Autor |
Mensagem
|
André Carlos Werle |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 8:56 pm Assunto: fumaça saindo do suspiro do motor Q20B |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 27 Localização: Florianópolis
|
´Tem uma coisa que anda me intrigando. de uns tempos para cá percebo que esta saÃndo cada vez mais fumaça debaixo do motor, acho que pelo suspiro. Quando paro a D20 com o motor ligado, fica saindo muita fumaça debaixo do motor. No cano de descarga sai a fumaça de sempre, normal. Isso é um problema? (última revisão dos bicos e troca de filtro de diesel foi há uns 25-30 mil kilometros) _________________ D20 89, cabine dupla, motor q20B |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 9:04 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
É o desgaste dos anéis/camisa aumentando com o passar do tempo. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 6:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Fumaça??? ou vapor de óleo?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
André Carlos Werle |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 9:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 27 Localização: Florianópolis
|
não sei ao certo se é fumaça ou vapor de óleo. em todo caso não tem o mesmo cheiro da fumaça que sai do cano de descarga, nemtem a mesma cor. Então o Sr. acha que isso é vapor de óleo? isto é normal? _________________ D20 89, cabine dupla, motor q20B |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá
Com certeza é anel gasto ou trancado,experimenta tampar com o dedo na onde sai o vapor,dai se sai fumaça pelo escape é porque o motor ta ruim.....
Aconteceu com nosso trator,o mecanico tampou com o dedo e saiu uma fumaça branca pelo escape e jogou oleo pelo cabeçote,estava com anel trancado..
abraç
vlw.. |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 2:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Experimenta tampar a saÃda do respiro e pede pra alguem tirar a vareta de óleo do motor, se estiver jorrando em meia aceleração, vc estará prestes a gastar uns dindin em retÃfica!
Se realmente sentir que o motor está ruim, retifique mesmo antes de fundir, pois o Perkins costuma ir pro saco logo após apresentar os sinais, diferentemente dos MWM que ainda tem bastante sobrevida. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
André Carlos Werle |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 5:42 pm Assunto: |
|
|
|
nada animador este diagnóstico de voces. se for mesmo o desgaste dos anéis, o que voces sugerem fazer: retificar o motor ou é possÃvel somente trocar as camisa, os pistões e os aneis? _________________ D20 89, cabine dupla, motor q20B |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 6:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O vapor de óleo é branco, se for fumaça é azul ou preto.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 6:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Kiko, qual a diferença entre vapor de oleo e fumaça ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 6:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá
No caso seria trocar aneis,mais como tem que abrir o motor do mesmo jeito,já ve oque esta ruim e da uma arrumada....
É bom levar num mecanico de confiança,se leva em um mecanico sem confiança ele vai querer trocar até as peças que estao boa...
abraço
vlw.. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 10:08 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O vapor de óleo sai em tds os motores devido o aquecimento do óleo, só não enxergamos em motores onde o respiro está embutido na entrada de ar (Admissão)
Mas qd o motor está soprando, sai junto parte da fumaça de combustão e o cheiro fica caracteristico de gas de escape.
|
|
 |
DARIO MAGNO |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 8:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Boa noite.Tenho uma S10-1995 -gasolina que começou a apresentar cheiro forte de óleo com o motor funcionando ,motor falhando e escorrendo pequena quantidade de óleo na junta acima das vellas.Pode ser junta do cabeçote queimada?Desde já,obrigado.Dario Magno. |
|
|
 |
André Carlos Werle |
Enviada: Dom Jun 01, 2008 12:26 pm Assunto: |
|
|
|
O diagnóstico de meu motor está quase claro, tenho de abrir e ver o que está acontecendo. então surgiram algumas dúvidas: A camisa do pistão do motor Q20B pode ser trocada assim como a dos motores MWM da F1000? ou tenho que retificar o bloco do motor? _________________ D20 89, cabine dupla, motor q20B |
|
|
 |
DARIO MAGNO |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 1:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Boa noite.Hoje entrei no forum picapes gm e não encontrei as informaçoes referente a s10-gasolina.Aguardo as informações.Desda já,grato.Dario Magno. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 1:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
André,
É com camisas, como no MWM. Aliás, os motores Diesel pelo que sei, são assim. Não sei os modernos.
Dario,
Você não especificou se o vazamento é na junta da tampa de válvulas ou do cabeçote. De qualquer modo, vazamentos são comums e não indicam problemas maiores. As falhas podem ser por velas ou cabos ruins ou outro motivo. O cheiro forte pode ser do óleo que vaza e esquenta, ou de vapores do respiro.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|