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Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 9:53 pm    Assunto: Re: pinhão velocímetro/câmbio clark 2205A Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Emerson escreveu:
Quanto ao assunto de pinhão de velocímetro...
Tenho um câmbio clark 2205A cuja procedência desconheço e que não tem pinhão, só a coroa do velocímetro.
Como para esse modelo existem duas (21 e 22 dentes)
Tem como saber o tamanho do pinhão pela coroa que ficou na caixa, como o diâmetro da coroa para cada um deles ou passo do sem-fim?


Emerson, a coroa do 2205 tem 8 dentes independente do pinhão. Agora tem que ver o tamanho do pinhão que casa com a coroa do seu câmbio.

No catálogo de peças GM tem 2 códigos:
93209158: que é o código da coroa para o pinhão de 21 dentes (que é de plástico)
93209199: que é o código da coroa para o pinhão de 22 dentes (que é de aço)

Como o câmbio é CL2205A a probabilidade maior é do pinhão ser de 21 dentes.



Linx, eu to achando que a relação da sua picape ficou muito longa, apesar de que o motor com intercooler ficou bem mais potente. Apesar disso tem o problema do arrasto aerodinâmico que impede maiores velocidades sem acréscimo correto de potência.
Acredito que para "empolgar" melhor colocar a relação de diferencial 3,55:1 original ou colocar a 3,15:1 que deixaria o carro "solto" e ao mesmo tempo mais "nervoso" (pois como disse o Daniel Martinelli, o uso dos pneus 16pol já alonga bem a relação final).

_________________
Abraços
Eduardo
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Emerson
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 11:17 pm    Assunto: Valeu Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Agosto de 2007
Mensagens: 6
Localização: Minas Gerais

Obrigado Sekiya
A informação foi valiosa.
Agora acho que dá para me virar.
Abraço amigo
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Linx
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 7:41 pm    Assunto: Re: pinhão velocímetro/câmbio clark 2205A Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Sekiya escreveu:
Emerson escreveu:
Quanto ao assunto de pinhão de velocímetro...
Tenho um câmbio clark 2205A cuja procedência desconheço e que não tem pinhão, só a coroa do velocímetro.
Como para esse modelo existem duas (21 e 22 dentes)
Tem como saber o tamanho do pinhão pela coroa que ficou na caixa, como o diâmetro da coroa para cada um deles ou passo do sem-fim?


Emerson, a coroa do 2205 tem 8 dentes independente do pinhão. Agora tem que ver o tamanho do pinhão que casa com a coroa do seu câmbio.

No catálogo de peças GM tem 2 códigos:
93209158: que é o código da coroa para o pinhão de 21 dentes (que é de plástico)
93209199: que é o código da coroa para o pinhão de 22 dentes (que é de aço)

Como o câmbio é CL2205A a probabilidade maior é do pinhão ser de 21 dentes.



Linx, eu to achando que a relação da sua picape ficou muito longa, apesar de que o motor com intercooler ficou bem mais potente. Apesar disso tem o problema do arrasto aerodinâmico que impede maiores velocidades sem acréscimo correto de potência.
Acredito que para "empolgar" melhor colocar a relação de diferencial 3,55:1 original ou colocar a 3,15:1 que deixaria o carro "solto" e ao mesmo tempo mais "nervoso" (pois como disse o Daniel Martinelli, o uso dos pneus 16pol já alonga bem a relação final).


oi Sekiya e Daniel,

testei o carro na estrada e mudou pouco:

nas retas, segundo meus cálculos, mas com sensação muito maior, 140/ 145 km/h de velocidade final, forçando...
nas subidas consegui 80 /90 em quarta e até em terceira (por causa do trânsito...) inimaginável com a clark 240 v, que subia mesmo com trânsito, no máximo em quarta!

qual o número de dentes de coroa e piao nas relações com ratio 3,55 / 3,30 e 3,15 ?
vcs acham que mudaria substancialmente o desempenho colocando 3,15 ? pois já estou com 3,07 xôxo...
Este ronco em marcha lenta,( quando debreia pára) pode ser crônico da ZF? ouvi pior numa F250 com ZF e muito pior numa Veraneio com ZF...

KIKO: todo o sistema do velocímetro é original da D-20 com ZF... a diferença, aos 100km/h, está em 20 , 24 km /h. Como sabe consegui a tampa traseira juntamente com sem fim e piao 17 dentes...o sem fim funciona "justo" entre duas engranagens , não há nenhum sistema para faze-lo girar, este é o sistema de arrasto viscoso?


após estes ajustes o 240 v estará disponível pra negócio...

Obrigado pessoal.

Abc

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Editado pela última vez por Linx em Qui Mai 22, 2008 7:53 pm, num total de 5 vezes
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Linx, se for trocar o diferencial e não está interessado em passar dos 160km/h a melhor escolha é a relação 3.55:1 (original), até mesmo para corrigir o velocímetro esta opção é melhor, já que existe peças certas para este conjunto.
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Linx
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 7:13 pm    Assunto: S4T Plus com ZF... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Daniel, vc sabe se o diferencial originalda D-20 ( 3,55:1), ou o 3,30:1, saiu com tração positiva?

Pode ser uma excelente opção... me interessaria muito...
só preciso descobrir o numero de dentes da coroa e piao para poder conferir nos desmanches...

Abc

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Linx o 3,55:1 tem 39X11. 3,15:1 tem 41X13.

O 3,55 saiu com Positraction. O 3,30 eu não sei.

_________________
Abraços
Eduardo
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 3:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Linx,

Pelo que sei, o 3,31:1 (43x13) é original das tracionadas e da S10 97, e havia caixas com e sem bloqueio. Apoveitando, gostaria de saber se pinhão e coroa servem em Braseixos ou Dana, indistintamente.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vai trocar a relação ou diferencial inteiro?

Pois coroa e pnhão pode ser trocado em qq tipo de diferencial

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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liinx
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Valew pessoal...já estou a procura e achei a 13x41 (3,15) por R$ 350,00 no mercado livre...sem bloqueio...


Kiko, para ter o bloqueio terei que trocar o diferencial inteiro... certo? a não ser que consiga tudo avulso, mas aí a chance de não casar é grande...


Abc

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Josiel

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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 3:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Significa, então, que um conjunto coroa e pinhão Engrecon 3,15, p.ex., pode ser instalado tanto em diferencial Dana quanto em Braseixos, com ou sem bloqueio ? Não há problema de furação, ou de qualquer tipo ? Se é assim, o Linx, se já tiver diferencial blocante, não precisará se preocupar com isso...

Abs,
Paulo

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho que não Paulo.

Acredito que cada modelo de diferencial (Braseixos 405, 406, Dana 46, 44, 60, etc.) tem determinadas combinações de relação, mas não são intercambiáveis.

_________________
Abraços
Eduardo
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Sekiya,

Deduzo que um Dana 46, p.ex, abrigue coroas maiores que um Dana 44, mas desconheço o que define essas nomenclaturas. Idem para Braseixos. Quanto à intercambialidade, dentro do limite de tamanho das "caixas", creio que devam ser, já que são fixadas "por fora" do mecanismo positivo ou não positivo. Mas gostaria de saber verdadeiramente.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Linx
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 2:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Ôpa, entendi que todos os diferenciais admitem troca de coroa e pinhao, o que não significa que sejam intercambiáveis entre si...

Resumindo:
Tenho um diferencial Rocwell C-405. Originalmente tinha relação 3,90:1 sem bloqueio. Com a transformação para Diesel, foi Colocado a relação 14x43 (3,07:1) para alongar a Clark 240v...com a recente troca da Clark pela ZF, esta relação ficou looonga demais...
Seguindo a orientação dos amigos, vou tentar achar o diferencial original, 3,55:1 (11X39) que saiu no conjunto ZF x Maxion S4T Plus com bloqueio ou o diferencial 3,31:1 ( 13x43) com bloqueio...

Encontrei o 3,15:1, mas acho que ficará muito próximo do que já tenho... devo encurtar um pouquinho mais..

Procede?

Abcs

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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Linx , vc não gostava do 240V? Eu comprei um cambio desses para montar na minha camionete, ainda não está andando, mas eu fiquei muito satisfeito com a compra, pois o cambio tem fama de ser praticamente inquebrável.
_________________
sem idéias
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Linx
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Oi Dalmo, realmente é muito robusto, mas a quinta direta ( sem over drive) inibe perfomances mais arrojadas...
Vc fez excelente compra.

Abcs

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