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Linx |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 2:44 am Assunto: manômetro turbina veraneio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Uma pergunta aos amigos:
na veraneio, com maxion S4T plus, de pé em baixo, forçando, o ponteiro do manômetro da turbina, original, saÃa de baixo e subia apenas 1/4 de volta pro lado esquerdo ( 2 riscos)...e só marcava até aÃ!! como o rendimento do motor estava bom, nunca me preocupei.. mas gostaria de saber se algo pode estar errado com o instrumento ou com a turbina!! como a instalação da mangueira de ar é recente e com anilhas, descarto a possibilidade de vazamentos... tudo bem que meu carro não passava de 130 km/h por causa do câmbio, mas não creio que o problema esteja relacionado a isto...
peço ajuda aos amigos... aliás gostaria de saber o que representam os traços no manômetro, pois no meu não há nenhuma escala numérica, apenas traços brancos e vermelhos...
obrigado.
Josiel
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_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Seg Abr 07, 2008 8:23 pm, num total de 2 vezes |
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Marcus |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 4:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Josiel, tenta colocar um com escala, soh desengatar la no motor oq vai pro original, e engatar uma mangueirinha la e puxar pela porta mesmo, pra dentro e coloca num manometro graduado, pra ver como q ta marcando !
Dae vc ja elimina uma das possibilidade e descobre a pressão certa !
Oficinas de preparação sempre tem manometro pra testes encostado...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Linx |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 11:21 pm Assunto: manômetro |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Boa!!!!
valew...
Josiel
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 8:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ahahahahaha.... essa ilustração sua é do kra q eu comprei meu manômetro no mercado livre... mas paguei mais barato que os seguintes que ele anunciou.... essas peças parecem que ficam mais kras a cada remessa vendida
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Linx |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 12:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Sim, é o Paulo de Ibitinga/SP... já consegui muitas peças com ele.. é um bom fornecedor!!!
aliás, todos os instrumentos do painel consegui com ele...
quanto ao preço , é a lei da oferta e procura... cheguei a pagar R$1.500,00 num painel completo da D-20 com contagiros , velocÃmetro 180km/h, voltÃmetro, marcador de comb, marc de temperatura, manômetro, relógio , etc... hoje vc não acha... nem se quiser pagar R$ 2.000,00 e detalhe: quanto mais o tempo passa, mais caro fica!!
Abcs.
Josiel
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, complicado mesmo... Eu até estava qrendo completar o painel da minha, mas o rpm não serve, iria "cruzar giro" no painel... ehehhehehe
Ele me atendeu bem tb e compriu certinho os prazos e tals... gente fina ele...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Marcus vc pode colocar o original (mesmo que estore a escala) para deixar o painel completo, e adaptar um outro menor em algum lugar com a escala correta.
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:39 pm Assunto: Tacômetro da C20 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá,
Outra opção seria utilizar o contagiros da A/C20, esse tem escala que da certo p/ o MWM 6.07T.
Acredito que fazendo uma calibragem no contagiros, consegue-se fazer ele marcar corretamente.
Abraços
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Observe a escala do tacômetro. Note que o inicio da faixa vermelha é quase igual ao da Silverado Turbo Diesel (aproximadamente 4600RPM) |
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Observe a escala do tacômetro. Note que o inicio da faixa vermelha é quase igual ao da Silverado Turbo Diesel (aproximadamente 4600RPM) |
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Observe a escala do tacômetro. Note que o inicio da faixa vermelha é quase igual ao da Silverado Turbo Diesel (aproximadamente 4600RPM) |
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_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Neste caso até o velocÃmetro ficaria mais adequadro!
Nossa, como o motor 4.1 gira pouco!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 6:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O manometro do S4T chega a limite do vermelho com ajuste original.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Linx |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 5:18 pm Assunto: manômetro |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Kiko escreveu: |
Olá
O manometro do S4T chega a limite do vermelho com ajuste original.
Abraços |
Kiko, vc quer dizer que o manômetro que tenho na veraneio deve chegar ao último risco branco (ver foto ) quando o motor for exigido ?
por exemplo: ao acelerar numa subida...
Abcs
Josiel
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_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Sekiya |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É Rodrigo... Seria uma ótima solução... hehe
Mas quem será que conseguiu a proeza??? Pois iria ajudar muito! As picapes que vi que adaptaram o MWM nenhuma tinha o tacômetro funcionando.
No MWM Sprint 6.07 quem gera os pulsos para o tacômetro???
_________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 12:03 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Sekiya,
Realmente, seria uma ótima solução, isto é, desde que seja viável.
No MWM Sprint assim como nos Maxion, quem gera os pulsos p/ o tacômetro é o alternador.
A grande maioria dos motores diesel são assim. Um dos unicos motores que eu tenho a informação que o pulso não é gerado pelo alternador é aquele 14B da Toyota Bandeirantes, na qual o sinal vem da bomba injetora.
Quem sabe o Marcão não arruma um tacômetro desses e faz o teste... =D
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Marcus |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 10:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, parece que não serve... a outra D-20 Silverado que tem aki em campo mourão, alias, era uma C-20, e não deu certo a ligação... e como o cara trocou o cambio tb, está sem tacometro e sem velocimetro ainda....
Não entendi direito o pq q não deu certo de fazer a ligação dele... estou pra ir numa loja especializada nisso aki, mas não tive tempo ainda...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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PauloRS |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 1:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Marcus,
Se é eletrônico, não seria fácil colocar um resistor ou um potenciômetro, entre o gerador e o tacômetro ?
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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