Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Booster para motor diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2004 4:16 pm    Assunto: Booster para motor diesel Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá pessoal,

Estava lendo o jornal Estado de Minas, e vi uma reportagem sobre uma empresa que coloca booster nos motores diesel, gostaria de saber se alguem já instalou e se realmete teve o desempenho que estava esperando. Diz a montadora que aumenta em 20% a potencia.
O nome da empresa é Booster Santo Amaro. Segundo o propietario ele mexeu numa D-20 que conseguiu atingir 230 Km/h real, trocando o diferencial e tbm fez mudanças no sistema de freio.

Um Grande abraço a todos.
Alex Minami

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2004 7:53 pm    Assunto: Re: Booster para motor diesel Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Alex Hirokazu Minami escreveu:
Olá pessoal,

Estava lendo o jornal Estado de Minas, e vi uma reportagem sobre uma empresa que coloca booster nos motores diesel, gostaria de saber se alguem já instalou e se realmete teve o desempenho que estava esperando. Diz a montadora que aumenta em 20% a potencia.
O nome da empresa é Booster Santo Amaro. Segundo o propietario ele mexeu numa D-20 que conseguiu atingir 230 Km/h real, trocando o diferencial e tbm fez mudanças no sistema de freio.
Alex Minami


Oi pessoal,

Boa pergunta sr Alex, eu estava pensando justamente em faze-la!!, pois o site da Ranger q segue o link abaixo eu achei ontem na web.
Tb estou querendo saber como funciona o booster em motores diesel, só sei que ele é acionado através de solenoide e que faz aumentar a pressão do turbo em 1,0 bar (por exemplo: se o turbo dá 1,1 bar, com o booster essa pressão vai para 2,1bar).
Tem uma oficina em Presidente Prudente - SP (Precision Motortech) que está ficando famosa e vem se destacando por fazer "algumas melhorias em motores diesel" (motores não habituais em preparações). Vi uma matéria na revista Full Power - Maio 2004, Ano 03, #35 paginas 54 a 57, na qual fizeram o motor MWM 6.07 TCA da F-250 atingir 330 cv Shocked Shocked (com poucas alterações, quais sejam: intercooler maior, troca do turbo e trabalho de bicos e bomba injetora). Foi feita aferição em dinamômetro Dynojet!

Fizeram tb algumas melhorias no motor Maxion HSD 2.5 L da Ranger (embora esse motor não me agrade muito, depois dessas melhorias que foram feitas, talvez eu até mude minha impressão sobre ele). Deem uma olhada no link:
http://planeta.terra.com.br/negocios/fazendaestiva/ranger/
http://planeta.terra.com.br/negocios/fazendaestiva/ranger/ftec.htm

Antes de eu levar um puxão de orelha.....
Não gosto muito de preparações e NEM QUERO DAR ESSA IMPRESSÃO, uma vez que já andam bem, são duráveis e estão dentro dos limites de poluição, mas...
apenas tenho curiosidades de como são feitas tais modificações para extrair alguns "cavalinhos" a mais em motores diesel, fato esse que é recente (com o advento dos motores de alta rotaçao "HSD"), pois há alguns anos atrás ninguém fazia isso em motores a diesel (lá pela época do q20b4, este que não permitia muitas modificações visando o aumento de potência). O que eu acho interessante é que isso faz desaparecer o preconceito que muitos tinham em relação aos motores diesel, quando falavam que picapes c/ estes propulsores não andavam Laughing Very Happy

Obs: ambos os veiculos citados tiveram modificações no motor feitas pela precision motortech.

*detalhe do booster instalado em uma ranger HSD 2.5 L

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2004 1:52 am    Assunto: Booster???? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu li a materia abaixo, mas não entendi muito como isto funciona, parece que é uma 2ª valvula LDA, antigamente tinha uma valvula, antes de aparecer LDA, colocado no parafuso de ajuste de débito, que fazia o mesmo que LDA.
Se colocarmos um solenoide lá, com ajuste normal (desligado) e ajuste super alimentação (ligado) ou motor de passo do tipo ajuste de ar na marcha lenta dos motores a gasolina abrindo e fechando o débito, se instalarmos uma unidade de comando com leitura de pressão da turbina para monitorar o motor de passo melhor ainda.



http://www.netrodas.com.br/servicos.asp?id=1132

Mas tem um custo alto de instalação pela facilidade de intalação. (3 horas)

"se motor explodir, eu não tenho nada a ver com isto"

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Reavivando o tópico.

Alguem tem mais informações sobre esse booster?

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Ninguem?

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Petrus, em outro forum tem um colega que vende esse booster, entra em contato com ele pra ver o que rola. Ele é um ótimo vendedor e os produtos dele são de ótima qualidade mas são voltados para carros a gasolina mas especificamente os esportivos da mitsubishi.

http://www.egarage.com.br/loja/

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB