|
S10 2.2 MPFI |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Set 17, 2007 12:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Nao existe S10 carburada! Ate as C20 a partir de 95 ja eram injetadas com o 4.1 MPFI. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Seg Set 17, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Fernando.
Como escrevi, em 95/96, eu ainda era "adolescente". Mas lendo em outro tópico e conversando com meu mecanico ele falou que no inicio do uso do GNV, não era incomum tirar a injeção e voltar ao carburador. Mas não tenho mais informações a respeito. Mas se vc afirma que todas as S10, desde o lançamento, originalmente eram injetadas, então elas eram.
Fred.
Também não sei a solução para o espelho. Passei numa concessionária da GM, aqui em Niteroi, e eles sugeriram o esperado para trocadores de peças : troca do espelho completo. Uma baba ... E comentaram que mesmo assim seria uma solução para poucos mil Km e que voltaria a vibrar novamente.
Para as irregularidades no funcionamento do motor do limpador de para-brisa (outro problema cronico, esquecido), é mole : basta refazer as soldas da placa de circuito impresso. Aliás é um problema que atinge 09 de cada 10, S10 e Blazers. Tem até um tópico a respeito.
Abs.
Alex
------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento) |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Set 18, 2007 12:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
alexm escreveu: |
em 95/96, eu ainda era "adolescente". |
Nessa data eu não era nem adolescente ainda... hehehe...
no inicio do uso do GNV, não era incomum tirar a injeção e voltar ao carburador. |
Isso me deu até calafrios...
Mas se vc afirma que todas as S10, desde o lançamento, originalmente eram injetadas, então elas eram. |
Sim, isso eu garanto.  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Set 19, 2007 3:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Frederico, olá pessoal,
Sim a troca da base pode resolver, o problema é desmontar a peça, eu já comprei a base para a minha mas não consegui desmontar a peça, por isso, acabei comprando um par de espelhos ele´tricos novos, que assim que der eu troco.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Set 19, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Machado, a base que comprou pra sua é original? Lado do motorista? Qual o part number? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 20, 2007 10:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Frederico, é original sim e comprei para os dois lados, vou verificar o número da peça e te digo, pois hoje não estou em casa para ver.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 05, 2007 1:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
Troquei meu retrovisor do lado direito porque a base quebrou e o motor elétrico não funcionava direito.
No esquerdo da minha a borracha que fica entre a base e o retrovisor estava gasta. Colei uma tira de borracha na base. A borracha era da mesma espessura e textura da original, só precisei empurrar um pouco com chave de fenda. Ficou muito parecido com o original e o retrovisor parou de balançar. Esta borracha é vendida em tapeçarias, não lembro o nome, mas eles vendem somente pedaços enormes, mas é barato.
Foi a mesma que usei para colar na base do estepe da carreta da lancha.
Sérgio, você conseguiu resolver o problema do air-bag?
Valeu, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Out 05, 2007 3:48 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
O Air-Bag continua acendendo, e não era a culpa do GNV, é algum mistério (ou urucumbaca!), pois o scaner não detecta nada. Mas ainda não desisti de encontrar uma solução.
Abraços,
|
|
 |
matraka |
Enviada: Sex Out 05, 2007 4:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Boa Tarde,
Tenho uma 2.2 sem ar....não tive mta sorte com ela mas o carro é bom. Acho que o antigo dono era um porco!!! Ela nunca foi batida mas, pelo amor de Deus, o cara não fazia manutenção. Já gastei uma fortuna incluindo uma retÃfica de cabeçote.
A minha não esquenta mto. não o maior problema a este respeito é exatamente o do escapamento e do câmbio ficarem quase dentro da cabine.
Ah por falar no espelho retrovisor...esquece aquilo não tem jeito. Bom isto de não ter jeito ouvi da boca do meu irmão que é Eng. de Produto da Ficosa (Fábrica de Retrovisores). Ele disse que já fizeram de tudo mas não maneira de fazer aquele retrovisor parar de vibrar. Todos com a base em baixo com a trepidação folgam e balançam e isto não é privilégio de carro velho não.
E olha que ele desenvolveu os retrovisores das Hilux.
No mais o carro é bom, é cara a manutenção se comparada aos carros mas acho que das pick-ups é a mais barata.
Em relação a suspensão realmente é o ponto fraco tenho amigos que tem Ranger e dizem que é mto mais carro. Melhor motor, melhor suspensão e o cara tem de ter melhor conta bancária tb. para bancar...rs
Mas se está disposto a comprar uma S10 vá em frente...eu odiava pick-ups até eu ter a minha agora quero outra uma Cab. Est.
Um abraço, |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 05, 2007 5:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Matraka,
Sobre o retrovisor, é porque eles foram feitos para uso em asfalto, não em ruas brasileiras.
Já a Ranger, bem, pelo que sei os donos de Ranger são meio fanáticos, os rolamentos dianteiros da 4x4 custam 2500,00 e costumam abrir o bico com 40000km. Mesmo assim o dono vai sempre falar que a manutenção é barata, mesmo tendo gasto R$5000,00 de manutenção na revisão de 50000km. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
matraka |
Enviada: Sex Out 05, 2007 5:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Como eu te disse tem de ter conta bancária gorda para bancar. Ainda mais se for das importadas ... aà então o kra tá perdido.
Já que tocamos no assunto quero saber o que vcs. acham da Dakota, li na 4 rodas, não sei ao certo qual edição mas acho que é de Junho, falava sobre as Dakota e diziam que era a melhor escolha por nunca quebrar e ter um estilo totalmente diferente das "nacionais".
Confesso que ando sonhando com uma Sport Cab. Estendida. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 05, 2007 6:22 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Matraka,
Comprei uma Dakota V6 Cab estendida automática para o meu pai e me arrependi (de não ter ficado com o carro para mim!)
Hehehe. O carro é espetacular, silencioso, suspensão macia, ótima estabilidade para picape, e de fato não é problemática. O mais difÃcil é achar peças.
Para mim a Blazer é mais útil, mas que a Dakota é o bicho, isto é!
Um amigo meu comprou uma Cab. Estendida diesel. Isto após eu insistir muito para ele ver o carro, foi ele dar uma volta no quarteirão e perguntar para onde ele transferia o dinheiro...
Mas não é um carro para trabalho. Procure uma bem conservada, pois algumas peças são (muito) caras. Ex. Bicos injetores da diesel.
Problemas comuns. Pivôs, verifique sempre, quebrou caiu a roda e ela não faz barulho com os pivôs folgados. Ar-condicionado. Para trocar a serpentina tem que tirar o painel todo, aà já viu a caca que é... Ainda mais com os dois air-bags, se o cara não for inteligente ele espoca os dois na cara.
Quanto a Ranger, continuo com a mesma visão, é uma picape pior que a S-10 e com a manutenção mais cara que a da Dakota. Ranger para mim, só as importadas dos EUA, de preferência Splash. As nacionais e Argentinas... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Out 05, 2007 9:57 pm Assunto: |
|
|

|
Concordo com vc igor, a Dakota é um senhor carro, mas infelizmente as peças são caras e aqui no Rio, onde o pessoal não gosta muito de cuidar de picapes e derivados, as peças são raras e caras, quando se fala em importadas então......iximaria.
Abraços,
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 2:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Concordo com o Igor. Com exceção das novas PowerStroke, considero qualquer S10 superior a uma Ranger. E mesmo estas (PowerStroke) tem a suspensão mais frágil que a S10. Existe até um tópico a respeito e que ao fim o pessoal da Ranger, inadvertidamente, acaba entregando o ouro.
Link : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2871&postdays=0&postorder=asc&start=15
Também façam uma visita ao site : http://www2.uol.com.br/bestcars/canal.htm e comprovem. As S10 mais antigas, inclusive, tem um indice de reclamações bem menor. E reclamações bem menos cabeludas.
Quando comprei a minha 2.2, tive um problema similar ao do Matraka. O carro nunca havia batido, não tinha nenhum defeito, painel, ar, tudo funcionava e ainda funciona. O antigo proprietário rodava de 30 km por dia, no trajeto casa-trabalho-casa. Num dava 10 mil Km num ano. O problema era que tudo nele era original ou herança da ultima revisão em garantia: sistema de freios, pneus, amortecedores, etc. A piada era que o problema do carro era justamente esse :excesso de originalidade ...
Abs.
Alex
------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento) |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|