Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Como transformar minha C20 93 p/ diesel sem trocar o cambio? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Linx
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 1:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Daniel, tenho exatamente esta configuração...se alongar, ladeiras acima em marcha lenta nunca mais, certo?
sabe que não tinha dificuldades de encaixar a primeira?! aliás vou verificar... já que são 11 meses sem pilotar o camburão...
sei que é uma caixa muito robusta, diferente da clark alongada com a primeira para frente... muitos reclamam de quebra!!!

Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 1:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Existe um câmbio Cark de engates mais fáceis muito parecido com o 240v, pode ser o seu caso, ele equipava as D-20 com Maxion S4 (não me recordo o modelo), se for este não terá tanta dificuldade de engatar a primeira a todo momento de sair. Os dois modelos tem escalonamento parecido, para não dizer igual, sendo assim segue o raciocínio anterior.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Josiel, os pneus 33 ajudarão a alongar a relação final, ficando praticamente igual...
Alguns inconvenientes dos pneus: eles são mais largos, o que aumenta o arrasto. Eles são mais altos, o que dificulta a dirigibilidade e estabilidade.

Se alongar, as subidas de ladeira em primeira marcha em lenta ainda acontecerão. Isso por causa do alto torque do motor e a relação curtíssima da 1ª marcha.

Só que tem o seguinte: Como o Daniel falou a primeira é ruim de engatar ou usar. Eu não sei se procede, mas acho que ela não é sincronizada. Ela é uma marcha crawler, usada como se fosse uma reduzida. Isso porque na época usava-se esse câmbio com o velho Perkins aspirado.

Com o diferencial alongado, ficará quase que impossível utilizar a 2ª marcha pra sair (que originalmente seria o ideal) em condições normais. Caso for usar, provavelmente ocorrerá desgaste excessivo da embreagem.

Um detalhe importante é verificar no "cálculo de marchas" as rotações e velocidades de cada marcha, pois p.ex. caso você precise fazer uma ultrapassagem, pode ser que você fique "sem marcha" ou senão ter que fazer uma troca durante o procedimento, o que pode ser perigoso em alguns momentos.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
magrão da topeka
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Linx escreveu:
Pois é... estou vendo ZF na casa de 2.500 a 3.000... muita grana!



Prezados,bom dia

Kro Linx,se este câmbio for um ZF com overdrive e claro, com procedência,ta barato,se for o caso gostaria que me passasse o contato dos locais no qual ta achando estes câmbios neste preço


Valew pessoal e um abraço a todos.

_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Daniel Martinelli escreveu:
Olá.

Linx vc possui um motor S4T-Plus com um câmbio Clark 240v?

Se a resposta for sim, pode alongar, o motor terá força pra empurrar acima dos 130Km/h, mas terá que utilizar aprimeira marcha para sair (pode ser um ponto negativo, por ser uma marcha meio chata de engatar neste câmbio).


Oi Daniel, a configuração é exatamente esta!! vou experimentar passar a relação para 15x43... vou tentar achar...

Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB