Autor |
Mensagem
|
Tahoe |
Enviada: Dom Dez 02, 2007 7:42 pm Assunto: Cheiro de combustÃvel no óleo |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Olá pessoall,
dias atrás vi uns mecanicos comentando que não é normal ter cheiro de combustÃvel no óleo do cárter(na vareta, quando vai verificar o nÃvel). Entretanto todos os carros que pude fazer o teste(os daqui de casa), todos possuem um leve cheiro com combustÃvel que usam(álcool, gasolina e diesel). E agora será que os motores daqui estão todos em fim de linha já??? Mesmo com pouca km rodada???
Grato,
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Dez 06, 2007 5:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acredito que seja normal Thales...
Eu acho que o que mais fica é o do álcool. O da gasolina não fica tanto. O do diesel não sei.
Dos carros aqui os flex ficam com cheiro de álcool desde que chegaram. O da Veraneio não cheira gasolina, mas fica aquele cheiro caractéristico da combustão. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Dez 06, 2007 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Thales,
Fui até cheirar os meus...
O Astra (10.000km) fede a alcool (2.0Flex), a GB não tem cheiro de diesel, só de combustão igual ao Sekiya.
Mas eu acho que os seus motores devem estar todos abrindo os lacres e vc vai ter que GASTAR DINHEIRO pra arrumar!
HAHAHAHAHAAHAHA
Cuidado com o Scorpius Virulentus no bolso !!!!!
Abração,
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Qui Jan 03, 2008 11:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Pode ser diafragma da bomba de combustÃvel vazando, (um pequeno vazamento, quase imperceptÃvel) _________________ Arnaldo |
|
|
 |
DARIO MAGNO |
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 4:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Boa tarde.A minha S10 1995 está passando óleo para o cano de descarga e o motor esta falhando.Qual o defeito ?Desde já grato.dario magno |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 9:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique os anéis, ou cabeçote. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 06, 2008 6:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Se a S-10 é Diesel, pode ser turbina tb.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 7:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Mau escreveu: |
Thales,
Fui até cheirar os meus...
O Astra (10.000km) fede a alcool (2.0Flex), a GB não tem cheiro de diesel, só de combustão igual ao Sekiya.
Mas eu acho que os seus motores devem estar todos abrindo os lacres e vc vai ter que GASTAR DINHEIRO pra arrumar!
HAHAHAHAHAAHAHA
Cuidado com o Scorpius Virulentus no bolso !!!!!
Abração,
Mau |
É Mau, acho que mudei... meu pai mesmo tá reclamando que não paro de gastar... Só que agora estou gastando com móveis e utensÃlios, pois aluguei uma casa... pro carro não sobrou nada!!!
Ainda bem que os motores daqui estão bons(acho, só o da D-10 que tá consumindo cerca de 3L a cada 7,5mil km, andando a maioria do tempo em estada e como pé no fundo. será que é normal???), pois a dúvida recaia sobre o motor a alcool.
Quanto a duvida da bomba sugerida pelo amigo Arnaldo, já tinha sido verificado e a bomba estava vazando mesmo, mas mesmo depois da troca de óleo o cheiro persistia um pouco.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
DARIO MAGNO |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 9:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Kiko e Cesar Oliveira-desde já agradeço .A S10 é a gasolina/gás e o motor parou de falhar mas o cano de descarga continua sujo de óleo.Dario Magno. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 28, 2008 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O nÃvel de oleo baixa muito?
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 11:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
observando a tampa de enchimento de óleo do Gol a álcool daqui de casa, percebi que tem formado tipo uma pasta branca parecido com graxa... Com o óleo 15W40 formava direto agora dom o 15W50 não tá formando com tanta frequência. É normal isso? Por que se forma esse negócio??
Lembrando que o óleo do motor não está baixando muito.
[]'s
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 12:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem água ou comb. no óleo, a junta do cabeçote deve ter ido para o vinagre..... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 12:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
É normal em carros a alcool de pouco uso, q so anda na cidade, a agua do alcool entra no carter, mas como não aquece o suficiente não consegue evaporar.
Diferente de carro q rodam muito.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 1:29 pm Assunto: |
|
|

|
Já tinha levado no meca e não percebemos nem presença de água(cor) e nem de combustÃvel(viscosidade). De fato o carro está superaquecendo um pouco, principalmente em subidas de estradas... mas está rodando assim há 20mil km, portanto estou desconfiado que esteja marcando errado(esse problema é comum no gol). Bom o carro roda muito, cerca de 1700 km por mês, com trânsito misto, estrada cidade.
[]'s
|
|
 |
|