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5pu7n1k |
Enviada: Sex Nov 02, 2007 8:22 pm Assunto: Turbo de Geometria Variável em caminhoes 25-370 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro
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Mauricio (Rasch),
Como vc sabe tabalho com transporte de combustivel aqui em Rondonia, recentemente adquirimos 04 caminhoes 25-370 da Wolkswagem, fizemos alguns teste e comprovamos a força desse caminhão em subidas e em baixa rotação, o motor International NDG 9.3E e realmente forte. Estudando as fichas técnicas notei que esse motor tem Turbo de geometria variavel, acho que esse e um dos primeiros modelos com esse tipo de turbo em caminhoes no Brasil.
Será que daria pra usar esse tipo de turbo no moteres 6.07, ja que no manual fala que é controlado eletronicamente?
Abraço
Rogério Chiarotti
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=14 |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Nov 02, 2007 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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A Ranger 2.8 e a nova Hilux também possuem Turbo TGV, a grande melhora é em baixas rotações. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 7:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rogério
Corrigindo NGD (nova geração diesel)
Na Ranger eram mecanicos (sairam poucos, só no primeiro ano) mas na Hilux e nos Caminhões são eletronicos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 2:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Interessante essa mudança de motor na Volkswagen após a International comprar a MWM, acho que em outros tempos esse motor NGD 9.3L nunca estaria nos caminhões Volks.
Parece ser um excelente motor, mas será que está na mesma "altura" dos Cummins?
Kiko, o controle é feito diretamente no turbo? |
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 10:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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as Pajero Sport novas são eletrônicas com TGV _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 8:59 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Rogério
Desconhecemos um turbo variável que se aplique na categoria do Sprint 4.2.
A mais próxima que temos notÃcias é aplicada no motor Cummins 5.9 Interact , destinado ao Iveco.
A tendência para os próximos anos é a utilização de Turbo composto, por ter maior eficiência e durabilidade , com rendimento superior ao TGV. |
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ANTONINI |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Professor Mauricio,
O que vem a ser Turbo composto ( seria um biturbo?) _________________ Amassando o tapete!!! |
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Fabio R |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 6:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Temos uma hilux e o torq em baixa até 1800rpm é meio fraca, a força só vem mesmo depois das 2000rpm e tbm nao acho q seja um explosao de potencia,igual a s10,f250,silverado,tbm pode ser por causa das marcha q sao muito longas e o motor demore um pouco para empurar tudo.........vlw |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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ANTONINI
- Exatamente !
- Aliás esse motor (9.3) é antigo e sofreu atualização tecnológica assim como o HSD 2.8 (Ranger). |
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