Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Código e PX « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Nov 01, 2004 1:14 pm    Assunto: Código e PX Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Aproveitando que tem uma galera que manja por aqui ...

O uso de celular dá multa e o uso do PX ??? posso levar uma multa por estar conversando no PX ???

Pelo código não posso dirigir só com uma mão (quanta besteira na cabecinha de quem nos governa) por essa interpretação não posso trocar de marcha nem abrir ou fechar o vidro , nem ligar ou desligar o rádio e muitas outras coisas ...
Não sei qto a vcs , mas é muito raro eu dirigir com as 2 mãos no volante e acho que ninguém faz isso , é o autoritarismo dos burros que fazem nossos códigos que prevalece , fazer o quê ???

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Seg Nov 01, 2004 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Edu,

Vc tem razão, pelo código não se poderia fazer mais nada além de dirigir com as duas mãos no volante.

Com o celular (e tb com PX,PY etc), a coisa se agrava, pois a concentração do motorista passa para a conversação. O motorista perde realmente o foco no trânsito.

De qualquer forma, não existe uma norma para PX/PY do Contran como existe para o celular. Fica a interpretação baseada somente no que diz o CTB.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

o Código diz que só pode tirar a mão do volante para trocar a marcha e sinalizar com o braço, ou seja......

Como tudo o mais, fica-se na interpretação dos guardas, marronzinhos, etc.

Na dúvida, cuidado ao usar o rádio.....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oit turma!
Eu sei que não tem nada a ver com picapes GM mas, se é proibido o uso de telefone (mesmo viva voz) enquanto se dirige, como é que pode existir um fiat (o stilo connect) que usa um viva voz como apelo comercial?
Abraços,
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Pessoal,
Regras são regras...
existem para regulamentar atividades etc.
É mais do que sabido, por todos nós, que telefone, rádio, PX, Talkabout tiram a concentração, por mais que se diga que somos cuidados, experinetes etc, tiram sim.
Brucutu. não sei se viva voz é proibido.
Isso (do Stilo com viva voz) não é novo por aqui. O Ka e Fiesta tinha um rádio que era compatível com o celular Motorola, acho que eram os Star Tac. Tinha um plug no painel do rádio onde ligávamos o celular e virava viva voz.
Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Pois é Fernando regras são regras , só que a burrice , autoritarismo e inflexibiluidade de quem faz as regras deixa a gente doido ...
Então não pode nem falar com o motorista , certo ... ??
Tem que proibir o uso de rádio , CD , Toca-fitas , conversa , PX , PY , Celular (viva voz) , tirar todos os indicadores do painel , cambio tem que ser autom. não pode desviar a atenção pra nada pela interpretação do código , são as 2 mãos no volante ligado só no trânsito ... Maior idiotice que isso não existe ...
Sempre falei no PX e nunca isso me desviou atenção , ouço CD / rádio converso no carro normalmente e consigo ficar ligado no trânsito , será que sou anormal ??? será que os outros motoristas não fazem o mesmo ?? , será que o idiota que impôs a lei não fala no celular (viva voz) ?? , não ouve rádio , CD ?? , não conversa com ninguém enqto dirige ????
Tem casos isolados de acidentes , mas que usam pra punir todos ...

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Eduvelo escreveu:
...será que o idiota que impôs a lei não fala no celular (viva voz) ?? , não ouve rádio , CD ?? , não conversa com ninguém enqto dirige ???? ...

[]s...



Fala aí Eduvelo.
Os digníssimos que sugeriram essa lei devem fazer tudo isso que vc falou. Provavelmente até lêem jornal no trânsito. Só que eles tem um acessório chamado motorista (normalmente pagos por nós contribuintes) o que deixa eles não só com as mãos livres para segurar jornais celulares, etc, como também com a cabeça sem ter que "gastar" fosfato com atos tão triviais como o de dirigir. Como não tem nada pra fazer dentro de um carro (salvo ir de um lugar a outro) gastam, então, o tempo imaginando leis estúpidas como algumas que se vê por aí. Laughing Laughing Laughing .
Piadinha leve só pra descontrair Wink
Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 6:12 pm    Assunto: Leis Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Eduvelo escreveu:
...será que o idiota que impôs a lei não fala no celular (viva voz) ??, não ouve rádio, CD??, não conversa com ninguém enqto dirige????...

[]s...



Prezados,


Recentemente também ocorreu mais uma mancada por parte dos nossos legisladores ao regulamentarem o uso de telas (monitores) e DVD...

Primeiro todo mundo colocou as famigeradas telinhas e depois veio essa lei proibindo o uso delas, aí pergunto: Será que vai ter um motorista que vai ficar "assistindo" um dvd enquanto dirige.... Totalmente equivocada essa lei!!!

E aqueles carros importados que já vem com telas no painel de instrumentos, que além de fazer parte do sistema de navegação e computador de bordo também lê os discos de filmes, clipes, isto é, DVD de fábrica. Vão ter que retirar também........ claro que não né!

==================================================================

E sobre o uso de rádios px:
Eu tenho utilizado em veiculos a mais de 10 anos e nunca tive problemas. Outra coisa, observem os caminhões nas estradas (principalmente as carretas), de cada 10, 9 possui radioamador.

O que temos que ter é bom senso.

Claro que passar na frente de um policial, falando no rádio não é uma boa idéia! Wink

Bom, essa é a minha opinião....

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 9:52 pm    Assunto: Re: Leis Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu nao sou muito atencioso, da ultima vez que inventei de atender o celular enquanto dirigia aqui na cidade quase joguei o carro no meio fio e derrubava um motoqueiro. Detalhe eu nao tinha nem CNH ainda e o carro era a Veraneio categoria C ehehehe. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2004 11:32 am    Assunto: Re: Leis Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Mensagens: 27
Localização: Macaé-RJ-Brasil

Rodrigo Luvison escreveu:
Eduvelo escreveu:
...será que o idiota que impôs a lei não fala no celular (viva voz) ??, não ouve rádio, CD??, não conversa com ninguém enqto dirige????...

[]s...



Prezados,


Recentemente também ocorreu mais uma mancada por parte dos nossos legisladores ao regulamentarem o uso de telas (monitores) e DVD...

Primeiro todo mundo colocou as famigeradas telinhas e depois veio essa lei proibindo o uso delas, aí pergunto: Será que vai ter um motorista que vai ficar "assistindo" um dvd enquanto dirige.... Totalmente equivocada essa lei!!!

E aqueles carros importados que já vem com telas no painel de instrumentos, que além de fazer parte do sistema de navegação e computador de bordo também lê os discos de filmes, clipes, isto é, DVD de fábrica. Vão ter que retirar também........ claro que não né!

==================================================================

E sobre o uso de rádios px:
Eu tenho utilizado em veiculos a mais de 10 anos e nunca tive problemas. Outra coisa, observem os caminhões nas estradas (principalmente as carretas), de cada 10, 9 possui radioamador.

Obs.: PX não é radio amador, PX é Faixa do Cidadão, são dois tipos de serviço diferentes, transmitem e frequencias diferentes, com exigencias para operação de estação diferente. O radio amadorismo é dividido em classes, cada classe possui autorização para transmitir em determinda frequencia e tipo de modulação. Também é necessario realizar provas para ter acesso legal as frequencias. Espero ter ajudado.OK?

O que temos que ter é bom senso.

Claro que passar na frente de um policial, falando no rádio não é uma boa idéia! Wink

Bom, essa é a minha opinião....

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 10:01 pm    Assunto: Como é??? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Pinguço (interessante esse seu nick Laughing )


Vc citou mas não comentou nada.
O que vc queria dizer a respeito dos comentários anteriores????

Abraço!

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Tigues
MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2004 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Também fiquei viajando,

Pinguço quem, ele ou o carro????????

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2004 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tigues escreveu:

Pinguço quem, ele ou o carro????????


Deve ser o carro

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:08 am    Assunto: Re: Como é??? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Mensagens: 27
Localização: Macaé-RJ-Brasil

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Pinguço (interessante esse seu nick Laughing )


Vc citou mas não comentou nada.
O que vc queria dizer a respeito dos comentários anteriores????
Abraço!
.


Pessoas fazem confusão com "radio amadorismo" e "faixa do cidadão" , pois são coisas distintas....experimenta chmara um radio amador de PX....rs E quanto ao "Pinguço" é a caranga...hehehehe. tava fazendo uns cáculos...creio não ser vantagem o kit gás, pelo meno no meu caso o litro do alcool é quase o mesmo preço....desculpas pelo off topic.
Marcio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:11 am    Assunto: Re: Como é??? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Mensagens: 27
Localização: Macaé-RJ-Brasil

PINGUÇO A-20 6C escreveu:
Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Pinguço (interessante esse seu nick Laughing )


Vc citou mas não comentou nada.
O que vc queria dizer a respeito dos comentários anteriores????
Abraço!
.


Pessoas fazem confusão com "radio amadorismo" e "faixa do cidadão" , pois são coisas distintas....experimenta chmara um radio amador de PX....rs E quanto ao "Pinguço" é a caranga...hehehehe. tava fazendo uns cáculos...creio não ser vantagem o kit gás, pelo meno no meu caso o litro do alcool é quase o mesmo preço....desculpas pelo off topic.
Marcio


Quanto a lei ....eu concordo, pois a maioria dos acidentes ou incidentes ocorrem por distração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB