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 Turbo de Geometria Variável em caminhoes 25-370 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
5pu7n1k
MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 8:22 pm    Assunto: Turbo de Geometria Variável em caminhoes 25-370 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

Mauricio (Rasch),
Como vc sabe tabalho com transporte de combustivel aqui em Rondonia, recentemente adquirimos 04 caminhoes 25-370 da Wolkswagem, fizemos alguns teste e comprovamos a força desse caminhão em subidas e em baixa rotação, o motor International NDG 9.3E e realmente forte. Estudando as fichas técnicas notei que esse motor tem Turbo de geometria variavel, acho que esse e um dos primeiros modelos com esse tipo de turbo em caminhoes no Brasil.
Será que daria pra usar esse tipo de turbo no moteres 6.07, ja que no manual fala que é controlado eletronicamente?


Abraço

Rogério Chiarotti

http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=14
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A Ranger 2.8 e a nova Hilux também possuem Turbo TGV, a grande melhora é em baixas rotações.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rogério

Corrigindo NGD (nova geração diesel)

Na Ranger eram mecanicos (sairam poucos, só no primeiro ano) mas na Hilux e nos Caminhões são eletronicos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Interessante essa mudança de motor na Volkswagen após a International comprar a MWM, acho que em outros tempos esse motor NGD 9.3L nunca estaria nos caminhões Volks.

Parece ser um excelente motor, mas será que está na mesma "altura" dos Cummins?

Kiko, o controle é feito diretamente no turbo?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

as Pajero Sport novas são eletrônicas com TGV
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 8:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rogério

Desconhecemos um turbo variável que se aplique na categoria do Sprint 4.2.
A mais próxima que temos notícias é aplicada no motor Cummins 5.9 Interact , destinado ao Iveco.
A tendência para os próximos anos é a utilização de Turbo composto, por ter maior eficiência e durabilidade , com rendimento superior ao TGV.
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Professor Mauricio,

O que vem a ser Turbo composto ( seria um biturbo?)

_________________
Amassando o tapete!!!
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Fabio R
MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Temos uma hilux e o torq em baixa até 1800rpm é meio fraca, a força só vem mesmo depois das 2000rpm e tbm nao acho q seja um explosao de potencia,igual a s10,f250,silverado,tbm pode ser por causa das marcha q sao muito longas e o motor demore um pouco para empurar tudo.........vlw
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

ANTONINI

- Exatamente !

- Aliás esse motor (9.3) é antigo e sofreu atualização tecnológica assim como o HSD 2.8 (Ranger).
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