Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 CAIXA D20 SULAN « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 12:48 pm    Assunto: CAIXA D20 SULAN Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

Olá amigos, Boa Tarde!!!
Comprei semana passada uma outra Sulam, agora é uma 90 com motor maxion aspirado. minha dúvida é a seguinte: a nova sulam veio com a caixa clark 2205E, estão me falando que essa caixa é fraca para aguentar o bicho! vocês podem me dar uma sugestão? para melhor decisão? a caixa atual esta boa, não ronca marcha nenhuma e não escapa nada. Será necessário trocar a caixa?
Aguardo uma colaboração de vocês
Abraços
Joanes

_________________
GM C20 SULAM TOPEKA 92
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 5:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá

É a caixa original das Maxions Aspiradas.

O meu está turbinada, é q cada 2 anos a caixa tem q ser reparada.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Financeiramente não é mais viável trocar por uma ZF?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não sei qt está valendo um ZF, mas faz tempo já custava mais de R$ 5.000,00 em desmanches ou seja mesmo preço de um motor 4,0 diesel, na época 1995 ~ 2000.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

Kiko, Bom Dia!
E quanto custa em média esse reparo de 2 em 2 anos? Assim posso calcular a diferença de preço e chegar ao melhor custo beneficio. Percebo que essa caixa 2205E é muito fraca para arrancada também, assim ocorre com a sua Caminhonete? A ZF em questão é boa de força e final?
Abraços

_________________
GM C20 SULAM TOPEKA 92
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Pergunta:

Seria viável (economicamente, já que do ponto de vista de adaptação o é) colocar o câmbio da Blazer V6?

Um amigo passou a usar (em funções das quebras constantes quando com 300cv) no ômega de arrancada e Track Day.

Com ela subiu para 550 cv (fez ups no motor quero dizer) e resistiu sem problemas.

E o valor de um deste não supera 2000 reais com todos os seus periféricos.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Então Kiko, mas com o Clark 2205 no negócio atenua o valor para uns R$ 3000,00 ou menos vai saber!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Ah, o da Blazer V6 é o "mesmo" dos motores diesel da linha S-10/Blazer . E quando falo em "completo" por 2000 incluiria atuadores hidráulicos e alavanca e SEM base de troca.
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

Creio que sairia muito da linha de montagem e ate para manutenção não é o ideal! Essa minha opinião.
Abraços

_________________
GM C20 SULAM TOPEKA 92
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Ok. Abraço.
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 8:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em torno de R$ 500,00

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Hj eu não sei, mas na época de febre das picapes diesel, as peças das AC-10 (motor / transmissão) não valia nada.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Na minha opinião a Clark série 2205 é fraca para motores diesel. Foi colocada na Bonanza pois ela não tem perfil para carga e certeza por questão de custos. Na D-20 aspirada foi colocada um Clark 2615 para aguentar o tranco e ninguém reclama.

Eu trocaria sim o câmbio Clark. Principalmente porque o ideal é turbinar o Maxion S4. Quanto a troca melhor seria por um ZF mesmo. Mas é caro demais, na faixa que o Kiko citou. O Clark 2205 dá para ser vendido por R$2.500,00 a R$2.800,00 dependendo do estado, o que alivia o investimento. Os problemas são os custos inerentes a adaptação tais como: troca/balanceamento do cardan, comando do velocímetro (se o ZF vier da F-250/Silverado/F-350 e outros), coxins, conjunto de diferencial adequado, etc.

Quanto ao câmbio das Blazers V6 tem que ver o ano/modelo. Algumas sairam com um câmbio NVG (New Venture Gear) importado, que dificulta a manutenção. As mais novas sairam com câmbios Eaton (que deve ser o modelo FSO 2405) que aguentam torques na faixa de 34kgf.m (melhores que os 2205, mas ainda insuficientes para um Maxion S4T original).

Citação:
Percebo que essa caixa 2205E é muito fraca para arrancada também, assim ocorre com a sua Caminhonete?


O problema não é o câmbio e sim o motor diesel aspirado.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Adicionando:

NGV até ano 2000 (custo em torno de 1200-1500)
Eaton 2001+ (custo em torno de 1500-2000)

Sobre torque , de fato (além dos dados de fábrica dos Vortecs originais) não saberia dizer, mas usavam-no nos omegas de arrancada (500cv+) sem quebras (depois das originais "piarem" com 280cv).

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mesmo os Clark CL2215A eram usados na Antiga Stock Car Light, com motores GM 6 cilindros preparados. Não sei quanto tinham de potência e torque, mas usavam essas caixas sem mexer em nada.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB