Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 S10 4x4 funcionamento da transmissão dianteira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Carlos
MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 6:09 pm    Assunto: S10 4x4 funcionamento da transmissão dianteira Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 9
Localização: Senador Pompeu - Ceará

Oi Pessoal!
Gostaria de saber se algum dos amigos sabe se a transmissão que liga a caixa de redução ao diferencial dianteira funciona mesmo o carro estando em 4x2. Minha s10 apresenta um trelado a 2200 rpm em todas as marchas e não encontrei nada frouxo. Já perguntei a dois mecânicos e não souberam responder. Acredito que deveria ficar parada, mas amarrei um cordão, andei no carro e quando parei o cordão estava todo enrolado ao redor da transmissão.
Abraço a todos

_________________
D20 94/95 - S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabio R
MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá pessoal.

Olha fernando eu acho q ele gira junto,mais nao puxa,só gira,por causa das rodas tbm estaram conectadas ao diferencial dianteiro...........nao entendo muito,mais de trator traçado estando desligado a tracao tudo roda junto,mais ai só a traseira q vai puxa............vlw
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A sua picape é roda livre manual ou automática???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 6:50 pm    Assunto: Gira mundo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

A "roda-livre" da S-10 até onde eu sei fica dentro do diferencial dianteiro acionada a vácuo. Mas mesmo a caixa de transferencia desconectada do cambio, gira o carda e o diferencial dianteiro e a caixa de transferencia por consequencia. Mesmo desconetado do diferencial os semi-eixos são conectados a roda que gira dai as homocineticas dos semi-eixos giram tambem.
Traduzindo gira tudo o tempo todo mesmo desconectado, dai a expressão "arrastando eixo"
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Carlos
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 9
Localização: Senador Pompeu - Ceará

Interessante é que o carro parado, engatado, rodo a transmissão com a mão, ou seja, rodo a transmissão que roda a a caixa de tranferência, mas não roda o diferencial. Aqui no interior os mecânicos não sabem do funcionamento.
Acredito que o problema está no sistema de vácuo. O carro a uma certa rotação ou velocidade tenta acionar o sistema (entrada de ar) e faz com que o conjunto 4x4 trabalhe sem precisão (acho).

_________________
D20 94/95 - S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Fernando,

A roda livre é embutida no diferencial dianteiro, e acionado à vacuo. O atuador fica sob a bateria.

O cardã é engatado somente qdo aciona o 4x4, mas ele acaba girando "bobo" com o conjunto em 4x2 (sem força), por conta do movimento das demais engrenagens da cx de transferência. Por isso no seu teste ele enrolou a corda.

O sistema é acionado a vácuo, então se entrar ar pára de funcionar, ou seja, ele fica em 4x2, com o cardã engatado mas com as rodas-livres soltas.

O trelado deve vir de outro componente, mais provavel de cruzeta ou diferencial traseiro. Como está a manutenção desses itens ?

[]s

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB