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	|  Chave de Seta D20 /93~ qual marca e durabilidade? | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 05, 2008 3:12 am    Assunto: Chave de Seta D20 /93~ qual marca e durabilidade? | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Desde que adquirimos nossa D20 em 2005 que temos problemas com a chave de seta, em especial a luz alta que insiste em ficar acionada direto, a que estava no veÃculo creio ser original pelo estado e marca da mesma, foi comprada uma nova na caixa da GM porém de uma outra marca q não me recordo agora, inclusive ja cheguei a comentar com o Rodrigo Luvison via msn sobre o tal assunto, e ele conhece a marca que fornece. Esta peça nova não durou nem 1 ano, então ao desmontar percebi que internamente seus contatos estavam totalmente derretidos, e não dava pra reaproveitar nada. O que fiz? Desmontei a antiga que tava na sucata, limpei os contatos dei um trato e coloquei a alavanca da nova que tava mais bonitinha, passou um bom tempo funcionando, depois deu mesmo problema e repeti o conserto, só que agora novamente. Provisoriamente estamos sem farol alto e consequentemente milhas que estão acionado junto a alta, tirei os fusiveis pois tava acionando direto com os farois acesos e estou a procura de uma chave original, só que com receio de vim novamente da mesma marca e não durar, afinal são R$ 100 em jogo a preço de accioly.
 
 
Postem suas opiniões    _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 05, 2008 5:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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				Caro ANDRESON
 
 
Chaves elétricas, não só automotivas, na sua instalação requerem muita parcimônia.
 
 
Pela sua exposição, da a entender que há sobrecarga no sistema. De uma verificada na corrente elétrica que está passando pela chave.
 
 
Você não fez comentário mais detalhado, mas se for o caso instale um relê para o comando dos faróis a fim de aliviar a carga nessa chave, bem como calcule o dimencionamento dos condutores elétricos em que ela trabalha.
 
 
É bastante preocupante, mas em geral os condutores elétricos automotivos quando não estão empregados quase no seu limite, estão sempre sub-dimensionados.
 
 
Abraços, ARISMAR(914). | 
			   
			 
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		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
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				Acho que original é M.Carto = Metalurgica Carto. E como disse o amigo da parcimonia, deve estar havendo corrente excessiva e provocando superaquecimento. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
Chevrolet Capitol 1926
 
Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 10, 2008 1:10 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Não foi colocado lampadas extras ou lampadas de maior potencia sem o uso de relé duplo de farol?
 
 
Eu nunca tive problemas com comutador de farol.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| ARISMAR escreveu: | 
   
  
	Caro ANDRESON
 
 
Chaves elétricas, não só automotivas, na sua instalação requerem muita parcimônia.
 
 
Pela sua exposição, da a entender que há sobrecarga no sistema. De uma verificada na corrente elétrica que está passando pela chave.
 
 
Você não fez comentário mais detalhado, mas se for o caso instale um relê para o comando dos faróis a fim de aliviar a carga nessa chave, bem como calcule o dimencionamento dos condutores elétricos em que ela trabalha.
 
 
É bastante preocupante, mas em geral os condutores elétricos automotivos quando não estão empregados quase no seu limite, estão sempre sub-dimensionados.
 
 
Abraços, ARISMAR(914). | 
   
 
 
 
Arismar a chave em questão veio no veÃculo quando o adquirimos em 06/2005, e a mesma apresentou problemas, sem a instalação de nada a mais no sistema. Ou seja farois originais lampadas H4 55w GE, os condutores e conectores são originais do veÃculo sem alteração nenhuma. Depois que ela deu problema e compramos a nova que tambem deu problema em muito menos tempo que a antiga, foi então que eu instalei as lampadas auxiliares, mas com relé auxiliar, somente o comando é feito através da alta, acionando o relé que aciona as lampadas por sua vez, com condutor direto da bateria e tudo perfeitamente bem feito e caprichado. Realmente o que imagino é o que falou, condutores são aproveitados no limite, com o passar dos anos, mal contato, etc etc e causam resistencia aumentando assim a carga. Acho que além da chave vou ter que investir num relé duplo, aproveitar e trocar as lampadas por silver star, ou quem sabe o modelo novo que está em discussão em outro tópico por aqui.
 
 
   
	| Cezar Sato escreveu: | 
   
  
	| Acho que original é M.Carto = Metalurgica Carto. E como disse o amigo da parcimonia, deve estar havendo corrente excessiva e provocando superaquecimento. | 
   
 
 
 
Cezar você sabe, se adquirindo uma original GM ainda é do mesmo fabricante? Pois o Rodrigo Luvison andou comentando que o novo fornecedor é a mesma marca que compramos e deu problema aqui.
 
 
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá
 
 
Não foi colocado lampadas extras ou lampadas de maior potencia sem o uso de relé duplo de farol?
 
 
Eu nunca tive problemas com comutador de farol.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
Kiko a chave já havia dado problema antes da instalação das lampadas do auxiliar, e mesmo assim o auxiliar está com um relé conforme relatado acima ao amigo Arismar.
 
 
Obrigado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 11, 2008 6:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Andreson
 
 
Pode existir fugas de corrente (mau contatos) veja tópico farol fraco, isto pode aumentar em muito a corrente e provocar derretimento dos contatos.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall
 
 
Aproveitando o tópico... chave de seta, para C-10, da marca amefil presta???
 
 
E o rolamento do coluna, da marca W. Zanoni?? Aqui uns dizem que é bom outros dizem que não presta... ela custa em torno de 20 reais... já um origes GM, 160!!!
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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