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 Turbo Garrett « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh com ele mesmo que estou vendo o manômetro do Turbo... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
agora falando de turbo, eu retirei amangueira do turbo que vai para o coletror de ar do motor, só pra questão de observar como estava, e percebi que estava suja de óleo, será que tá passando óleo pela turbina ou é normal ela ficar um pouco melada? primeiro quero ouvir a opinião de vcs e depois vou ao mecânico de turbo.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, um pouquinho de óleo, eu ja vi nessas mangueiras... naum na minha ainda, nem mexi... mas em outros carros ja vi... agora eu naum lembro se eh normal ou naum... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Fabio R
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Ola pessoal.Queria saber se existe alguma diferença de turbo normal e turbo compressor,ou os dois sao igual???Vlw
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Se não estou enganado, é soh maneira de dizer, é o mesmo... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Existe o turbo (turbina) ou turbo compressor, acionado pelos gases do escape, e o compressor mecânico acionado por correia e polia. Os dois servem para superalimentar o motor, mas cada um tem uma caracteristica típica, na Europa existem carros que utilizam os dois tipos no mesmo motor, aproveitando o que cada um tem de melhor.
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

O compressor mecanico ja responde desde as rotações mais baixas né ?! Very Happy Supercharger seria um exemplo ?! Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

seria
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panda
MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 2:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

José A. Machado escreveu:
Olá,
agora falando de turbo, eu retirei amangueira do turbo que vai para o coletror de ar do motor, só pra questão de observar como estava, e percebi que estava suja de óleo, será que tá passando óleo pela turbina ou é normal ela ficar um pouco melada? primeiro quero ouvir a opinião de vcs e depois vou ao mecânico de turbo.

abraços


Faz mais de 1 mês que o José preguntou sobre isso, será que já levou num mecânico?

Quando você retirou a mangueira que sai do caracol(parte fria) para o coletor verificou alguma folga no eixo da turbina?

Parece ser óleo do motor, pois se o eixo se movimentar axial ou radialmente, pode ter certeza que o mancal está com a lubrificação comprometida e o óleo que está passando para refrigerar ele, não está conseguindo a vedação necessária no mesmo, fazendo com que "espirre" tanto para a admissão(ar comprimido) quanto para o lado quente(turbina).

Pode ser que não agora, mas em algum momento, o giro descentrado do turbocompressor no seu eixo, irá fazer com que as pás toquem na parede e aí, só Deus sabe..

Obs.: Turbocompressores não possuem rolamentos nem retentores.

Desculpe se estou errado José, logo logo alguém irá corrigir e acrescentar alguma coisa a respeito.

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Abraços

Helio
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

panda

A grande maioria dos turbos utilizam mancal flutuante, mas existem sim os "roletados" , que por terem um custo elevado, são utilizados basicamente em competições.
A sua vantagem está na reação , ou seja menor lag.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

me disseram aqui que: algum vestigio de óleo para admissão e é normal, só não pode, é passar óleo pro caracol quente e vazar pro escapamento, aí sim, tá comprometida a turbina.


abraços

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José A. Machado

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