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 Pressão de óleo, como funciona ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 12:50 am    Assunto: Pressão de óleo, como funciona ? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
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Sabem aquele "Reloginho" no painel da S10 2.4 (Gasolina) que marca a pressão de oleo, quando ando em rodovia ele perde pressão, caindo pra faixa vermelha, durante alguns minutos, depois volta a pressão normal, fica intermitente, enquanto esta sem pressão a temperatura e luz de oleo ficam normal, será que é algum mal contato ou problema na bomba de óleo ? notei qua as S10 novas nem usam este marcador, será que serve pra alguma coisa mesmo ?

Obrigado,

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 2:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
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Olá,

Esse marcador deveria ser de série em todos os carros, pois é bem mais confiável que a "luzinha". Pelo que você diz, parece ser mal contato, mas é bom confirmar. Primeiro, veja se a "luzinha" está confiável. Bomba de óleo com entupimentos, por óleo muito sujo, pode dar esse sintoma.

Abs,
Paulo

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Paulo
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flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Paulo RS obrigdo pela dica, é possível fazer a limpeza na bomba de óleo, com que produto ?
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Fabio R
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá pessoal


Quando a gente tinha a S10,tinha esse marcador,no começo ele marcava bem,depois de uns 3 ano ele só funcionava quando o motor estava quente e ainda nao funcionava bem..

A luz de pressao e o manometro de pressao nao agem junto,por isso vc pode confiar na luz...

Eu fiz teste de pressao estava tudo ok,o problema estava no ponteiro do manometro que nao estava funcionando bem e aí era só trocando o painel de instrumentos que no caso era de R$2.300,00

Lembrando que minha S10 era a Diesel 2.8 ano 2001

abraço
vlw..
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Flexnet e Fabio R,

Há produtos que prometem essa limpeza, chamados de "flush", já discutidos aqui no Site. Nunca usei, e não pretendo fazê-lo pois há o risco de tirar a "boa" carbonização, no meu ponto de vista. Prefiro retirar a tampa do cárter, tirar a borra e trocar o óleo na freqüência certa. Na dúvida eu verificaria a pressão e consertaria o instrumento, se fosse o caso. Ou instalaria um manômetro mecânico em paralelo.

Abs,
Paulo

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flexnet
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
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Além da bomba, descobri que existe um sensor de pressão de óleo, acho q também pode ser isso, vou mandar verificar ?
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flexnet
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 5:44 pm    Assunto: pressão de oleo Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
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Resolvido, era um mal contato no fio que pluga no sensor de Presão óleo. Ficou OK.
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 3:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
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Olá Flexnet,

Bom que tenha sido só isso...

Abs,

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