Autor |
Mensagem
|
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Set 25, 2007 6:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Fabio R escreveu: |
AGORA, comparar Perkins e Maxions de mais de 10 ano de parada de produção e projetos de mais de 30 anos, com os HSD ou Diesel Eletronicos é comparar motor de Fusca e um motor injatado.
E quem disse q o motor perkins e maxion pararam de fabricar,estao ai até hoje em maquinas agricolas,e como sempre sem força,só faiz fumaça,todo mundo q é agricultor reclama,esses motores nao evoluiram nada, e ainda falam dos MWM....... |
temos uma massey ferguson com um q20b e nuca nos deixou na mão, Se fosse ruim parariam de fabricar []'s
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá.
Gostei desse video da Tropical Cabines, fazendo demonstração de uma Tropivan Plus (F-250 4x4).
http://www.youtube.com/watch?v=mu2fCwpNF28
No começo do video, é possivel ver a enorme quantidade de caçambas de F-250 no patio da fábrica. |
tambem gostei
[]'s rodrigo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 25, 2007 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Os motores Q20 e S4, ainda são fabricados mas em uma outra configuração e denominação, para uso estacionário e agricola.
Da mesma forma os 229s
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fabio R |
Enviada: Seg Jan 07, 2008 4:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
ola pessoal
Meu tio tem uma f 250 cummins e ele esta toda semana la na autorizada ford,esta dando mais problema q as MWM,aqi na minha cidade tinha duas pra vende,uma era mwm ano 2005 por R$72.000,00 e a outra era cummins 2006 por R$80.000,00 ,o cara da mwm ja vendeu a dele e o cara da cummins ainda nao vendeu,porque sera?..............................
Falavam q o mwm quebrava muito,mais entao porque sera q esta prevista a volta do 6 caneco eletronico na f250,me parece q é para julho desse ano ainda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jan 07, 2008 6:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Fabio
Onde vc viu essa informação sobre a Ford lançar a F250 com motor 6cil???
Não vi nada a respeito e acho um pouco improvavel, já que o motor Cummins eletronico tem pouco tempo que foi lançado.
Os motores da Cummins primam pela durabilidade e pouca manutenção, também desconheço os problemas que estão apresentando na F250.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 08, 2008 5:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na MWM o motor 6.07 TCA nem está mais em produção (somente reposição).
Como o motor é novo, sempre existe fase da adaptação, e teste em cobaias (nós) ou vcs q compraram as primairas unidades.
E também o modo de dirigir, as picapes rodam de uma forma diferente dos caminhões 3/4 ou medias.
Que com tempo vão sendo melhoradas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fabio R |
Enviada: Ter Jan 08, 2008 9:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá
Quem saiu com essa noticia foi o gerente da ford aqi da minha cidade,tambem nao sei se é verdade,mais q todo mundo ta reclamando desse motor cummins é verdade,quem compro ta vendendo e voltando para o mwm,a ford perdeu muitas vendas para a dodge ram,acho q seria melhor a ford ponhar um 6 caneco cummins mais potente ou mwm..................VLW |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 4:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Hehehe,
Com certeza, pra variar a Ford fica 'marcando touca'. Ela já deveria ter colocado o 6cc da RAM na F250 faz tempo - aliás eles são o MESMO MOTOR Cummins com 4 e 6 cc.
Também já deveriam ter feito Ranger FLEX, e feito VAN fechada tanto da Ranger quanto com a F250, ao invés de deixar as 'TROPICKUP, TROPICAL e afins' adaptando esses carros.
Mas, fazer o quê. _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 9:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá Mau.
Brasileiro não aceitaria um Cummins 6cil que faz 3km/L, isso é coisa de americano! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Sinceramente também achei um retrocesso trocar um MWM Sprint por um Cummins 4 cilindros, pois já existia no mercado o Sprint Eletrônico, bem mais potente diga-se de passagem.
Se essa informação proceder, antes tarde do que nunca!
Da mesma forma o que o Mau falou sobre a Ranger Flex. A Chevrolet saiu na frente e hoje domina o mercado de picapes médias só por causa disso. Assim como o Mitsubishi TR4 que também já virou flex. Sérá que está todo mundo dormindo? Já demoraram muito pra isso...
Quanto essa questão de vendas, eu acredito que tal é motivado mais pelo "modismo" da época. Acho que a época da F-250 já passou (quando ela ainda era visto como novidade). Assim como a época das minivans (Picasso, Scenic, Zafira) etc. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 12:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
O tal Sprint eletrônico 6cil nunca existiu (só em propaganda) .
O Sprint 3.0 só é utilizado no VW Delivery , pois a montadora "financiou" o seu desenvolvimento , daà então a exclusividade.
O Cummins Interact da F-250 já estava em testes desde 2001.
O motor da Dodge é um ISB , projeto mais antigo, basta olhar a talha de engrenagem que fica localizada na frente do motor (lado da polia) enquanto o Interact (projeto mais atual) a mesma talha localiza-se do lado do volante (como no Sprint) tanto no 4 como no 6 cil. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 12:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É... ficou só no catálogo... Só faltou um incentivo da Ford... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 11:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para as montadoras de motores, é muito melhor vender um q custa menos por valor maior. Aà eles ganham mais.
Ou pelo numero de Peças ou pela quantidade fabricada.
Vcs sabem por q fusca saiu da linha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 1:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Daniel Martinelli escreveu: |
Olá Mau.
Brasileiro não aceitaria um Cummins 6cil que faz 3km/L, isso é coisa de americano! |
Daniel,
O que o pessoal daqui tem feito de média, a RAM faz 7 na cidade e quase 10 na estrada.
Longe dos 3....
Eu mesmo teria uma fácil! Se não fosse um pequeno detalhe ($$$$$)
hehehehe
Abraço!
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fabio R |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 10:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Não seriam esses modelos estadosunidenses equipados com motor V8 movido à gasolina ?
EDIT: Só agora vi o vÃdeo, lá fala que é diesel. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|