Autor |
Mensagem
|
KleberGT |
Enviada: Sex Jan 25, 2008 12:32 pm Assunto: Pneu 255/70 x 15 GoodYear |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
Me ofereceram um par de pneus muito novos e na medida 255/70 x 15 para colocar na Blazer e ele tem altura muito próxima do 235/75 x 15, o que acham?
Eu estava pensando em colocar na traseira da Blazer ou na minha Sonoma, mas, estou pensando se é muito largo e se vai alterar muito o velocÃmetro.
Será que vale a pena?
É 255, mas, é da série 70 e não da 75.
Teóricamente a altura é de 178,5, enquanto o 235/75 é 176,25, o problema é que uso normalmente os 225/75, será que vai ficar ruim?
Eu ouvi dizer que os 255/60 x 15 cabem certinho, então, o 255/70 deve ficar legal, mas, estou na dúvida e o pneu é M+S e está zerado.
Vou pagar 180 reais em cada, será que estou fazendo bobagem?
Estes pneus estávam em uma Hilux que trocou os aros para aro 18.
Me ajudem a nâo fazer bobagem.
Um abraço,
Kleber
_________________ In the End There Can Be only One!
The Highlander. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 2:02 pm Assunto: Cálculos das medidas |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá KleberGt,
Pode ser que compense financeiramente, mas um conhecido voltou a usar os 235 numa Blazer 6 cilindros, porque os 255 a deixava muito instável.
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Dom Jan 27, 2008 12:10 pm Assunto: Lá vai grana |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Pneu com area maior vai diminuir a vida útil dos componentes da suspensão e direção. Assim se voçe colocar os pneus alinhar corretamente (eletronico de preferencia) verificar o que esta ruim e trocar pode funcionar.
Sds
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
KleberGT |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 4:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
Peguei os pneus e coloquei na traseira da Blazer.
Os pneus são Goodyear Wrangler M+S 255/70 x 15.
Por enquanto estou gostando.
É mais largo, ficou com um visual legal, mas, não percebi muita diferença de altura para um 235/75 x 15.
Olhando por detrás ficou parecendo um carro gringo com um motorzão para rabiscar o chão.
Por enquanto está chovendo no RJ e o pneu é só alegria.
Acho que valeu os 180 contos.
Pelo menos fugi de Autocenters ladrões estelionatarios.
Um abraço,
Kleber
_________________ In the End There Can Be only One!
The Highlander. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
POGGIAN |
Enviada: Sex Fev 01, 2008 9:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Concordo plenamente com vc!
Também estou pensando em colocar na minha.
_________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Fev 01, 2008 12:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
QUal é a diferença maxima q se pode tolerar em relação ao diametro final do pneu?
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 2:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi KleberGT,sempre usei 235 na dianteira, e 255 na trazeira, nunca tive nenhum problema com isso,muito pelo contrario,na dianteira para virar o volante ficou mais facil, e na traseira tenho mais estabilidade, abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:08 pm Assunto: Máximo 5% |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Roracioppi |
Enviada: Seg Mar 10, 2008 12:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2007 Mensagens: 10 Localização: Belo Horizonte
|
Amigos se serve de consolo eu rodo com 275 55/17 na frente e atrás na minha Silverado 4.1. Peguei uns wangler de um cara em campinas paguei 1600 reais nun jogo zero e estou adorando os Wangler. antes eu tinha uns Pirelli escorpion zero e eu nao gostei achei que rodou pouco.
Até
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Seg Mai 12, 2008 11:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
Uso 255 70 R15 na frente e 265 70/R15 atras da minha S10, entro a 140 nas curvas e segura bem mais
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 9:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá, é a altura do pneu que determina o Raio. Então, um pneu 75, terá um raio menor que um de 80. A largura não influencia, se o raio da roda continuar a mesma. Entretanto, nesse site indicado, o cálculo sai diferente. Inclusive, com uma altura 80, maior o carro fica mais econômico, pois anda nmais, com menas volta. Inclusive com largura menor, fica mais econômico, pois tem menos atrito. Quanto maior a altura, menor a estabilidade, pois a borracha sempre trabalha mais. QUanto mais pesado o conjunto do pneu, mais trabalha a suspensão, e os freios, pois tem parar um peso maior.
Será que aprendi tudo errado ?
Neemias
Descrição: |
|
Tamanho: |
115.16 KB |
Visto: |
45601 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
115.16 KB |
Visto: |
45601 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
115.16 KB |
Visto: |
45601 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Neemias
A largura tem influencia direto no diametro, pois os valores 75, 80, são 75% e 80%, ou seja, a altura (espessura = Ø ext - Ø int/aro) é tantos por cento da largura.
Esta regra é para pneu radiais europeus.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 5:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Eu pensava que o 65,70,75,80 eram a altura do final do raio da roda, da parte metal até o fim do pneu. Tipo a altura, a largura é a largura lateral do pneu mesmo e o raio é o raio metálico. POis, quanto maior é número, maior a altura. e consequentemente maior o cumprimento da circunferência.
No caso um peneu 255x75x15 ficou com mais circunferência que um 225x80x15. COmo o diâmetro é igual, não importa a largura, e vai depender somente da altura. tente esses dados no link, do cálculo, colocado acima.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|