Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Q20B turbo com pistão S4T « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Carlos Alberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 7
Localização: Uberaba - MG

Pilotto,
Parece que o serviço feito em seu motor ficou realmente bom.
Eu também já vinha a algum tempo pesquisando sobre alguns kits. Descobri que o Maxxion S-4, com 100 mm fica muito bom. Existe tambem opção do kit Maxxion Inglês (importado - New Holland, com 103 mm, agrícola), que segundo pude informar fica muito bom.
Segundo informou um mecânico de Ourinhos-SP, que já fez esse tipo de adaptação (Maxxion S-4 e New Holland) em diversos motores, há um ganho expressivo em potência e torque sem afetar a durabilidade do motor. O kit que ele recomenda é o Maxxin S4 com o jogo de juntas de cabeçote Perkins inglesa (importada). Portanto, pode ficar tranquilo que se motor vai durar muito tempo. Quando você tiver oportunidade, instale uma relação de coroa e pinhão mais longa, acho que você vai ficar bastante satisfeito com o resultado.

O reparo executado com os pistões Cummins série B, ao que parece que ficou bom. É mais uma boa opção para quem precisa retificar o motor.

Tremeterra,
Você tem toda razão! Tenho uma veraneiro modelo D-10 com motor Perkins, turbo TA-31, intercooler e relação 15x39 (2.60:1) e posso confirmar o que você disse. Na verdade, você ganha um marcha, pois passa a arrancar de primeira. Ela sobe muito bem mesmo em subida mais íngreme (serra) e sem muito esforço graças também ao turbo e intercooler.Na prática é como se você ganhasse uma marcha a mais (quinta). A arrancada também e muito boa, porque você consegue aproveitar melhor as marchas. Com essa relação você quase nunca precisa de ultrapassar as 2.200 RPMs.

Um abraço a todos

Carlos Alberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB