Autor |
Mensagem
|
umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 1:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Link interessante (e recente) :http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/mercedes-ml320cdi-2.htm
Atentar para quadro em destaque e alusivo à questão no final da página.
P.S.: Muito mais questionável que o Marruá (que efetivamente é 4x4 e ao menos dispõe da aludida capacidade de ascenção (valendo-se uma relação ultra-curta de sua primeira marcha) foi a versão TDi da Blazer 4x2. Esta sim foi de pasmar. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Não Umberto... não caiu não. Ainda existe a necessidade de reduzida+4x4 e/ou capacidade de 1ton, independente se o veÃculo é com caçamba ou não. Tanto é que as S-10s e Blazers diesel a capacidade de carga é superior a 1ton. e nas Flex são de ~750kg.
Um bom exemplo foi o do amigo "Rocket" que teve de substituir o motor diesel da C-10, voltando para a gasolina por questões burocráticas.
O que ocorre são homologações que as fábricas conseguem para determinados modelos. Ou seja é apenas um consenso entre as autoridades e os fabricantes.
Quanto a Blazer TDI lembro-me de uma reportagem dizendo que a mesma foi homologada pela GM para 1ton. Por isso conseguiu o uso do diesel. Eu acho que essas homologações são apenas artifÃcios para impedir o usuário de adquirir um veÃculo a gasolina e depois adaptar, o que comprometeria a venda dos veÃculos originais a diesel. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Jurisprudência. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 5:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
No doc da minha S10 ta com capacidade de 1ton.  _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 5:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
No da minha Blazer V6 ano 2000 está 0,0t (zero), como em carros de passeio.
Na Blazer V6 99 do Pedro está 0,75t. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 9:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O Leo citou que no doc tá 1ton e o Igor falou de 0,75t...
Sempre tem esses erros e acertos dos Detrans. Uns dizem que o que vale é o documento. Outros dizem que o fabricante que determina (valores do manual).
Alguém já soube de alguém que conseguiu legalizar o motor em S10/Blazer? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 10:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Eduardo,
0,75t na Blazer do Pedro (99), na minha (00) está 0,0t (zero!), como nos carros de passeio. Ressaltando que a minha não é mais feixe de molas na traseira e sim uma mola parabólica e um quinto amortecedor no diferencial. As duas Blazers são Executives, motor 4.3 V6, gasolina, automáticas, 4x2.
Na antiga S-10 2.2 efi CS do meu pai era menos de 1t, se não me engano 0,75t.
A Dakota V6 3.9 gasolina, CE do meu pai está para 1t. Mesma das equipadas com motores Turbo-Diesel.
Parece mais rolo de fábrica e Detran do que especificações. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Igor
Onde você vê estes dados no documento? Tenho uma Blazer DLX V6 99/00. No documento, no campo CAP/POT/CIL está escrito 6L/4300CC. Acredito ser 6 lugares e o volume do motor.
Grato,
Fernando |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:28 am Assunto: |
|
|
|
E sua Blazer tem 6 cintos de segurança? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Não,
Acho que o 6L vem da configuração inicial do veÃculo, que nas versões básicas possui banco dianteiro com encosto entre bancos e o terceiro cinto de segurança. As licenças do DETRAN são curiosas. Minha cunhada tinha um Adamo (coupê de dois lugares), que era licenciado para 5 lugares. O mesmo eu notei com o Puminha, que também era licenciado para 5 lugares. O assunto merece um tópico à parte, que abrirei na Parte Geral deste tópico.
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:41 am Assunto: |
|
|

|
Olá Fernando,
Verifiquei o documento deste ano. Corrigiram a capacidade da minha para 0,8t. No do ano passado ainda estava 0,0t.
No campo CAP/POT/CIL: 005P/0,8T/180CV
A minha é para 5 passageiros, tem o console central e bancos individuais na dianteira. VeÃculo registrado em Manaus-AM. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:48 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:58 am Assunto: |
|
|
|
Fernando, Saberia dizer se sua Blazer já foi da PRF ? Desconhecia versão dela com banco interiço dianteiro.
A do meu irmão era da PRF e tá como 6L porcausa da maca na traseira.
Minha Andaluz (cinco cintos) tá como 8 lugares. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 12:04 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Humberto,
Eu já vi várias Blazers com seis lugares. Principalmente as mais antigas. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 12:11 pm Assunto: |
|
|
|
Umberto.
Não se trata de banco inteiriço. Vi numa concessionária, o modelo mais simples da Blazer 96 ou 98 se não me engano, e o apoio do braço entre os bancos dianteiros se transformava em encosto para o terceiro passageiro que usava cinto abdominal. No manual do proprietário da S10/Blazer 99/00, consta na página 2-17 a ilustração do passageiro utilizando o cinto abdominal para o banco inteiriço da Blazer.
No meu caso, minha Barca nunca foi da polÃcia. Ela é automática e possui o console central com porta objetos e console de teto.
Convido você para reponder ao tópico http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3631 para termos uma idéia dos equÃvocos do registro no Detran.
At.
Fernando |
|
|
 |
|