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 Desempenho da S10 CE 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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leofs
MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Cristiano.

Se o prob for só na gasolina, uma limpeza no bico (TBI inteiro) pode resolver.

Se for na gasolina e no GNV, verifique velas, cabo de velas, filtro de ar. Pelo que li no fórum é recomendado usar a abertura dos eletrodos das velas originais um pouco mais fechada (1mm a 2mm) que o recomendado (original = 11mm).

Se for só no GNV, além de uma conferida nas velas, cabos e filtro. Vale a pena ver se:
1) seu carro tem variador de avanço? verifica se está OK
2) o seu redutor de pressão do GNV tem aquecimento (elétrico ou usando a água do radiador)? Se não tiver, vale a pena instalar. O gás comprimido qd se espande reduz sua temperatura, fica tão baixa que atrapalha a queima (ainda mais no motor 2.2 8v q ja tem uma compressão baixa).
3) seu carro tem gerenciador de fluxo (motor de passo)? Se tiver, vale a pena levar numa instaladora pra verificar se ele está mandando o volume certo de GNV nessa faixa de RPM que nota que o carro fica "xôxo".

Vi no fórum que vc a comprou a pouco tempo, então comece pelas soluções mais baratas. Se durante uma inspeção visual notar q as velas estão gastas, troque, junto com um jogo de cabos tb. E pra finalizar o filtro de ar. Só com esses 3 reparos o carro ja muda um pouco. Realizei a limpeza do TBI (bico e carcaça) na minha pq a marcha lenta estava oscilando (usei Car80).

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Leo

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cristianoreis
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008
Mensagens: 11
Localização: Niterói - RJ

Galera,
Fiz a limpeza de bico e troca das peças pertinentes, vela e cabo mas não tive sucesso. Alguma dica?
O problema é que na gasolina ela fica morrendo quando em marcha-lenta.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O funcionamento do motor está normal quando acelerado?
Caso ele esteja apenas apagando na lenta, pode ser sujeira no motor de passo, ou motor de passo defeituso.

Até logo,

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Igor Mendonça
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cristianoreis
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008
Mensagens: 11
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É basicamente na lenta. Onde fica o motor de passo? É fácil de mexer?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Da S-10 2.2 eu não lembro. Geralmente ele fica localizado no corpo de borboleta.
Na maior parte das vezes ele tem um eixo que se desloca no sentido longitudinal, aumentando ou diminuindo a passagem de ar. É bem fácil retirar e limpar.
Leo, você sabe onde fica o motor de passo na 2.2? Será que você pode tirar uma foto pro colega?

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Igor Mendonça
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leofs
MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Igor e Cristiano,

Sei onde fica. Por acaso vc tem o CEP (catálogo eletrônico de peças)? Nele tem uma imagem do TBI completo e de onde fica o motor de passo. Qd limpei o bico da minha dei uma geral no corpo da TBI e seus componentes.
Assim que chegar em casa eu coloco uma foto.

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Leo

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leofs
MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 9:04 pm    Assunto: Limpeza da TBI Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Além do bico (2), é aconselhável limpar também os ítens 7(motor de passo/marcha lenta), 10 (sensor de posição da borboleta) e 15 (válvula de aceleração).


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carracine
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 3:18 am    Assunto: Novato em s10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009
Mensagens: 3
Localização: São Paulo/Brasil

Ola pessoal, Estou com duvidas sobre meu carro, estou super feliz com a compra, mais tenho duvidas no seguinte, comprei ja com GNV, nossa desempenho mto fraco, na gasolina tbm, desconfio do ponto, ja troquei cabos de velas e as velas, cabos e as velas original, parece que não funciona um dos cilindros, cada dia ela fica pior, so melhora um pouco quando adianto o ponto, mais como contar os cilindros? alguem me ajude, o que irei aprendedendo vou colocando pra vc's, eu juro, so queria passear no meu carro, confesso, foi um sonho realizado, mais isso chateia
é uma s10 2.2L um bico só 1997 CE
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leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Carracine,

De uma lida nesses posts desde a primeira página pra começar.
Verifique o estado do filtro de ar e combustível. Volte o ponto original do veículo e tente acertá-lo primeiro na gasolina.
Esse motor é fraco mesmo, mas não tão fraco a ponto de não conseguir passear.

Kit GNV tem de diversas marcas e configurações, então pra ajudarmos mais, precisamos saber os componentes que tem instalados (parte eletronica).
Por exemplo: se não tiver um variador de avanço ou similar, vai sofrer...

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Leo

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