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flexnet |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 6:59 pm Assunto: Marcha arranhando na 2ª |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Minha S10 2.4 esta dura demais pra entrar a segunda, e quando entra, entra arranhando... ja fui em dois mexanicos e falaram que S10 tem câmbio duro mesmo... e ate arranha, mas tô achando que é só regulagem de embreagem... alguem ja passou por isso ? qual foi a solução ? _________________ S10 2.4CD GNV |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc fez a troca de oleo? Está com oleo correto?
Não sei no caso da S-10 gas, mas nas diesel o uso errado de oleo SAE 90 em vez de 80W90 deixa cambio uma porcaria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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flexnet |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 11:43 pm Assunto: Cambio |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Nunca troquei ... tá com 90 mil km... _________________ S10 2.4CD GNV |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Então pode ser o óleo Flexnet...
Faz a troca e veja a diferença... Eu senti uma diferença enorme com o óleo novo (na Veraneio). _________________ Abraços
Eduardo |
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feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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meu câmbio está aberto, tinha o mesmo problema, até quebrei a alavanca de tanto força quando arranhava  _________________
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MachadoSL |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 10:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Flexnet, se não for o óleo pode ser o anel sincronizador, em geral quando ele estraga apenas uma marcha protesta, mas com os resÃduos que ele libera pode ir comprometendo os outros anéis aos poucos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Tigues |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 12:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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foi o q aconteceu na minha, demorei demais pra resolver, deu problema, para e resolve, sai mais barato e naum te deixa na mão. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola,
Como o Machado disse deve ser o anel sincronizador mesmo, pois acredito que no caso do oleo, todas as marchas ficariam ruim de engatar.
Abraço. _________________ Alex Minami |
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flexnet |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 10:25 am Assunto: cambio |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Mas pra reparar este anel sincronizador, tem que abrir o cambio ? outra coisa, a embreagem esta muito dura, como amaciar ? _________________ S10 2.4CD GNV |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 10:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola,
Para trocar o anel e necesario abrir a caixa de cambio e quanto a embreagem acredito que seja hidraulico por isso, acredito que o problema esta no conjunto de embreagem(Plator). As vezes uma simples limpeza resolve, na minha silverado a embreagem tbm estava meio duro pedi para o mecanico dar uma olhada, como o conjunto ainda estava baun, ele so deu uma limpeza e ficou macio.
Abraço _________________ Alex Minami |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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As vezes o conjunto ja ta pra la de meia vida, ai acredito que e melhor trocar, por causa da mão de obra. _________________ Alex Minami |
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feiovelhoepobre |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 11:15 am Assunto: Vai muito alem... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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Pode trocar o sincronizado que ele vai frear o anel externo e vai entra a marcha na boa! _________________
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flexnet |
Enviada: Sáb Mai 03, 2008 11:25 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Mandei trocar o oleo, e saiu algumas migalhas, parecendo grafite, não tem jeito mesmo, ja fiz o orçamento pra abrir o cambio e aproveitar a mão de obra pra trocar o que for preciso pra amaciar a embreagem, platô, disco etc... _________________ S10 2.4CD GNV |
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feiovelhoepobre |
Enviada: Sáb Mai 03, 2008 4:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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flexnet escreveu: |
Mandei trocar o oleo, e saiu algumas migalhas, parecendo grafite, não tem jeito mesmo, ja fiz o orçamento pra abrir o cambio e aproveitar a mão de obra pra trocar o que for preciso pra amaciar a embreagem, platô, disco etc... |
mesma coisa do meu câmbio, não era sincronizado, que alias eu comprei antes de abrir, era as sapatas de Nylon do garfo que cairam e comeu o garfo, mais detalhes do tópico que abri desse clark
a sua é possivelmente o mesmo defeito devido as "migalhas" de grafite, que na verdade é nylon, se quiser eu tenho um sapatas e o sincronizado tudo zero original Gm que comprei e não vou usar. _________________
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flexnet |
Enviada: Sex Mai 09, 2008 1:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Mandei trocar os sincronizados, e o kit completo de embreagem(já tava pra lá de meia vida), plato, rolamento...etc, mas ficou com os engates duro demais, o mecanico montou tudo, testei e achei muito duro, principalmente quando se esta parado para engatar 1 e ré, mas o problema de arranhar a segunda parou, o mecânico fez a sangria, na embreagem para ver se não era ar... mas n aidantou nada, o que pode ser ?
OBS.: quando o motor desligado, fica macio, macio... _________________ S10 2.4CD GNV |
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