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 S4T: pressão do óleo e turbo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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fpandur
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 6:45 pm    Assunto: S4T: pressão do óleo e turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

PessoALL, já procurei no PESQUISAR do Forum, mas não encontrei a informação que preciso. Quero comprar medidores de pressão de óleo e turbo para minha viatura com S4T. Qual os valores de pressão de óleo mínima e máxima para este motor ? Qual o valor do turbo máximo para este motor, considerando um motor original ?

Os intrumentos que estou vendo, tem as seguintes possibilidades:

Turbo: até 1, 2 e 4Kg. Estava pensando em pegar de até 1Kg, não pretendo aumentar a pressão da turbina.
Óleo: tem de 7 e 10Kg, qual o mais adequado para o S4T ?

Acho que esses são os principais, considerando motor não ? Temperatura já tenho no painel do carro e não julgo necessário um medidor em separado.

Abraços a todos Very Happy
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

O de turbo acho mais legal o de 1kg
agora o do oleo não sei

[]'s

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fpandur
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

Pois é Petrus, o do Turbo eu acho que o de 1Kg serve, se não me engano no motor original a turbina fica entre 0.6 a 0.7 no máximo. Só queria confirmar isso.

Agora o do óleo eu não tenho a mínima idéia ... Rolling Eyes Vamos ver se algum colega sabe de algo e me ajuda aqui com a informação Wink
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 7:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Manometro para turbina deve ser de 1,5 kg/cm² ou de 2,0 kg/cm², pois a pressãio da turbina chaga aos 1,1 na regulagem original.

O manometro de pressão de óleo pode ser de 7 kg/cm².

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fpandur
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

Kiko escreveu:
Manometro para turbina deve ser de 1,5 kg/cm² ou de 2,0 kg/cm², pois a pressãio da turbina chaga aos 1,1 na regulagem original.

Chega a tudo isso ? As informações que eu tinha era que chegava entre 0.6 a 0.8. Inclusive o cara que refiz a turbina me disse isso ... Shocked

Kiko escreveu:
O manometro de pressão de óleo pode ser de 7 kg/cm².

Grato pela informação. Não abusando, você (ou outro colega) poderia me confirmar quais são os valores máximo e mínimos de pressão de óleo deste motor ? Digo isso para depois que eu estiver com o manômetro instalado, saber a quantas anda o motor ... Rolling Eyes


Seria interessante ter um de pressão do combustível ou não é necessário ? Question
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu não tenho manual do S4T, por isso não sei dizer a pressão do óleo.

Para linha de combustível, seria interessante um vacuometro ou mano vacuometro entre a bomba auxiliar e bomba injetora, depois do filtro.

Abraços

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá fpandur.

A ressão da turbina do S4T é de 1 bar, o "cara" que vc refez a turbina pelo jeito não sabe muita coisa sobre S4T. Só para vc ter uma idéia não existe motor turbo de fábrica com pressão inferior a 1 bar, e se existir eu não conheço!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Até a década de 90, os turbos trabalhavam com pressão máxima de 0,6 kg/cm², pois a maioria dos manometros indicavam o vermelho nesta faixa, mas são turbos adaptados.

Os motores para picapes com turbo de fabrica apareceram na década de 90.

1992: Maxion S4T, e 229 tb na mesma epoca.

Abraços

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fpandur
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

Obrigado pelas informações, vou pegar um manômetro de turbo de 2 Kg mesmo, visto que de 1.5 não achei.

A dúvida continua na faixa de valores da pressão do óleo, qual os valores mínimo e máximo que se pode esperar dum S4T. Já tentei fazer várias pesquisas na NET, mas sem sucesso. Eu tenho o livreto de manutenção do S4, mas lá não diz nada, é bem superficial ... Rolling Eyes
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 2:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Fpandur,

Infomações do Manual de Serviço Maxion, para o S4T:

Pressão da bomba de combustível: 0,42 a 0,7 kgf/cm²;
Pressão do óleo lubriifcante: 2,6 a 5,98 kgf/cm²

Quanto ao manômetro para o turbo, eu colocaria o de 2 kgf/cm², e para o combustível também deve ser manômetro, pois vacuômetro mede depressâo.

Att,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, entre o filtro e bomba injetora pode ocorrer pressão negativa. Por isso mano-vacuometro.

Abraços

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fpandur
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

PauloRS, "salvou a pátria" amigo, muito grato mesmo pelas informações !!

Para finalizar, que tipo de informação posso obter do medidor de pressão de combustível ? Detectar possíveis problemas na bomba injetora ou na linha de combustível (entupimentos por exemplo) ? A mudança do débito da bomba altera alguma coisa na medida indicada pelo relógio ?

Kiko escreveu:
entre a bomba auxiliar e bomba injetora, depois do filtro.

Na minha viatura está assim: tanque, bomba auxiliar, filtro, bomba injetora. Presumo que eu deva instalar o relógio de pressão de combustível entre a saída do filtro e a entrada da bomba, certo ? Question
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Sim, daí dá para monitorar Pescador, Bomba auxiliar e Filtros.

Abraços

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fpandur
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Localização: Pres. Prudente/SP

Kiko escreveu:
Sim, daí dá para monitorar Pescador, Bomba auxiliar e Filtros.


huuum, certo, muito obrigado mais uma vez pelas respostas. Esotu pensando em comprar esse instrumento do link, acho que serve né ? Rolling Eyes

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