekiya,

oficina 100% não existe. por isso mesmo, quando tenho de fazer alguma manutenção, sempre fico de olho. Já impedi que cada coisa acontecesse...

Oficina limpa e bem equipada não é garantia de serviço bom. Na autorizada Honda de Ribeirão Preto os mechanicos trabalham com macacão branco e sempre está limpo. Meu amigo tem um Civic e sempre faz revisão lá. Um dia desses fomos olhar o filtro de ar... e parecia que nunca tinha sido trocado, de tão sujo....

Já o meca da picape, num tem quadro de ferramentas, fica tudo numa caixa e as especiais numa prateleira... mas o serviço é bom. Mas lógico que sempre faz uma cagada...

Se vc me perguntar qual que prefiro, fico com o meu meca mesmo... Lá pelo menos tem diálogo e o preço não é absurdo.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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acordakira
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Vc´s não sabem o que aconteceu!!!

Voltando do trabalho ontem (é domingo mesmo) o carro deu um tiro (daqueles que dá no GNV, o carro é a GNV tb) e o motor morreu... fui tentar ligar de novo e o que acontece???

Um barulho de peça de metal solta na parte de baixo do motor... parece alguma bronzina solta... o carro não tem marcha lenta e morre logo em seguida...

Alguém sabe o que pode ser isso????

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
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rforte
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Itu

Olá Fábio,

Seguem as respostas:
"Vc manteve a injeção eletrônica ou trocou por carburador?"
Sim, mantive a injeção.

"Qual câmbio e diferencial vc está usando?"
Utilizei o câmbio e caixa de transferência da própria S10, mas ainda não consegui instalar o comando elétrico da caixa e o diferencial estou utilizando o da Rural mais resistente e mais longo que o do Jeep

Não tive tempo de passar no mecânico nesse final de semana, trabalho em SP e meu Jeep fica na minha casa em Itu, mas entro de férias nessa quinta-feira, aí vou ter tempo de tocar esse projeto e atualizar o forum.

[]'s

Ricardo.
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drperes
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Como é esse negóvio de estouro?
Estou com GNV a mais de 4 anos em vários carros e nunca vi isto.

Marcelo Peres

PS: deixa de ser egoista e deixa um pouco de problemas para a gente.

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
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Arkov
MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2006 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

ola acordakira!

só uma curiosidade, vc gastou quanto pra arrumar o cambio?

origado

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S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Vou desenterrar esse tópico.

Desde 2006 que vi esse tópico, quando conheci o Fórum PicapesGM. Daí me registrei mas pelo visto o autor do tópico abandonou o fórum.

Queria saber o que aconteceu com a S10 dele, e como o problema teve fim.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

E eu tava lendo tenso...só depois que vi que o tópico era antigo... burro eu.

Quanto ao amigo autor do mesmo, temo ,pela sua falta de sorte, ter sido abduzido...muito azarado.

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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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alexm
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Adalberto.

Depois de uma péssima experiência com uma oficina, dita conceituada, que já foi certificada pelo Cesvi (e hoje, apesar de não mais o ser ,ainda continua explorando o fato -passado- em seus cartões, certamente para impressionar incautos, como eu) e um proprietário simpático, exceto quando vc recorre pelos seus direitos, e tb proprietário de um lindo Cadillac (ou Lincoln ?) reformado e que até participa de encontros de veículos antigos, recomendar alguém realmente é dificil. Acho que a oficina só funciona para ele e os outros Clientes, que se danem.

Se ter um mecanico, realmente de confiança, já é complicado ... Vc corre o risco de se queimar com um amigo ou conhecido e não vale a pena. Perde o bom profissional que não obtem um novo Cliente, perde o amigo que acaba entregando o veículo a um mechanico (pior), etc. È o efeito dominó.

Abs.

Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Ola pessoal, a historia do amigo acordakira parece e muito com a minha,tinha uma Ranger stx 97 (uma bosta por sinal ) que um dos problemas que ela tinha era o sistema de GNV ,só dava problema e prejuizo,mandava regular e na primeira viagem sempre voltava com problemas,e tome dinheiro pra "mechanicos", com um ano e meio com o carro,surpresa,o motor começa a bater e passar agua pra dentro do motor,conhecia um mecanico bom porém estava de licença médica,indicado por um amigo,mandei a 'um especialista' desses motores V6 ,uma tal de RETIFICA TOTAL MOTORES , conclusão,o rapaz ficou quase 3 meses com o carro,tomou multa,estragou a embreagem,piorou o funcionamento da injeção,sem contar as 3 vezes que ela voltou com problemas no GNV e o motor que gastei $4800 pra fazer,começou a fumar aos 3 meses (menos de 2 mil KM) voltei pra cobrar a GARANTIA e simplismente ele falou que é pq 'o motor ta amaciando ' conclusão desanimei do carro e vendi a preço de banana.


Coloquei na justiça e vou esperar pra ve no que da, mais aos amigos picapeiros saiam correndo desses especialistas , principalmente dessa retifica TOTAL MOTORES ,eles até tem anuncio no jornal primeira mão de SP e papo até umas horas pra te enrolar (Gean é o nome dele ) ,eles ficam próximo a Inhanha Mello.


Desculpe pelo longo texto mais é só um desabafo e a tentativa de não acontecer com mais ninguém a porcaria que aconteceu comigo e pesso pra divulgar pro pessoal todo


Ha mais uma coisa,se alguem saber de algum bom mecanico de confiança da região de Guarulhos ou ZN de Sampa,agradeço,pois ta dificil de achar por aqui,pois preciso da um tapa na topeka

Valew galera e até mais.

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Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
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Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Magrão, bem vindo à comunidade. Não há o que se desculpar pelo texto, muito pelo contrário, ele enriquece ainda mais a troca de informações e experiência. Foi um prazer ler o trecho que diz "uma bosta por sinal" Razz.

A primeira vez que o motor bateu, estava com que quilometragem? Sabe informar também a quilometragem de quando foi instalado o kit gás?

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Fred.

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magrão da topeka
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Bem, o motor por volta dos 130 mil km ja começou a dar problemas,não sei dizer com qntos km foi instalado GNV,pois ja comprei ela assim,mais o que mais me deixava desanimado com o carro era que além de dar muita manutenção,tinha o péssimo atendimento da FORD,pois qualquer peça de mecanica ou acabamento nunca tinham,e a unica coisa que falavam "é dificil,vai te que encomendar ou senão deixa assim mesmo" ridiculo,por isso que digo ,Ranger,nunca mais.
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