Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 CAMBIO DA C-20 DÚVIDAS?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GSALAMON
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 1:17 pm    Assunto: CAMBIO DA C-20 DÚVIDAS?? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

Bom dia amigos, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem se possível.

Estou comprando um câmbio, o cara me disse que é o câmbio da C-20 5marchas. Porém já olhei os números dos códigos dos cÂmbios aqui no fórum e não achei este número.

O número que esta na carcaça do câmbio é:
1F 7125
3317072

Gostaria de saber se alguém sabe me informar de que carro é esse câmbio, se ele aguenta o tranco em um opala 6cc, com 300cv e qual seria a relação deste câmbio.

Outra coisa que queria dizer é que o câmbio não tem rabeta igual aos câmbios de c-20 que conheço F-260. No local do cardãm ele tem uma flange igual ao local do diferencial, com parafusos.

Espero ajuda... grato

Greison Salamon
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Esse é o câmbio


_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GSALAMON
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

Obrigado!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FlavioD10
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

GSALAMON

Eu tenho um Opala 6 cil 81 com um câmbio da A20, que eu mesmo vi ser retirado e era original.
A adaptação não foi muito difícil, mas se não me engano o ranhurado é diferente. Também foi colocada uma travessa para o suporte posterior do câmbio, feita de perfil U entre as longarinas do opala.

A alavanca ficou um pouco mais para frente que a original, e precisou ser encurtada, e creio que por isso se faz mais força para troca de marchas.
O câmbio é forte, aguenta bem um motor preparado. No meu tenho comando Isky 298, Weber 48, cabeçote muito bem feito.

_________________
D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GSALAMON
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

Pois é amigo, também uso o Isky 298, com tripla só que estou na dúvida quanto a este câmbio, porque estava acostumado a ver os cÂmbios das C-20 antigas, com aquela rabeta parecida com a dos opalas, e este cÂmbio é de flange, usando parafusos no local do cardãm.

Outra coisa, seu câmbio é 5 marchas ou 4? VC usa com que diferencial? Participa de arrancadas também ou não ?

FlavioD10 escreveu:
GSALAMON

Eu tenho um Opala 6 cil 81 com um câmbio da A20, que eu mesmo vi ser retirado e era original.
A adaptação não foi muito difícil, mas se não me engano o ranhurado é diferente. Também foi colocada uma travessa para o suporte posterior do câmbio, feita de perfil U entre as longarinas do opala.

A alavanca ficou um pouco mais para frente que a original, e precisou ser encurtada, e creio que por isso se faz mais força para troca de marchas.
O câmbio é forte, aguenta bem um motor preparado. No meu tenho comando Isky 298, Weber 48, cabeçote muito bem feito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FlavioD10
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

Meu câmbio é 5 marchas, com diferencial curto 1:3,54.

Não uso em arrancada não. Na verdade estou pensando em colocar um comando mais manso para poder usar mais o carro "normalmente."

_________________
D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GSALAMON
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

FlavioD10 escreveu:
Meu câmbio é 5 marchas, com diferencial curto 1:3,54.

Não uso em arrancada não. Na verdade estou pensando em colocar um comando mais manso para poder usar mais o carro "normalmente."



Se quiser vender seu comando eu tenho comprador? Vc trabalhou os balanceiros ou usa roletados?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GSALAMON
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

o Cambio é este, ele é 260F mesmo?

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Esse câmbio está parecendo um Clark CL2215A o 260F é totalmente diferente.
Sabe de que ano era o veículo???

Procure saber também se era de Ford F-1000, se sim, terá que trocar o eixo piloto.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GSALAMON
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

o ano exato eu não sei, mas o cara me disse que o câmbio é das últimas c-20 que saíram
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É o Clark CL-2205A, q equipa AC-20 Veraneio (A/G) Bonanza (A/G/D) sem turbo, a partir de 93~

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GSALAMON
MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 27
Localização: Ji-Paraná - Rondônia

O cara me disse que o câmbio foi tirado de uma C-20 89.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Greison, se foi tirada de uma C20 89 então já era adaptada...
As C20 com 5 marchas sairam só em 1992 até 1996.

Essa caixa da foto parece uma CL 2215A mais pelo formato da alavanca de mudanças, mas posso estar enganado...

Verifique se existe um parafuso destacado na foto... se existir é o CL2215. Se a base for plana é o CL2205.



Clark2215A mod.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  13.58 KB
 Visto:  53554

Clark2215A mod.JPG



Clark2215A mod.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  13.58 KB
 Visto:  53554

Clark2215A mod.JPG



Clark2215A mod.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  13.58 KB
 Visto:  53554

Clark2215A mod.JPG



_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB