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 Turbo elétrico « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 4:04 pm    Assunto: Turbo elétrico Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Olá

Tava fuçano no mercado livre e vejam o que eu achei

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72403386-turbo-eletrico-aumenta-ate-30-a-potncia-do-motor-do-carro-_JM

o que vocês acham?

[]'s

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leofs
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Petrus,

Qd vi esses produtos anunciados no ML fui pesquisar a respeito. Por acaso o fabricante era o mesmo do blower (exaustor) que uso no barco para ventilação da casa de máquinas.

3 PSI = 0,21 Kgf/cm² = 0,21 bar

Duvido que um "turbo" de 0,21 bar vá dar 20 a 30% de potência em motores veiculares.
É capaz até de perder potência pois vai ser mais uma obstrução a entrada de ar.

abraços

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Leo

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

isso é um grande pega trouxas, participo de um forum que tem um topico especificos sobre os grandes absurdos do ML e esse é um dos que ta na lista.

No mais o Leo explicou da maneira mais correta possivel !!!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, pois os 0,2 deve ser obtidos em marcha lenta, daí para cima a vazão aumenta e deve ser a sucção do coletor q deve arrastar o caracol.

Eu penso em uma coisa assim para turbinar a marcha lenta, e quando o turbo de verdade entrar este desligar a abrindo by pass.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Isso ai é o tal do engana-troxa.
0,2!!!!
da até medo

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não, 0,2 na marcha lenta é super turbo.

Abraços

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Ué, bota um sistema blower + turbo, o blower empurra na lenta e o turbo pra quando tiver em wot Very Happy
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 1:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Não sei se funciona, mas desde que vi aeromodelo com motor elétrico, coisa impensável há uns 20 anos, não duvido de mais nada. Essas turbinas devem ser 12 V. Tem que ver em que voltagem e rpm operam, para pensar em soluções. Segundo li, turbos antigos produziam entre .25 e .50 kgf/m2...

Abs,
Paulo

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Paulo
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Kiko escreveu:
Olá

Não, 0,2 na marcha lenta é super turbo.

Abraços


Eu sei kiko, realmente pra lenta é bom mas e depois???

isoo que eu quis dizer

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Qd o turbo de VERDADE entrar ele para. e fecha.

Abraços

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Ah sim, agora entendi, realmente é uma boa opção, mas ele mesmo desligado não impediria a passgem de ar?
E outra no nosso caso não serviria pois ele não serve para motores acima de 2000cc.

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Petrus

Tem que ser em paralelo, ou seja injetando o ar pela bifurcação.

Abraços

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FlavioD10
MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

De fato este produto do ML não tem nenhuma base verdadeira de operação. Se fosse verdade já existiriam muitos casos de preparação instalando secador de cabelos no coletor.

Quanto a ter dois sistemas paralelos de sobrealimentação Kiko, é assunto muito difícil, mas interessante.
Algumas idéias já existem, como o turbo de geometria variável, que opera em uma faixa maior.
O que poderia também funcionar na teoria seria uma instalação paralela com 02 turbos independentes, uma muito pequeno(por exemplo do gol mil 16v turbo), outro grande, normal da camionete. Na rotação baixa a vazão de escape estaria direcionada para o pequeno, através de uma válvula 2 vias operada por uma solenóide normalmente fechada. Com o aumento da rotação a pressão deste turbo aumentaria muito rápido, e um intrumento, talvez um pressostato ou sensor de rotação comandaria um sinal para a solenóide invertendo a válvula e direcionando o escape para o turbo maior.
Os contras seriam: alto indíce de inversão e possível buraco de força na comutação, seria necessária uma inversão não muito rápida, neste caso a solenóide não serviria, seria necessário um servoatuador elétrico.
Instalação muito volumosa, e a válvula de comutação de escape teria tendência de travar pelos depósitos do escape.
Mas talvez seja mecânicamente possível, afinal já existe comando variável, coletor variável, e outras loucuras.

Até mais
Flávio

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Uma D20 sugaria esse bagulho e lançaria direto pelo escape...
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Fernando Furini
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