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 Pressão da bomba de combustível « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Karl
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 6:06 pm    Assunto: Pressão da bomba de combustível Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
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Colegas,
alguém poderia me informar qual é a pressão que a bomba de combustível da blazer v6 deve fornecer, em marcha lenta ?
Tenho encontrado valores diferentes, uns afirmam que deve ser no mínimo 3,6 bar, mas nao dizem em que rotação, ja vi informação no site da TEcnomotor que varia de 3,5 a 4,5 bar, mas nao dizem em que valor de rotação.
No site da Bosch falam de pressão de 4,2 bar (acredito que seja o valor maximo que a bomba pode fornecer).

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karl
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marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:34 pm    Assunto: Re: Pressão da bomba de combustível Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
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Karl escreveu:
Colegas,
alguém poderia me informar qual é a pressão que a bomba de combustível da blazer v6 deve fornecer, em marcha lenta ?
Tenho encontrado valores diferentes, uns afirmam que deve ser no mínimo 3,6 bar, mas nao dizem em que rotação, ja vi informação no site da TEcnomotor que varia de 3,5 a 4,5 bar, mas nao dizem em que valor de rotação.
No site da Bosch falam de pressão de 4,2 bar (acredito que seja o valor maximo que a bomba pode fornecer).


Tambem estou com a mesma duvida!No sait da Bosch eles falam em 4 bar para teste e 115 L/h para teste!
SE ALGUEM PODER AJUDAR
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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4,2 Bar é a pressão de trabalho, e 7 bar a pressão da bomba ligada estrangulada.
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Fred.

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marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
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Mas então como é feito o teste?
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Karl
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
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Fred,
pressão de trabalho de 4,2 bar, tudo bem, mas em que regime de rotação?
Em marcha lenta ou p.e. a 5000 rpm?

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karl
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Pelo que entendo, a rotação (implica na vazão e pressão) do motor da bomba de combustivel é constante e não varia com a rotação do motor, pode variar com a tensão da bateria/alternador. Varia também a demanda requisitada pelos bicos injetores, de acordo com a rotação do motor, carga (posição da borboleta), etc.

É aí que entra o regulador de pressão, ele tenta manter em 4,2 bar a qualquer rotação. Na prática o regulador estrangula mais o retorno quando os bicos consomem mais combustível, e quando em marcha lenta libera mais o retorno, mantendo naquela pressão estipulada como ideal para o bom funcionamento dos bicos e calculada como ideal para acertar a mistura de acordo com a frequência com que os bicos pulsam.

Se sua bomba não mantém os 4.2 Bar em 5000 rpm, pode ficar certo que ela não está atendendo a vazão necessária. Esse é um bom teste, pois testar os 115l/h sem carga para a bomba não revela as condições reais de funcionamento. Só não sei se o parâmetro aceitável para vazão sob pressão de 4,2 bar é 115l/h mesmo.

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Fred.

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