Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Aguentar parece que aguenta, mas como o Plus é torcudo e com boa potência, esse câmbio limita a sua ação. Eu não sei exatamente qual o torque nominal que esse câmbio aguenta, mas o seu sucessor o CL2615 aguenta cerca de 41,4 kgf.m de torque e o Plus tem 46 kgf.m - ou seja trabalha acima do limite. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Sekyia,
Onde consta a capacidade de suportar esforços desses câmbios ?
Num fórum, acho que de 4x4, dizem que no site da Dana tem todos os câmbios e relações de marchas.
Pesquisei no Google, achei a Dana mas não essas informações.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Sáb Abr 12, 2008 4:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Paulo,
A capacidade ou torque nominal que o câmbio aguenta existe em catálogos ou manuais dos fabricantes.
Procure no site da Eaton que existe alguns deles. No caso dos câmbios mais antigos como o da sua D-20 é quase impossÃvel encontrar informações sobre o mesmo.
No caso da ZF também não existem informações. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 12:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Quais as peças que preciso trocar para ficar com uma relação 2:90. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Coroa e pinhão e mais alguns calços.
E também oleo TL 3450
E mão de obra especializada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal
Qual a medida da coroa e pinhão que precisarei comprar?
obrigado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 12:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Boa tarde Daniel, qual é o seu diferencial?
Abç
Mateus _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 1:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa tarde
É um diferncial auto bolcante com relação 3:90 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 2:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Pela informação acho que é um braseixos 405 com relação 3,91 (43x11), se for uma D-20! Caso confirme, existe a opção de relação 2,87 (43x15) fornecida pela Dana. _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 5:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
É braseicos sim, mas é uma C20.
Estou transformando para diesel. Motor S4T Plus e cambio 240V com 5 marchas. quinta direta 1:1
Pergunta com esta relação (43X15) o motor vai trabalhar mais solto em 5 marcha? Vai chegar a que velocidade? Qual será o desempenho no desenvolvimento até 100 km e retomadas?
Obrigado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 6:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Com relação de 2,87:1 vai conseguir passar dos 140Km/h com quinta-marcha direta (1:1), mas não muito. A Ford usava câmbio com quinta marcha direta e diferencial 2,90:1 nas F-1000 Turbo (MWM 229). |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Martinelli,
As F1000 Turbo de 92 e 93 não eram 2,71 e 2,72 ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Paulo
O F-1000 turbos usavam esta relação sim 2,71:1 e 5ª direta, para andar a 140 ~ 145km/h.
Não só as 92 Modelo antiga 4 farois) 93 modelo 2 farois até q inventaram de botar Maxion 2,5 HSD.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
A Ford turbinou a F1000 em 91 (modelo 92, antigo, 5 marchas) e em 92 lançaram as modelo 93, F1000 e D20, turbinadas. Interessante, é que a F1000 92 tinha a mesma relação de marchas da D20, mas ao invés do diferencial 3,54 do 4 marchas, ou o 3,15 da D20, usou este super longo.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Estamos com uma F-1000 94 aqui, o cambio é o Clark 2615, motor MWM 229 com turbo colocado.
Não sei qual é a relação do diferencial, pois a informação do manual está equivocada, mas para chegar a 130~140 km/h o giro do motor passa de 3000 Rpm's. A relação é curta demais.
O consumo de combustÃvel é bem maior que o da minha D20, que tem muito mais motor e anda muito mais.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Abr 13, 2008 8:46 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|