Autor |
Mensagem
|
BRGO |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 2:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
MIranda a turbina eh essa ai !! _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
Elber Nabuco escreveu: |
Ola , turma, mais uma vez estou precisando de voces, queria saber o consumo medio de uma silver 6cc diesel e os valores de vazão da bomba injetora na baixa e na alta para acompanhar no teste de bancada . |
A minha só na cidade faz 8 por litro com ar ligado e 11 na estrada com ar ligado, ta com 1 volta no débito. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Sex Abr 18, 2008 10:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
E ai Leonel tudo bom?
Somos da mesma cidade neh!
É bom encontrar conterraneos por aqui!!
Mas pelo q vc relatou sua bruta está com o consumo bom demais uai!!
Abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 2:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Marcus vc sabe o consumo de sua d20? |
Olha, ela anda na faixa dos 8,5-9,0 km/l..... em uso misto... ta um pouco mais economica doq qdo tinha o motor S4... ta chegando nos 800km rodados com 1/4 no tanque ainda.... mas o duro é na hora de abastecer... cada frentista coloca um tanto....
Acredito q qdo eu trocar o kit de turbina dela, ela venha ficar mais economica, pois a turbina está com desgastes... foi preciso cortar a varetinha do WG pra dar pressão e tb aumentar o débito da bomba... pra andar com 1,2bar...
Por enqnto, ta bom... mas logo q juntar uns $$ eu compro o kit novo....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Elber Nabuco |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 8:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
|
Turma, muito obrigado, a minha silverado está fazendo um consumo médio de 8 km/L com ar entre cidade e estrada e meu bombista acha que está bom. So que tive uma surpesa depois de passar pelo bombista o carro parou de jogar agua para fora,algo que eu colocava 500 ml/dia (200km) ele comentou que agora a bomba está no ponto certo sera que posso acreditar que foi este o problema? _________________ Elber Nabuco |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
Turma, muito obrigado, a minha silverado está fazendo um consumo médio de 8 km/L com ar entre cidade e estrada e meu bombista acha que está bom. So que tive uma surpesa depois de passar pelo bombista o carro parou de jogar agua para fora,algo que eu colocava 500 ml/dia (200km) ele comentou que agora a bomba está no ponto certo sera que posso acreditar que foi este o problema? |
Ponto muito adiantado aquece o motor... se tava adiantado ela soh andava bem em alta rpm , agora no ponto certo tem qe estar mais forte em baixa... _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Dom Abr 20, 2008 2:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
BRGO escreveu: |
E ai Leonel tudo bom?
Somos da mesma cidade neh!
É bom encontrar conterraneos por aqui!!
Mas pelo q vc relatou sua bruta está com o consumo bom demais uai!!
Abraço |
Tudo tranquilo,
depois que abri 1 volta no óleo, ela ficou um pouco mais economica e com 1700 rpm ta grudando a gente no banco. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Abr 22, 2008 11:36 am Assunto: |
|
|

|
Leonel em qual bombista vc leva sua bruta?
Abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Qua Abr 23, 2008 2:29 am Assunto: |
|
|

|
Quando revisei bomba e bicos, levei na Ãguia Diesel, que é autorizada bosch. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Qua Abr 23, 2008 8:55 pm Assunto: |
|
|

|
Ah sei onde é !!
Mas la eles deram uma volta no debito da bomba? _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Camara |
Enviada: Qui Abr 24, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 36 Localização: C. do Jordão-SP
|
Amigos, depois de quase seis anos rodando (dois numa D-20 e mais quatro em Bonanza), a bomba injetora do meu Sprint 607T deu problema; não dá mais marcha lenta, o motor só funciona se estiver acelerado. E o pior é que aqui em minha cidade (C. do Jordão-SP) não temos mão de obra qualificada ou confiável; terei que procurar alguma coisa nas cidades do Vale do ParaÃba (Pinda,Taubaté ou São José). Se alguém puder me ajudar agradeço, pois não conheço oficina alguma que possa solucionar este meu problema. Obrigado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 24, 2008 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Se puder dê mais uma esticada até itaquaquecetuba.
Mas lembrando q a mão de obra nem tanto, mas as peças desta bomba são caras.
Mas este bombista de itaqua, somente troca as peças realmente necessárias.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Camara |
Enviada: Sex Abr 25, 2008 2:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 36 Localização: C. do Jordão-SP
|
Obrigada pela sugestão Sr. Kiko, já anotei o endereço do Cicero; e vou ver o que faço por enquanto. |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 1:00 am Assunto: |
|
|

|
BRGO escreveu: |
Ah sei onde é !!
Mas la eles deram uma volta no debito da bomba? |
Não, foi depois de um tempo que dei uma volta no débito, foi no Zé da Bomba, o bombista se chama Fernando. Ele regulou a bomba injetora com a regulagem da Silverado HD (que tem 168 cv) e abriu o débito da injetora. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 5:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Eu recomendo ajustes na bomba por conta do bombista (mas bombista bom), pois o ajuste do débito é apenas um dos ajustes, que na verdade tem pelo menos 5 pontos de ajustes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|