|
 |
|
Novo módulo não troca de marcha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Karl |
Enviada: Seg Jul 14, 2008 8:11 pm Assunto: Novo módulo não troca de marcha |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
Colegas,
comprei recentemente um módulo de ignição para minha Blazer, de mesma numeração do módulo que havia no carro.
Instalei o módulo, dei a partida, o carro pegou e não notei nada de anormal a não ser que, com o carro parado, ao colocar em D ou em R o carro dava um tranco, o que, com o módulo original não acontecia.
Ocorre que ao testar o carro em movimento, não houve troca de marcha.
O giro subia para algo perto de 3000 rpm e nada de troca de marcha.
Fui ao lugar onde comprei e alegando que era problema do módulo que havia comprado, trocaram a peça.
Coloquei esse e também nada de trocar de marcha.
O que acontece? Alguém teria algum esclarecimento?
Será defeito do módulo? Já testei dois módulos e eles apresentam o mesmo comportamento. _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jul 15, 2008 12:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Karl,
Não creio que o problema do módulo de ignição esteja relacionado com o problema no câmbio.
O óleo e o filtro do teu CA foram trocados recentemente?
Isto é sintoma de módulo do CA com defeito ou atuadores das marchas com defeito.
Você tentou colocar a alavanca na posição "3" para experimentar? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Karl |
Enviada: Sex Jul 18, 2008 8:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
O óleo foi trocado faz alguns meses, mas o filtro não.
Porém o módulo antigo (original) faz as trocas normalmente. _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 1:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
E porque o amigo trocou o módulo? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Scalioni |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 5:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Olá Karl
Ja aconteceu comigo em uma Dodge Ram 1500 mas não tinhamos mexido no módulo. Acho que o problema do cambio é uma coincidencia com a troca do módulo.
O nosso cambio tinha o seguinte sintoma: tranco muito forte ao selecionar alguma posição, principalmente a ré; mudança de marcha em rotações muito altas e as vezes nem mudava; quando o cambio ja estava quente, as vezes, mesmo selecionando alguma posiçao, nao engatava nada (banguela).
Solução: as duas cintas e os discos de composite estavam gastos. O material que saiu deles sujou o corpo de válvulas (nem tudo fica retido no filtro). Trocamos o kit overhal que contem as duas cintas e os discos de composite e um tanto de bobaginhas (borrachinhas, molinhas etc...) e foi feita uma limpeza no corpo de valvulas. Preço: 3.700,00 (mão de obra e material). Em uma oficina na Alameda Barão de Limeira em São Paulo, o serviço ficaria em 2.900,00, mas não fiz o serviço lá porque gataria de guincho mais do que a diferença de preço. Comprei as peças nesta oficina e naquela rua tem umas dez oficinas/lojas de cambio automático.
Espero ter clareado alguma coisa ai
Abraço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|