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 Gambiarra??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
SCHNEIDER
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 5:19 pm    Assunto: Gambiarra??? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Olá Pessoal!

Como sabem tenho uma S-10 2.5 maxiom. Tenho ela a mais de um ano e até agora não tive muito do que me queixar, fora algums vazametinhos..
Bom os meca dizem que esse motor é normal ter algum vazamento e tal... Bem tinha um na saida da mangueira do suspiro do motor. sempre dava uma meleca, mas nunca chegou a baixar óleo.
Bem na última visita a oficina os meca mudaram essa mangueira que levava "pressão" e um pouco de óleo para turbina e colocaram uma magueira de um metro direcionada ao chão... Como um suspiro mesmo.
Me disseram que a compressão do motor não estava lá o bixo e que estava indo muito óleo para turbina.. Bem resolveu o problema do vazamento, porém sai um vapor na tal magueira (parece que tem uma 2a descarga na frente) e dá uns 2 a 3 pingos de óleo no chão de um dia pro outro.
Pergunto: Fizeram gambiarra???
Realmente esse motor está com problemas de compressão?? Pois não tenho notado baixa no nivel de óleo, a media está boa...
Ou devo trocar de mecanico?

grato
Ademir

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ademir,

Não entendi muito bem qual a finalidade da "modificação", mas que tá com cara de gambiarra está.

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Igor Mendonça
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

O vapor que sai pelo respiro é devido a vazamentos (da compressão) na vedação dos anéis dos cilindros, provocando assim pressão dentro do cárter do motor sendo expelido pelo respiro, isso indica desgaste nas camisas/anéis, mas em alguns casos é normal. O que não é normal é gases em excesso, como relatado como sendo "uma segunda descarga na frente", isso pode ser sinal de vida curta para o motor.

Agora, ao colocar o respiro para o ambiente acho que só vai piorar a situação da poluição do planeta e não vai ajudar em muita coisa na vida útil do motor.
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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Olá Daniel.
Pois é justamente isto, com o motor quente sai um vapor por esse cano, não é como a fumaça da descarga, mas é um vapor. Mas se isso indica desgaste nos anéis, não deveria estar queimando e baixando óleo do motor também?
Pelo que entendi esse cano é pra eliminar a meleca que dava no motor, justamente onde sai o suspiro, e agora essas gotas de óleo pingam no chão ao inves de ficar lambuzando o motor...
Mas como disse o Igor, que parece gambiarra parece...

Ademir

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ademir,

Acho que entendi o que fizeram, de fato é uma gambiarra. Não acredito em qualquer benefício.
Mesmo em motores novos, este retorno suja um pouco o coletor de admissão. Mas jogar estes vapores para a atmosfera, aumenta a poluição, como dito pelo Daniel.

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá SCHNEIDER.

Então, se não estiver baixando óleo do carter pode ser considerado normal sair esse vapor pelo respiro, todo motor solta um pouco, por isso que existe o sistema em que os vapores são aspirados pela turbina para serem queimados junto com o combustível.

Agora, com o tempo de uso o motor apresenta desgaste e a quantidade de vapores aumenta, mais seria percebido na cor da fumaça expelida pelo escape (azulada/esbranquiçada), e no cheiro (irritante).
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Ola.Nós tivemos esse problema com um trator john deere,estava soltando bastante fumaça pelo suspiro,nao baixava oleo mais esquentava muito e perdia força e o problema foi anel trancado,tivemos q retificar o motor.........vlw
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Só uma correção, utilizem o termo RESPIRO, pois suspiro é outra coisa...

Qdo começa a sair fumaça e/ou vapor em demasia pelo respiro, realmente não é bom sinal, é sintoma que o motor está soprando devido a desgaste de anéis.

Abraços

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Rodrigo
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 5:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Schneider,

O movimento dos pistões, o calor do motor e a pressão do óleo também são responsáveis pela saída dos gases pelo respiro. O desgaste dos anéis só pode ser determinado pela medição da compressão, embora haja sintomas desse desgaste. Acho que devem ser determinadas as reais causas e de forma alguma deixar a saída direta para atmosfera.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

eh melhor jogar pra fora ,, do que estragar as unioes ateh o motor qe ressecam ....

rangers novas com 5 mil km , jah tem oleo babado no respiro , indo pra turbina e melando o intercooler .... tem muito a ver com manter o motor a altos rpm , forçando , esquenta tudo neh, Cool heheh pra algum lado tem qe sair ...

abraco

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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Buenas pessoal.. pois não é que foi gambiarra mesmo....

Esta semana passando em revendas da região na tentativa de vender a S10 o pessoal começou a refugar a dita. Veredicto: motor está ruim. Tá saindo fumaça ao abriar a tampa do motor(onde se coloca o oléo). Fechando sai fumaça no tal respiro..
Pergunto: só retificando tudo? Tem como andar assim até não dar mais? Pois o que acho estranho é que não baixa o nível de ´´oleo do motor e pra mim está andando legal...

abraço a todos

Ademir

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Tem casos que se anda milhares de quilômetros nesta condição, agora, se começar a baixar muito o nível do óleo, ai sim tem que pensar em retífica. Volta o respiro do modo original e fica de olho no nível do óleo, se náo estiver baixando acho que anda bastante ainda.
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savieto
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 2:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Será que uma "meia sola" nao resolve? (troca de anéis e bronzinas)
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