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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Ago 10, 2006 4:00 pm Assunto: CILINDRO DO GNV FORA DO CARRO |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Olá Pessoal
Ultimamente tenho percebido várias Blazer com o cilindro no lugar do estepe, sei que o tamanho deve ser menor do que o tenho dentro do porta-malas.
Minha dúvida é a seguinte:
- É seguro este cilindro lá embaixo perto do escpamento ?
- Existe algum tipo de acessório para esconder aquela corzinha feia ?
Agradeço a todos
FIGUEIRA |
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adalberto |
Enviada: Qui Ago 10, 2006 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Tenho visto tambem diversas Merivas, Zafiras e Doblos com essa solução e percebo que alguns são carros até sem placas ainda dando a impressão que vem de fábrica _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Ago 10, 2006 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Olá ADALBERTO Vizinho de São Paulo
sou da Vila Maria Baixa
Pois é ganha-se um bom espaço no porta-malas, mesmo com o estepe lá dentro, mas será que é seguro |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 10, 2006 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu não vejo problemas. O cilindro de GNV é super resistente tanto a impactos quanto a temperatura. Até porque no fim do escape os gases já não estão em temperatura tão elevadas. É lógico que não pode ser um local suscetÃvel a impactos, a fim de evitar qualquer coisa...
Quanto a estética não sei se existe, mas poderia ser confeccionado uma "caixa" envolvendo a parte visÃvel do cilindro.
Agora se quiser gastar menos compre uns rolos de fita isolante e manda ver no amarelão/rosa ou senão uma tinta spray preta... (Desconheço a legislação quanto a cor do cilindro do GNV - se realmente precisa ser mantida a cor) _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 11, 2006 11:44 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 6:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Figueira
Tirando a parte estetica, um outro problema é em relação a instalação interna que fica pelo menos sobre o eixo traseiro, a instalação em baixo do carro fica pendurado lá atrás do eixo traseiro, prejudicando a estabilidade e distribuição de peso.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FIGUEIRA |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 8:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Olá Kiko
Pois é não tinha pensado nisto, mas será que prejudica em alguma coisa, utilizo o carro somente no final de semana para ir pra Itupeva e haja espaço, pois toda vez que vou pra lá parece que estou mudando de casa. hehehe
Abraços |
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Sekiya |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 11:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Se o problema é espaço para bagagem, que tal investir em uma caixa em cima do teto? _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Figueira, quanto mais espaço conseguimos mais tralha arranjamos. Não sei no seu caso mas sou casado e em qualquer viagem a patroa quer levar até o banheiro e tenho que fazer milagre para conseguir levar tudo na mala da Vera que não é pequena. Quanto a impacto no cilindro acredito não haver perigo pois são como os botijões de gas residencial muito resistentes. E como eu disse tenho quase certeza que nos carros que citei os cilindros são de fabrica e assim sendo a montadora não faria uma gambiarra. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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drperes |
Enviada: Dom Set 10, 2006 11:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Quanto a cor do cilindro esta não pode ser alterada sob pena de não passar na vistoria anual.
Quanto a revestir o cilindro (muitos usam capa de napa, couro ou carpete) não esquecer que o cilindro esquenta ao ser reabastecido e fica gelado (até com respingos de água) em longos percursos.
Na minha Bonanza fiz uma caixa de madeira, revestida de carpete por forta, com espaço para o cilindro respirar.
Já nos veÃculos que colocam o cilindro em baixo (já vi muitas Zafiras com o cilindro raspando) acredito que o perigo está em caso de impacto traseiro, pois não há barreira e o cilindro poderá se soltar (imaginem as 200 atmosferas escapando).
Quanto ao comentário do Kiko sobre a colocação do cilindro sobre o eixo traseiro ou um pouco atras dele eu acho que até melçhora a distribuição do peso, pois este é muito concentrado na dianteira.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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carioca1000 |
Enviada: Dom Set 10, 2006 11:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Localização: BH-MG
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Conversando com amigos argentinos, que usam o GNV muito mais do que nós, eles me disseram que por baixo, não há problema algum.
Em casos de acidentes violentos de veÃculos nos quais o cilindro se soltou do carro, não houve registro de qualquer vazamento. Somente amassados leves, que não comprometeram a estrutura.
O risco é se o cilindro se soltar e alguém receber o impacto deste "cilindro voador"!
Eles possuem um forum excelente "Pagina Oficial de los Geneceros Argentinos": http://www.gncusers.com.ar/phpbb2. Em Espanhol (Argentina), onde se lê GNC, leia-se GNV. É bom não usar expressões ou termos em Português que nem mesmo os portugueses entendem, risos.
Em MG, não teria problema colocar embaixo. No Rio, também não. Já em Cabo Frio, ouvi dos instaladores, que o pessoal que homologa as instalações criariam problemas.
Eu possuo um Doblò, e, em BH existe uma concessionária Fiat autorizada pela Fiat e oficialmente homologada como convertedora, que é a Strada. Conversando com um dos responsáveis, eles me falaram que nos Doblòs só funciona no Doblò Adventure, pois embaixo no lugar que viria o estepe há um espaço vazio (não sei se no Idea Adventure teria também?), e, como o Doblò Adventure possui uma altura livre do solo maior não há problema. Já na única conversão que fizeram num Doblò sem ser Adventure o carro ficou muito baixo e tiveram que levantar a suspensão e não ficou bom. Eles só recomendam a conversão com os cilindros de GNV embaixo para o Doblò Adventure.
Esta preocupação da concessionária tem um certo fundamento, porque me parece que as oficinas que homologam não permitiriam a homologação de conversões onde os cilindros se situam abaixo do eixo do veÃculo. Por isto, a preocupação deles em levantar o veÃculo.
Só estou te passando estas informações para lhe ajudar com outras experiências e informações na sua tomada de decisão.
Acho que Vc deveria pesquisar mais sobre os kits de 5a. geração, que são mais caros que os outros de 4a. geração para baixo.
Estou esperando que a White Martins/BRC lance o seu kit de 5a. geração, que eles estão falando que será para este mês de Setembro.
Felipe
drperes escreveu: |
Cordiais saudações!
Quanto a cor do cilindro esta não pode ser alterada sob pena de não passar na vistoria anual.
Quanto a revestir o cilindro (muitos usam capa de napa, couro ou carpete) não esquecer que o cilindro esquenta ao ser reabastecido e fica gelado (até com respingos de água) em longos percursos.
Na minha Bonanza fiz uma caixa de madeira, revestida de carpete por forta, com espaço para o cilindro respirar.
Já nos veÃculos que colocam o cilindro em baixo (já vi muitas Zafiras com o cilindro raspando) acredito que o perigo está em caso de impacto traseiro, pois não há barreira e o cilindro poderá se soltar (imaginem as 200 atmosferas escapando).
Quanto ao comentário do Kiko sobre a colocação do cilindro sobre o eixo traseiro ou um pouco atras dele eu acho que até melçhora a distribuição do peso, pois este é muito concentrado na dianteira.
Marcelo Peres |
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VICTOR HUBER |
Enviada: Sáb Abr 12, 2008 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 10 Localização: CUIABÁ
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SAUDAÇÕES À TODOS....
TENHO UMA BONANZA COM CIL. DE 25M NO PORTA MALA,E GOSTARIA DE COLOCAR OUTRO CILINDRO,POREM COLOCAR FORA DO CARRO,ALGUEM SABERIA INFORMAR ONDE TEM ESPAÇO E DE QUANTOS MTS? |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Ola a todos,
Tenho uma Blazer V6 4.3 Gas/GNV.
O cilindro é Papaiz de 25 m3, e fica no compartimento de carga. Perco muito espaço, e até já cogitei a compra de um bagageiro fechado (de plástico), para instalar sobre o teto. Só não o fiz ainda porque não fiz grandes viagens com a famÃlia.
Com relação a instalação do cilindro, pelo que me informei, é desaconselhável, na Blazer, a instalação no compartimento do estepe. Isto porque é necessária alteração da suspensão. A Gaspoint (oficina especializada em conversão GNV), não recomenda a instalação sob o veÃculo. Outras oficinas sérias também não recomendam, nem a oficina que faz manutenção da suspensão da minha barca.
Abraços,
Fernando |
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