Autor |
Mensagem
|
MOUSSA JOANES |
Enviada: Qui Mai 15, 2008 12:48 pm Assunto: CAIXA D20 SULAN |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
|
Olá amigos, Boa Tarde!!!
Comprei semana passada uma outra Sulam, agora é uma 90 com motor maxion aspirado. minha dúvida é a seguinte: a nova sulam veio com a caixa clark 2205E, estão me falando que essa caixa é fraca para aguentar o bicho! vocês podem me dar uma sugestão? para melhor decisão? a caixa atual esta boa, não ronca marcha nenhuma e não escapa nada. Será necessário trocar a caixa?
Aguardo uma colaboração de vocês
Abraços
Joanes _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 5:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
OLá
É a caixa original das Maxions Aspiradas.
O meu está turbinada, é q cada 2 anos a caixa tem q ser reparada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 3:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Financeiramente não é mais viável trocar por uma ZF? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 10:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não sei qt está valendo um ZF, mas faz tempo já custava mais de R$ 5.000,00 em desmanches ou seja mesmo preço de um motor 4,0 diesel, na época 1995 ~ 2000.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MOUSSA JOANES |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 8:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
|
Kiko, Bom Dia!
E quanto custa em média esse reparo de 2 em 2 anos? Assim posso calcular a diferença de preço e chegar ao melhor custo beneficio. Percebo que essa caixa 2205E é muito fraca para arrancada também, assim ocorre com a sua Caminhonete? A ZF em questão é boa de força e final?
Abraços _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 10:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Pergunta:
Seria viável (economicamente, já que do ponto de vista de adaptação o é) colocar o câmbio da Blazer V6?
Um amigo passou a usar (em funções das quebras constantes quando com 300cv) no ômega de arrancada e Track Day.
Com ela subiu para 550 cv (fez ups no motor quero dizer) e resistiu sem problemas.
E o valor de um deste não supera 2000 reais com todos os seus periféricos. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 10:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Então Kiko, mas com o Clark 2205 no negócio atenua o valor para uns R$ 3000,00 ou menos vai saber! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 11:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Ah, o da Blazer V6 é o "mesmo" dos motores diesel da linha S-10/Blazer . E quando falo em "completo" por 2000 incluiria atuadores hidráulicos e alavanca e SEM base de troca. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MOUSSA JOANES |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 11:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
|
Creio que sairia muito da linha de montagem e ate para manutenção não é o ideal! Essa minha opinião.
Abraços _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 12:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Ok. Abraço. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 8:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Em torno de R$ 500,00
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 8:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Hj eu não sei, mas na época de febre das picapes diesel, as peças das AC-10 (motor / transmissão) não valia nada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 10:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Na minha opinião a Clark série 2205 é fraca para motores diesel. Foi colocada na Bonanza pois ela não tem perfil para carga e certeza por questão de custos. Na D-20 aspirada foi colocada um Clark 2615 para aguentar o tranco e ninguém reclama.
Eu trocaria sim o câmbio Clark. Principalmente porque o ideal é turbinar o Maxion S4. Quanto a troca melhor seria por um ZF mesmo. Mas é caro demais, na faixa que o Kiko citou. O Clark 2205 dá para ser vendido por R$2.500,00 a R$2.800,00 dependendo do estado, o que alivia o investimento. Os problemas são os custos inerentes a adaptação tais como: troca/balanceamento do cardan, comando do velocÃmetro (se o ZF vier da F-250/Silverado/F-350 e outros), coxins, conjunto de diferencial adequado, etc.
Quanto ao câmbio das Blazers V6 tem que ver o ano/modelo. Algumas sairam com um câmbio NVG (New Venture Gear) importado, que dificulta a manutenção. As mais novas sairam com câmbios Eaton (que deve ser o modelo FSO 2405) que aguentam torques na faixa de 34kgf.m (melhores que os 2205, mas ainda insuficientes para um Maxion S4T original).
Citação: |
Percebo que essa caixa 2205E é muito fraca para arrancada também, assim ocorre com a sua Caminhonete? |
O problema não é o câmbio e sim o motor diesel aspirado. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Mai 20, 2008 10:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Adicionando:
NGV até ano 2000 (custo em torno de 1200-1500)
Eaton 2001+ (custo em torno de 1500-2000)
Sobre torque , de fato (além dos dados de fábrica dos Vortecs originais) não saberia dizer, mas usavam-no nos omegas de arrancada (500cv+) sem quebras (depois das originais "piarem" com 280cv). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 10:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Mesmo os Clark CL2215A eram usados na Antiga Stock Car Light, com motores GM 6 cilindros preparados. Não sei quanto tinham de potência e torque, mas usavam essas caixas sem mexer em nada. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|