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Gerson Lage |
Enviada: Sex Jan 11, 2008 6:04 pm Assunto: COROA E PIÃO D20 |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
Estou querendo trocar o conjunto coroa e pião do diferencial da minha Bonanza 94, tenho 3 opções :
Dana = R$ 740,00
Engrecon = R$ 580,00
KL = R$ 505,00
Alguém tem alguma indicação sobre estas marcas.
Atenciosamente,
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jan 11, 2008 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Gerson, minha experiência com a Engrecon não foi muito boa. No tópico sobre "Manutenção do Diferencial" tem umas imagens do conjunto. Parece que soltou a cimentação da coroa. O pinhão até aguentou.
Agora coloquei um original GM que é produzido pela Dana. Agora acredito que aguente mais. Então, embora mais caro, fique com o Dana. _________________ Abraços
Eduardo |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 1:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Sekiya e Gerson
Alguém mencionou-me ter usado esta marca Engrecon, sem problemas. Parece-me que o detalhe é o cuidado com os ajustes feitos pelo profissional. Sobre qualidade, já tive péssima experiência com marcas originais (pivôs, etc), que não aguentaram nada. Usei, então, segunda linha com bom resultado.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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miguel g.rivello |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Olá,eu usaria o Dana,a diferença não é muito,e é original.
Abs
Miguel |
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C.Henrique Jr |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
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Eu também iria de Dana com absoluta certeza !! |
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Gerson Lage |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 6:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
E a KL, meu mecânico falou que ela fornece para Scania/Volvo.
Alguém já colocou a relação 3.15 na série 20 com motor Maxion S4T e 5ª overdrive? como ficou o desempenho, consumo e a final ?
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 10:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Gerson,
só uma questão de curiosidade: vc tem parentes em Goiás?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 5:35 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Lembrando, o diferencial da D-20 é Braseixos (hoje pertence a grupo Dana/Spicer)
É bom usar o conjunto de boa qualidade, pois a mão de obra para montar e ajustar é grande.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 11:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom Paulo, se a Engrecon é boa ou ruim eu não quero mais testar. Já basta ter que trocar um pinhão e coroa com menos de 30mil km ou em 4 anos. Por isso prefiro não arriscar mais, pois haja $$$.
Gerson, essa marca KL nunca ouvi falar. Mas parece que são referências entre caminhoneiros. Agora se caminhoneiro usa KL porque é a melhor ou porque é a mais barata (e o coitado é autônomo), aà eu já não saberia dizer...rs
Quanto a relação de marcha, eu acredito que ficaria bom, até porque o S4A usa essa configuração. Ainda mais em uma Bonanza que é "levinha". _________________ Abraços
Eduardo |
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PauloRS |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 3:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Sekiya,
Quis apenas reforçar o que já foi dito em outros tópicos sobre qualidade de peças X marca. Particularmente, sinto-me mais ludibriado por usar uma 1.a-linha defeituosa, do que uma paralela defeituosa. Não há garantias reais: ou é porcaria cara ou é porcaria menos cara.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sem dúvidas Paulo! Vai da sorte de cada um... Infelizmente. _________________ Abraços
Eduardo |
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Carlos Alberto |
Enviada: Seg Jan 21, 2008 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 7 Localização: Uberaba - MG
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Boa noite a todos,
Sempre acompanho os tópicos desse fórum, mas infelizmente, nunca tive oportunidade de participar, já tendo conversado com o Paulo, Sr. Kiko e outros por MP.
No que diz respeito ao tópico coroa e pinhão, tenho alguma experiência própria com o assunto!
Temos um veraneiro ano 1978, Q20B, com turbo Garret TA-31, intercooler e relação 15:39. A marca Engrecon foi recomendação do mecânico.
A relação foi instalada no ano de 2.000 e nunca tive qualquer tipo de problema, ao contário, estou bastante satisfeito tanto pela qualidade quanto pelo desempenho, silêncio – sem qualquer tipo de ruido – e autonomia. Ao meu ver, a marca do produto é bastante importante, mas a mão-de-obra é fundamental! Presenciei todo o trabalho de instalação da coroa e pinhão... foram aproxiadamente 7 horas de trabalho e regulagens, tendo inclusive de ser feita arruela sob medida para ficar perfeito o ajuste e encosto das peças. O que tenho notado em diversos casos que tomei conhecimento e outros que presenciei, é que as pessoas têm se esbarrado na qualidade da mão-de-obra e na boa vontade dos mecânicos que, na maioria das vezes não se preocupam em tentar desvendar alguns “mistérios†mecânicos. E isso os mantem separados dos bons mecânicos.
Em 2006, pedi para o mecânico desmontar o sistema para conferir folgas e rolamentos e tudo estava em estado de zero, o que demonstra a qualidade da peça.
Tenho um amigo (teimoso – veraneiro 1969, gasolina) que foi em um mecânicio com pouca experiência e muita má-vontade, que usou três marcas diferentes (todas na garantia) e nenhuma ficou boa. Hoje ele anda com diferencial roncando!
Pessoalmente não troca a marca Engrecon por nenhuma outra, mesmo porque ao que parece a relação 15x39 somente é fabricada pela Engrecon.
Na outra veraneio (ano 1988 4x4, com motor Q20B, com turbo TB-4125, e bomba injetora com LDA), instalei relação dianteira também da marca Engrecon (referência EG-1176 e código 028249) 13x41, até agora também sem qualquer tipo de problema.
Abraço a todos,
Carlos Alberto |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 1:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Carlos,
Gostei do seu relato. Não estava autorizado a mencionar o seu nome, por isso não o fiz.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Elber Nabuco |
Enviada: Sex Fev 08, 2008 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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se alguem souber como conseguir coroa e pinhão para d20 96 12x43 tenho interece pois tenho um diferencial de eixo 406. _________________ Elber Nabuco |
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magrão da topeka |
Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Ao meu ver, a marca do produto é bastante importante, mas a mão-de-obra é fundamental!
Isto é plena verdade,porém ta dificil de achar mecanico que realmente ame a profissão e trabalhe certo,atualmente estou procurando um mao de obra pra efetuar a troca da relação da minha Sulam,ja visitei uns 3 lugares mais em nenhum me agradou,principalmente os porcanicos que falam que tudo é facil ou senão só faltam condenar o chassis do carro todo,um camarada meu mecânico mesmo até sabe trocar,porém ele mesmo recomenda efetuar a troca em lugares que somente mecham com diferenciais,pois os mesmos terão equipamentos e gabaritos certos pra cada tipo.
Kro Carlos,se a oficina que vc fez a troca da relação for de SP e região,se possivel gostaria que deixasse algum contato da mesma pra agendar uma visita com a barca pra fazer um orçamento.
Galera valew e até mais. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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