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 S10 2.2 MPFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Nao existe S10 carburada! Ate as C20 a partir de 95 ja eram injetadas com o 4.1 MPFI.
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alexm
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Fernando.

Como escrevi, em 95/96, eu ainda era "adolescente". Mas lendo em outro tópico e conversando com meu mecanico ele falou que no inicio do uso do GNV, não era incomum tirar a injeção e voltar ao carburador. Mas não tenho mais informações a respeito. Mas se vc afirma que todas as S10, desde o lançamento, originalmente eram injetadas, então elas eram.

Fred.

Também não sei a solução para o espelho. Passei numa concessionária da GM, aqui em Niteroi, e eles sugeriram o esperado para trocadores de peças : troca do espelho completo. Uma baba ... E comentaram que mesmo assim seria uma solução para poucos mil Km e que voltaria a vibrar novamente.

Para as irregularidades no funcionamento do motor do limpador de para-brisa (outro problema cronico, esquecido), é mole : basta refazer as soldas da placa de circuito impresso. Aliás é um problema que atinge 09 de cada 10, S10 e Blazers. Tem até um tópico a respeito.

Abs.

Alex
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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

alexm escreveu:
em 95/96, eu ainda era "adolescente".

Nessa data eu não era nem adolescente ainda... hehehe...
alexm escreveu:
no inicio do uso do GNV, não era incomum tirar a injeção e voltar ao carburador.

Isso me deu até calafrios...
alexm escreveu:
Mas se vc afirma que todas as S10, desde o lançamento, originalmente eram injetadas, então elas eram.

Sim, isso eu garanto. Wink

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Fernando Furini
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Frederico, olá pessoal,
Sim a troca da base pode resolver, o problema é desmontar a peça, eu já comprei a base para a minha mas não consegui desmontar a peça, por isso, acabei comprando um par de espelhos ele´tricos novos, que assim que der eu troco.
Abraços,
Sergio

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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Machado, a base que comprou pra sua é original? Lado do motorista? Qual o part number?
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Fred.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Frederico, é original sim e comprei para os dois lados, vou verificar o número da peça e te digo, pois hoje não estou em casa para ver.
Abraços,
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá a todos,

Troquei meu retrovisor do lado direito porque a base quebrou e o motor elétrico não funcionava direito.
No esquerdo da minha a borracha que fica entre a base e o retrovisor estava gasta. Colei uma tira de borracha na base. A borracha era da mesma espessura e textura da original, só precisei empurrar um pouco com chave de fenda. Ficou muito parecido com o original e o retrovisor parou de balançar. Esta borracha é vendida em tapeçarias, não lembro o nome, mas eles vendem somente pedaços enormes, mas é barato.
Foi a mesma que usei para colar na base do estepe da carreta da lancha.

Sérgio, você conseguiu resolver o problema do air-bag?

Valeu,

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
O Air-Bag continua acendendo, e não era a culpa do GNV, é algum mistério (ou urucumbaca!), pois o scaner não detecta nada. Mas ainda não desisti de encontrar uma solução.
Abraços,
Sergio

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matraka
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

Boa Tarde,
Tenho uma 2.2 sem ar....não tive mta sorte com ela mas o carro é bom. Acho que o antigo dono era um porco!!! Ela nunca foi batida mas, pelo amor de Deus, o cara não fazia manutenção. Já gastei uma fortuna incluindo uma retífica de cabeçote.
A minha não esquenta mto. não o maior problema a este respeito é exatamente o do escapamento e do câmbio ficarem quase dentro da cabine.
Ah por falar no espelho retrovisor...esquece aquilo não tem jeito. Bom isto de não ter jeito ouvi da boca do meu irmão que é Eng. de Produto da Ficosa (Fábrica de Retrovisores). Ele disse que já fizeram de tudo mas não maneira de fazer aquele retrovisor parar de vibrar. Todos com a base em baixo com a trepidação folgam e balançam e isto não é privilégio de carro velho não.
E olha que ele desenvolveu os retrovisores das Hilux.
No mais o carro é bom, é cara a manutenção se comparada aos carros mas acho que das pick-ups é a mais barata.
Em relação a suspensão realmente é o ponto fraco tenho amigos que tem Ranger e dizem que é mto mais carro. Melhor motor, melhor suspensão e o cara tem de ter melhor conta bancária tb. para bancar...rs
Mas se está disposto a comprar uma S10 vá em frente...eu odiava pick-ups até eu ter a minha agora quero outra uma Cab. Est.

Um abraço,
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Matraka,

Sobre o retrovisor, é porque eles foram feitos para uso em asfalto, não em ruas brasileiras.
Já a Ranger, bem, pelo que sei os donos de Ranger são meio fanáticos, os rolamentos dianteiros da 4x4 custam 2500,00 e costumam abrir o bico com 40000km. Mesmo assim o dono vai sempre falar que a manutenção é barata, mesmo tendo gasto R$5000,00 de manutenção na revisão de 50000km.

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matraka
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
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Como eu te disse tem de ter conta bancária gorda para bancar. Ainda mais se for das importadas ... aí então o kra tá perdido.
Já que tocamos no assunto quero saber o que vcs. acham da Dakota, li na 4 rodas, não sei ao certo qual edição mas acho que é de Junho, falava sobre as Dakota e diziam que era a melhor escolha por nunca quebrar e ter um estilo totalmente diferente das "nacionais".
Confesso que ando sonhando com uma Sport Cab. Estendida.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Matraka,

Comprei uma Dakota V6 Cab estendida automática para o meu pai e me arrependi (de não ter ficado com o carro para mim!)
Hehehe. O carro é espetacular, silencioso, suspensão macia, ótima estabilidade para picape, e de fato não é problemática. O mais difícil é achar peças.
Para mim a Blazer é mais útil, mas que a Dakota é o bicho, isto é!
Um amigo meu comprou uma Cab. Estendida diesel. Isto após eu insistir muito para ele ver o carro, foi ele dar uma volta no quarteirão e perguntar para onde ele transferia o dinheiro...
Mas não é um carro para trabalho. Procure uma bem conservada, pois algumas peças são (muito) caras. Ex. Bicos injetores da diesel.
Problemas comuns. Pivôs, verifique sempre, quebrou caiu a roda e ela não faz barulho com os pivôs folgados. Ar-condicionado. Para trocar a serpentina tem que tirar o painel todo, aí já viu a caca que é... Ainda mais com os dois air-bags, se o cara não for inteligente ele espoca os dois na cara.
Quanto a Ranger, continuo com a mesma visão, é uma picape pior que a S-10 e com a manutenção mais cara que a da Dakota. Ranger para mim, só as importadas dos EUA, de preferência Splash. As nacionais e Argentinas...

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Concordo com vc igor, a Dakota é um senhor carro, mas infelizmente as peças são caras e aqui no Rio, onde o pessoal não gosta muito de cuidar de picapes e derivados, as peças são raras e caras, quando se fala em importadas então......iximaria.
Abraços,
Sergio

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alexm
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 2:26 am    Assunto: Responder com Citação



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Concordo com o Igor. Com exceção das novas PowerStroke, considero qualquer S10 superior a uma Ranger. E mesmo estas (PowerStroke) tem a suspensão mais frágil que a S10. Existe até um tópico a respeito e que ao fim o pessoal da Ranger, inadvertidamente, acaba entregando o ouro.

Link : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2871&postdays=0&postorder=asc&start=15

Também façam uma visita ao site : http://www2.uol.com.br/bestcars/canal.htm e comprovem. As S10 mais antigas, inclusive, tem um indice de reclamações bem menor. E reclamações bem menos cabeludas.

Quando comprei a minha 2.2, tive um problema similar ao do Matraka. O carro nunca havia batido, não tinha nenhum defeito, painel, ar, tudo funcionava e ainda funciona. O antigo proprietário rodava de 30 km por dia, no trajeto casa-trabalho-casa. Num dava 10 mil Km num ano. O problema era que tudo nele era original ou herança da ultima revisão em garantia: sistema de freios, pneus, amortecedores, etc. A piada era que o problema do carro era justamente esse :excesso de originalidade ...

Abs.

Alex
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