Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 caixa automat blazer v6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LUIZ VALTER
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 12:25 pm    Assunto: caixa automat blazer v6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 2
Localização: Blumenau/SC

Pessoal, tô ficando louco... só não levei pro padre benzer ainda... Minha picape não rende nem o mínimo esperado, a caixa de marcha é a peça que imagino estar com problema. Refiz os cabeçotes, troquei bomba combustivel,etc. Tem GNV e a coisa tá tão feia que no gas está andando mais que no petrobras...rs.
Conversei com um pessoal e me disseram que vai uns 3 ou 4 mil para abrir e fazer manutenção... achei muito caro... o carro tá com 165 mil e o motor sem desgaste aparente, mas a caixa é uma caixa de surpresa.
Pessoal, alguém sabe ou já passou por isso? A impressão que se tem é que a força do motor não chega no diferencial, pois ronca e não vai... Alguém sugere colocar uma caixa manual?
Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Luiz,

A rotação do motor se eleva muito e o carro não anda, ou o motor está sem força mesmo?
Caso seja a caixa automática, o valor de um reparo aqui no Brasil é esse mesmo, a não ser que você importe algumas peças. Havia uma loja, mas não lembro o nome, que vendia o câmbio da Blazer por um preço interessante.
As trocas de óleo e filtro do câmbio foram efetuadas nos prazos corretos? O óleo da caixa está no nível?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LUIZ VALTER
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 2
Localização: Blumenau/SC

Igor, quanto as trocas eu não sei... peguei essa maquina cheia de problemas. Quando acertei o chassi, tirei motor e caixa fora... foi aí que acertei chassi, cabeçote, e apenas completei os óleos de caixa e diferencial. Quanto aos aspectos ela tem muita força... tá virada num trator.. mas não desenvolve... morro acima, qualquer carro mil passa folgado.. sinto que quanto mais piso, sobe o giro e não chega nas rodas.. faz um ronco de um gorila, e se arrasta. Domingo pegando uma saída na BR101 quase deu merda, simplesmente aquele pique de saída não existe... dá 3, quando chega nos 4 mil giros aí troca de marcha... se for na maciota antes dos 2 mil troca de marcha... Quando estou andando e preciso ultrapassar, finco o pé e ao invés de dar um pulo pra frente, reduz marcha e não vai... se arrasta. Tô pensando seriamente em tirar esta mer.. e colocar um cambio mecânico.. 4mil pra reformar, o ferro velho tá pedindo 2,5mil num usado...
Pergunto: só a questão do óleo ou do filtro pode dar estes sintomas?
Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Pelo que você fala, o câmbio precisa ser reparado mesmo.
Óleo / filtros não trocados sem dúvidas causam este problema, a notícia ruim é que provavelmente tua caixa já está danificada e a troca do óleo não deve resolver. Mas comparado com o valor do reparo, pode valer a pena trocar por sucção e verificar se melhora.
Você completou com o óleo correto, Dexron III (o mesmo usado em direção hidráulica)? O óleo da caixa tem que estar rosado, tipo o remédio Naldecon.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A caixa deve estar precisando trocar os discos e a bomba de óleo, que é a parte hidráulica da caixa que pressiona o eixo dos discos de fricção contra os outros.

Trocar por uma caixa manual é uma boa saída, embora dê muito trabalho pra colocar o pedal, acabamentos, console... O Umberto daqui do forum deve ter a caixa completa nas sucatas dele.

No mais, boa sorte!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cleber Costa
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Luiz, a minha blazer também é automática e agente torce para que ninguém tenha problemas com a caixa. O primeiro ponto é se vc prefere carro com caixa automática ou mecânica. Logo depois mandar fazer diagnóstico para ver realmente o que está acontecendo, pois o problema pode ser de eletrônica (módulo inclusive; sensores) ou de selenoides ou outros itens, ou conversor de torque. O conserto não tem que ser necessariamente caro. Uma boa oficina pode fazer o diagnóstico através de aparelho computadorizado próprio e apontar o possível problema. Qualquer forma de "achismo" não ajuda muito. A adaptação para câmbio mecânico vai custar o valor próximo ao da manutenção da sua caixa. Deve ponderar isso. Veja, ainda, de todo o modo, o estado geral do motor pois essa "brochada" na potência pode ser problemas do motor e impõe um sacrifício incomum à caixa quando exigido em alta rotação.

Até mais

cleber

_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB