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 Rasch está fazendo um biturbo!!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Entupimento, muito dificil, pois a área de passagem é muito grande.

Pode ser feito pela entrada da turbina sim.

Problema se passar da pressão limite.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

http://www.youtube.com/watch?v=93qPxyprFGU

se eu fosse procurar um problema nos cilindros , soltaria o coletor e dava umas cutucada qe nem no video ae

[]'s

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Miranda
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Kiko escreveu:
Olá

O meu escapa a mangueira do intercooler com certa frequencia.

Fumaça é preta sim, pois tem muito combustível para pouco ar (sem turbo) pois em pressão 0 tem 1/4 de ar comparado a 2 kg de pressão.

Abraços


Eu entendo a fumaça preta. O que não entendo é que, se tivesse algum problema no motor, passando oleo ou ainda folga nos eixos dos turbos... a fumaça mudaria de cor. Ela preta, acusa um motor saudavel, porém com excesso.

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Miranda
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

ah sim!
pode entupir o cooler sim, da uma geral.

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savieto
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

o tubo HX-40 era novo..
e qndo fui verificar o pq da queda e depois falta de pressao foi que me deparei com a admissao enxarcada de óleo...
o filtro que uso é esportivo.. e está limpo..

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Gostaria de saber como óleo pode entupir intercooler?

E também qual a vantagem do Bi turbo, analisando a pressão final, pois 2 kg/cm² o turbo GT-25 original atinge.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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savieto
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Kiko,

segundo sei.. a gt25 nao é feita para 2kg.. suporta no maximo 1,4kg acima disso ela diminui o tempo de vida..

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Savieto

Mas são apenas picos, em cruzeiro vc fica na faixa de 0,5 ~ 1,0.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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savieto
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Outra coisa kiko é com relação à temperatura do ar empurrado pela gt 25 a 2kg e o biturbo.. mesmo com um intercooler grande existe diferença significativa da temperatura de 2kg da gt25 e da temperatura de um biturbo.. sendo que a gt25 pra mandar 2kg tem que girar muito mais que uma turbina maior, produzindo mais calor..
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Miranda
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Pelo que li, nao é recomendado o uso de mais de 1,7 de pressao na GT25 que vem nas F250/Silverado.
A vantagem do biturbo está ai, nao precisar forçar demais um turbo só e tbm na maior faixa de aproveitamento. A 3500~3600rpm da pra notar que a GT25 perde folego.. ja um turbo maior, ainda vai conseguir pressurizar nessa faixa de rpm..ate os 4000rpm. O problema de se usar um só , seria o lag, mas no caso do bi turbo, isso fica minimizado pois o turbo pequeno trabalha nessa faixa.

Pode parecer estranho, o comportamento de 2 kg de pressao numa GT25 e numa HX40 por exemplo são diferentes.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ai que está, eu não necessito de RPM acima de 3.000, para meu perfil de dirigir.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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savieto
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

opa,


Aki a hx-40 começava em 2200 com 3k já tava com pressao alta...

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Miranda
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Kiko escreveu:
Olá

Ai que está, eu não necessito de RPM acima de 3.000, para meu perfil de dirigir.

Abraços


Exato, para vc senhor kiko, uma regulagem fina como foi feita na sua GB + a GT25 lhe dão perfeitamente o que o senhor quer, o alto "folego" em baixas rotações e é por isso que o senhor tem 2kg de pressao na GT25.. pq nao utiliza ela com carga maxima.
Agora pra quem gosta de pisar um pouco mais, nao é uma boa opção usar 2kg numa GT25, primeiro pela área de atuação dela, que falta folego apos os 3500rpm... depois pq reduziria e muito a vida util!

É isso, cada perfil, uma opção diferente.

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Miranda
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

savieto escreveu:
opa,


Aki a hx-40 começava em 2200 com 3k já tava com pressao alta...


uma HX40?? pressurizando em 2200??? caramba... eu imaginava que ia pegar la pelos 3k!

Nesse caso, olha como o bi turbo é vantajoso.. tu usa uma turbina que pegue dos 1700 ate os 3000 e ai a hx 40 toma conta..
deve ser uma patada forte uaheuae

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savieto
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
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Entao,

a hx40 roda com mais facilidade que as outras turbinas, só vendo mesmo pra vc perceber.....
acredito que uma hx35 com caixa quente .63 pressurize jah a uns 1800 rpm...

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