Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Falhas... será bomba? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Os Bombistas daqui de Mogi tb não fazem nada.

O que mencionei é da cidade vizinha de Itaquaquecetuba.

Este bombista antes de mais nada desmonta o filtro, e se este estiver em PESSIMO ESTADO, denunciando que o tanque está podre, nem mexe na bomba, até que o dono autorize a troca do tanque.

Quam fez serviços lá até agora que eu saiba foi eu e Rodrigo.

O teste q falei "dedometro" é tampar a sucção para sentir o vacuo e tampar a saida para sentir a pressão.

E o barulhometro é ouvir o ruido caracteristico das valvulas de retenção quando aciona bomba.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 2:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Eu estava brincando...Deves estar falando do Cícero.

O teste do dedômetro, entendi, mas não o das válvulas de retenção. O que são e onde estão elas ?

Sobre tanques, troquei o meu há +/- 1 ano por um original usado e sem ferrugem. Agora os filtros estão sujando, de novo. Será que esse excesso de água não se deve ao sistema de ventilação do tanque, que não tem vaso de expansão (ficando com respiro "aberto) ? Como mantenho o tanque cheio, acho que não podia sujar tanto...O detalhe é que quando abro o parafuso de drenagem do tanque, o diesel sai limpo e sem água. Nos filtros também não aparece água.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Em primeiro lugar a origem das sujeiras pode ser do posto (mesmo q tenha Diesel Limpo) Eu abasteci muito tempo em um posto Texaco, o filtro de combustivel na troca a cada 10.000 ~15.000 km sempre saia sujo.
Há uns 3 anos mudei para Shell, posto antigo mas com tanque novo, o filtro sai quase q com cara de novo e nenhum sedimento nem agua, na primeira vez achel q filtro não prestava, pois estava com Tecfil.
O respiro acho q não tem nada a ver com a agua, mas sim por tanque ser de chapa, a condensação da umidade do ar nas paredes internas é grande com a alteração de temperatura, pior ainda aí no sul.
Nos tanques de plastico esta condensação é quase nula.
O ideal é usar um filtro intermediario, entre o tanque e a bomba alimentadora, chamado de filtro sedimentadora ou separador de água, tem da CAV e RACOL, onde a sujeira pesada e a agua ficará retida.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 3:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

No último abastecimento coloquei 2l de diesel numa PET, mas não percebi qualquer sujeira, indicando, mesmo num teste precário, que o posto parece não ser a fonte da sujeira. A grande aeração por um respiro aberto, para mim, pode ser um motivo desse excesso de umidade, apesar de que o clima do Sul realmente é extremado. Optei por outro tanque de chapa, na época, pelo preço, mas também porque me afirmaram que o revestimento do tipo estanhado original, era bastante resistente, e o tanque parecia estar íntegro. Agora é ou colocar um tanque de plástico, ou achar uma maneira de minimizar esses efeitos (isolar o tanque do meio, revestí-lo internamente, etc). Tenho um filtro CAV sem elemento, mas ainda não o instalei.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB