Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 S10 Executive CD x Outros modelos S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Jefao
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 11:26 pm    Assunto: S10 Executive CD x Outros modelos S10 Responder com Citação

Pessoal,

Estou pesquisando sobre modelos de S10 para comprar, onde surgiram várias dúvidas, porém muitas já esclarecidas.
Os modelos que mais tenho olhado são as S10 Executive CD Dupla, ano 2000 cambio manual (a princípio, não quero automática), gasolina. A idéia é que não seja um ano inferior a 2000, e nem muito superior por questões financeiras.
O objetivo do carro é para andar na cidade e finais de semana no campo a passeio (média de 40 Km de estradas de terra que faço hoje com carro pequeno sem problemas)

Eis as questões:
Em relação aos outros modelos de S10 Dupla do mesmo ano e tb a gasolina, tem algo de negativo contra a Executive?

A única cor que lançaram da executive 2000 foi o azul escuro?(gosto tando dos outros modelos em cinza claro, mas as executive que encontrei são todas em azul)

O valor local (curitiba) está em média 8% à 10% superior ao valor da tabela fipe. Isso é normal?

Por fim, a S10 Executive ano 2000 foi uma série problemática ou apenas com problemas normais que podem ocorrer em qq carro?

Obrigado pelas respostas e todas as considerações que acharem relevantes, por favor, me informem. Como todos, gostaria de fazer uma compra bem acertiva.

Grande Abraço,
Jeferson
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 11:44 pm    Assunto: Re: S10 Executive CD x Outros modelos S10 Responder com Citação

Jefao escreveu:

Em relação aos outros modelos de S10 Dupla do mesmo ano e tb a gasolina, tem algo de negativo contra a Executive?

A Executive seria uma versão completa, e se não me engano, com motor 4.3 vortec 6cc.
Jefao escreveu:

A única cor que lançaram da executive 2000 foi o azul escuro?(gosto tando dos outros modelos em cinza claro, mas as executive que encontrei são todas em azul)

Olha, Executive, eu at
Jefao escreveu:
reta, Azul escura e Bordô (vinho escuro)
[quote="Jefao"]
O valor local (curitiba) está em média 8% à 10% superior ao valor da tabela fipe. Isso é normal?

Normalmente os valores de veiculos são acima da tabela da Fipe mesmo, nessa margem... Por ser um veículo a gasolina, e se for 6cc principalmente, vc irá encontrar melhores preços em cidades menores, principalmente se estiver longe da tecnologia GNV...
Jefao escreveu:

Por fim, a S10 Executive ano 2000 foi uma série problemática ou apenas com problemas normais que podem ocorrer em qq carro?

Acredito que com problemas normais..

Abraços e seja bem vindo a nossa comunidade ! Very Happy Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

A executive simplesmente foi um modelo que saiu completo e com alguns acessórios e acabamentos exclusivos, fora isso, os defeitos são os mesmos das demais.

Existe executive de várias cores, ontem mesmo vi uma verde claro tipo do exército americano (não oliva), que eu acho linda.

No nordeste, esses carros ficam abaixo da tabela Fipe, pois são beberrões. Nas capitais com maior poder aquisitivo, esses carros têm mais valor. É como as cherokees e demais carros V8, estão sumindo do nordeste.

S10 Champ '98 4.3 V6
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

Aeh, verdade, tb tinha esqcido do verde, é um verde escuro tb, muito bonito.... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá JeFerson,
As Executive sairam com as cores Preta, Azul metálico escura, Verde metálico (cor de bala de hortelã, horrivel por sinal), Branca (rarissima de se achar), Verde oliva (um pouco clara mas uma cor sóbria e difícil de se achar) e Vinho (rara).
Quanto ao câmbio, se for a automática, o seguro é mais baixo, mas para andar em estrada de terra não é bom, principalmente nas descidas, onde você tem que usar o freio porque o câmbio cisma de acelerar. Quanto aos problemas, são iguais, coisas normais de suspensão como braço pitman e pivos requerem mais atenção se andar por terrenos muito acidentados. O ruim nas S10 é o acabamento, sempre fica chiando fazendo fifififififififfififififi. No mais as peças não são caras (isso considerando a demora em que elas exigem troca).
Dica, ao comprar uma olhe por baixo, se estiver com as buchas de supensão e que fixam o chassis à carroceria rachadas é certo que este carro foi judiado.
Abraços,
Sergio

Jefao
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas.
Encontrei uma executive azul escura, 4.3 v6 manual. Segunda-Feira meu tio vai avaliar pra mim. Se o parecer dele for positivo, acho que ela será minha. Enquanto isso vou pesquisando...
Jefao
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais uma dúvida: Uma das S10 que fui ver estava com GNV. Ela tinha dois cilindros de GNV em baixo da carroceria no local do step, e o Step estava em cima, da carroceria. Alguém vê algum problema nesses cilindros em baixo da carroceria?
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Particularmente acho muito feio o cilindro ali.

S10 Champ '98 4.3 V6
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

A vantagem da Executive do ano 2000 é que muitas unidades vieram com ABS nas quatro rodas e air-bag do motorista.
Eu não tive problemas em dirigir com o câmbio automático em estradas de terra, é certo que o freio motor é muito ruim, mas não chega a atrapalhar. Em alguns casos é necessário deslizar a alavanca para a posição "2", mas mesmo assim não "freia" o carro como um manual.

Tabela Fipe em Manaus é inútil, os preços são bem diferentes.

Editado pela última vez por Igor_VDM em Seg Nov 26, 2007 11:20 am, num total de 1 vez
Jefao
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa que ficou para meu tio avaliar hoje era com abs nas 4 rodas. Mas infelizmente, o parecer dele foi negativo. Ele detectou algumas coisas na picape, como vazamento de óleo (segundo o vendedor era o retentor, mas vai saber) e um rangido no motor. Além disso, tb tinha uns reparos mal feitos na lataria. Pra mim estava bonita, mas nada como um olhar de quem entende pra não deixar a gente fazer besteiras. Continuo na busca....
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso mesmo, não adianta ter pressa... Very Happy melhor escolher com calma e bem escolhido pra não ter dores de cabeça depois... Very Happy Very Happy Very Happy
Jefao
MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2007 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Apenas para o tópico não morrer deixo essa mensagem. Continuo na busca, mas não está fácil encontrar. Também não estou dispondo de muito tempo para procurar. Andei olhando umas picapes S10 2.4 e 2.2.
Também estou olhando ranger.
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Um amigo vendeu nessa semana uma S10 CD do jeito que você queria Jefao. Executive V6 ano 2000 preta, boa de pneuzada, impecável, um carro realmente espetacular por R$ 35.000,00. Até eu fiquei babando no carro!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jefao
MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

peembaixo escreveu:
Um amigo vendeu nessa semana uma S10 CD do jeito que você queria Jefao. Executive V6 ano 2000 preta, boa de pneuzada, impecável, um carro realmente espetacular por R$ 35.000,00. Até eu fiquei babando no carro!

Puxa, se fosse aqui em Curitiba, mas é isso aí. Continuo buscando. Me assustei com o valor do seguro quando tem gnv, muito caro. Se for diesel então, é quase impossível. Ex: Olhei uma ranger diesel xlt, por 43k. o seguro ficaria por 6.5k. A franquia é igual pra, de aproximadamente 2.7K. Vou ter que comprar gasolina mesmo e de preferência sem GNV, senão o seguro fica desproporcional em relação ao valor do carro.
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu já mandei as seguradoras pastarem há muito tempo. Primeiro no Tempra Turbo, cobravam 70% do valor de mercado do carro. Agora na Blazer, querem cobrar o valor baseado em SP, sendo que em Manaus o valor é menor. Resumindo, o tanto que eu deixei de gastar com seguro nos últimos sete anos, dava para comprar umas três Blazers iguais a minha...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.