Autor |
Mensagem
|
marciodesouzamsms |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 12:40 pm Assunto: Problema ao tentar ligar BLAZER DLX V6 ano 1996 |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Se alguem poder ajudar comprei uma BLAZER DLX V6 ano 1996, so que pela parte da manha ou quando ela fica algum tempo parada, quando vou dar a partida normalmente pela manha ele demora MUITO para pegar! O que pode ser?ALGUEM JA PASSOU POR ESTE PROBLEMA? |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 1:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
já verificou a bateria e o alternador em um autoeletrico de confiança? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 1:39 pm Assunto: |
|
|
|
Positivo ela esta dando partida tem carga mas demora para ligar?acho que pode ser bomba de combustivel etc! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 5:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Márcio,
O motor de partida funciona sempre, mas o motor não pega, correto?
Depois que ela pega a primeira vez, se você desligar o motor e imediatamente der partida de novo, ela pega de imediato?
Tem uma válvula que na Blazer V6 fica junto do conjunto bóia/bomba de combustÃvel que quando estraga, deixa passar combustÃvel aos poucos e em cerca de 30 minutos afoga o motor. Tive este problema no meu Tempra Stile. Foi substituir a válvula e tudo voltou ao normal. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 10:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Márcio, outra possibilidade, além do que o Igor falou pode ser a bomba de combustÃvel que está indo pro espaço, felizmente já tem o reparo dela a venda no mercado, aqui no Rio sai por cerca de R$250,00. Antes de comprar um reparo ou uma bomba nova teste a vazão da mesma em um mecânico, verificando se ela consegue manter a pressão por 3 a 5 minutos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 1:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Se não for bomba, é o regulador de pressão de combustÃvel que fica na aranha.
No caso da bomba, teste tanto a pressão como a vazão, além da válvula de pé. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|
|
Obrigado pela ajuda pessoal! Qual é a vazão e preção correta da bomda de combustivel? Outra coisa é referente ao ponteiro da gasolina ele conforme a posição que esta a camioneta fica num certo lugar, tipo em descida ele caindo em direção a reserva e quanto é sobida ao contrario, é normal? |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 2:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O marcador de combustÃvel da S-10 é problemático mesmo, estas oscilações ocorrem mesmo quando se faz uma arrancada mais animada.
A pressão de combustÃvel lembro apenas que era acima de 3bar, mas com certeza quem tem o equipamento de medição, tem a tabela com as pressões corretas. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
A pressão de serviço é 4.2 Bar, e a bomba estrangulada deve dar 7 Bar. A vazão eu não sei informar. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Ter Set 11, 2007 9:08 pm Assunto: |
|
|
|
Alguem sabe a vazão da bomba? |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 01, 2007 10:31 am Assunto: |
|
|

|
Vi em uma tabela que a vazão da bomba da V6 seria 25 ml. Seria 25ml/min? Não sei como é medida a vazão, acredito que seja com a bomba desconectada. Mas se for 25ml/min daria apenas 1,5 litros em uma hora. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Carlos Guilherme |
Enviada: Ter Dez 18, 2007 2:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 8 Localização: Espirito Santo
|
E ai pessoal!
Estou tendo o mesmo problema com minha blazer 4.3 - 97
Pela manhã ela não liga na gasolina de jeito nenhum. Ou melhor quando ela está fria ela não liga na gasolina de jeito nenhum. Após esquentar eu posso desligar esperar meia hora e depois ligar. Verifiquei a questão da bomba e a mesma está com pressão ideal. E após desligar a pressão mantém.
Outro detalhe, se ela estiver fria e eu ligar no gás e tentar passar para a gasolina ela morre.
Estou entendendo que alguma coisa está mandando informação para a central para não permitir os bicos injetarem combustÃvel com ela fria.
Alguém sabe o que pode ser? _________________ 180 cavalos de força é pouco ou quer mais?
Blazer 97 4.3 V6 42m³ |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 9:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Carlos, eu ainda acredito que o seu problema seja a bomba, a minha Blazer, a cerca de 1 ano e meio atrás tinha este problema, e era a bomba, que não consegui manter a pressão e a vazão depois de 5 minutos, e ela falhava sempre pela manhã, com o carro demorando a pegar. Vá a outro mecânico, o bom mecânico vai gastar cerca de 15 minutos para fazer o teste completo, pois só medir a pressão logo que liga não basta.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Carlos Guilherme |
Enviada: Sex Dez 21, 2007 10:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 8 Localização: Espirito Santo
|
Obrigado pela dica Machado, mas a bomba é nova!
A antiga queimou com meu pai, quando ele deixou o tamque vazio.
Ninguém merece...
Se tiverem mais alguma coisa que eu possa fazer me falem.
Já verifiquei tem centelha ao tentar partir... os bicos é que não estão injetando. Alguma coisa está mandando sinal para a central falando para eles não abrirem quando ela está fria.
Continuo atento as respostas a este problema... e agradeço a todos. _________________ 180 cavalos de força é pouco ou quer mais?
Blazer 97 4.3 V6 42m³ |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Dez 21, 2007 10:58 am Assunto: |
|
|

|
Carlos,
Bomba nova não é sinônimo de bomba funcionando. Algumas unidades podem apresentar defeitos. Se o teu tanque estiver sujo, vai queimar todas as bombas que você colocar.
Você usava gasolina constantemente? Estes bicos do tipo aranha travam até quando novos e mal armazenados. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|