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 Motor OM 314 na D10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tds motores aceitam o q pega sinal de frequencia do alternador, mas tem q saber o motor, modelo do alternados, numero de bobinas, relação de polias, principalmente se tratando de motor adaptado.

Mas a maioria possue ajustes, mas nem tds está ao alcance.

Estes possuem.

http://www.turotest.com.br/Brazilian/PaginaFrente/Automotiva_linha/Veiculos.html

http://www.turotest.com.br/Brazilian/PaginaFrente/PDF-PORT/Tacometro.pdf

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Kiko escreveu:

Petrus, lá não fala nada de como instalar, de onde tirar o sinal, de q forma eles fornecem?

Abraços


Eu perguntei td isso por e-mail, ele ja vem calibrado.
comprei por sedex a cobrar.


[]'s

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Penacho
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

E aí rapaziada!

Petrus obrigado pela dica, vou dar uma conferida.

Senhores!
Tenho novidades!
Em primeiro lugar, agradeço a participação de vcs aqui.

Bem, nesta semana eu vou desmontar a Tirana
Vou começar a reforma da lataria dela.
Assim que tiver fotos eu posto aqui pra vcs verem .
Vou tentar usar o mínimo possivel de massa, 'tentar'.

A idéia é tirar a carcaça de cima do chassis e jatear o que for possível.
Depois montar tudo com muito carinho,
E aí sim dar uma caprichada no painel, bem como em todo o resto.

Abraços a todos!

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Fé em Deus e pé na tábua!
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7432
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Penacho este motor transmite muita vibração para o carro ? Nas Toyotas treme até a alma.
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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Na toyota a estrutura é muito leve para peso do motor, nas picapes já tem um bom equilibrio de pesos.

Masmo com MB 608.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Penacho
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

Olá Adalberto!
O Kiko tem razão.
Não vibra tanto não,
E nem o ruido fica diferente dos demais motores.
Abraços!

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Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá Penacho, como vai?

Cara... seguinte...
Utilizamos na nossa C14/1979 o motor citado (OM314) mas sempre tivemos problemas na suspensão dianteira. Gostaria de saber se você não tem problemas com o peso do motor e com desgaste de peças da suspensão dianteira?

Atualmente nossa picape esta em processo de restauração, pretendo aproveitar essa etapa para refazer e reforçar toda a suspensão dianteira e traseira.
Já postei algumas dúvidas aqui no fórum, vou deixar os link's se quiseresdar uma olhada.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2895&highlight=mb608

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2893

Um abraço!

Thiago

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***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
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Penacho
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

Olá Thiago!
Bem, em primeiro lugar, quero te dizer que vi teus outros tópicos
e percebi que comecei a participar do fórum praticamente pelo
mesmo motivo que vc, ou seja, aumentar a velocidade final, Hehehe!
Depois de tantos conselhos e depois de verificar os preços de algumas
possíveis modificações resolvi deixar tudo como está, afinal uma viagem
confortável, segura e prazerosa se faz mesmo dentro dos 90km/hr.
Sobre a suspensão é o seguinte:
A minha também foi adaptada, eu uso as bandejas e as molas da D20,
os calços do motor são os do Mercedes 608 com reforço no chassis.
Já faz três anos que estou com ela, minha primeira providência foi
trocar os 4 pivôs dianteiros e os amortecedores e até agora não tive
nenhum problema nem precisei trocar mais nada.
Só tem uma coisa me encucando...
Ainda não encontrei um cara bom em geometria para acertar ela.
Ela arrepia o lado externo do pneu dianteiro direito.
Fora isso é só por óleo e pé na tábua!
Também estou reformando a minha caminhonete.
Hoje acabei de prepará-la pro jato.
Assim que tiver um tempinho eu coloco as fotos pra vocês verem.
Abraço Thiago!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc tem q ver se a sua está com conjunto de suspensão dianteira da 500 kg ou de 1000 kg.

Não sei exatamente se em 79 qd lançaram D-10 (1000) a suapensão reforçada equipou tds as picapes ou só D-10.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Penacho
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

Grande Kiko!
Cara pra ser sincero eu não tenho a menor idéia de como ver isso!
O que eu posso te dizer é que as dimensões das bandejas e das molas
são da D20.
Abraço!

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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
vou dar um palpitizinho.

com relação a suspensão dianteira, se possível vá a um desmanche e compre a suspensão completa da D20 93, que é bem reforçada e já vem com amortecedor de direção, foi assim que meu irmão fez na D10, trabalhou +- ums seis meses e depois me vendeu e até hoje ainda não pediu reparos.
já estou com ela ah dois anos. o motor não é o da 608 é o perkins 4236, original dela, mas valeu apena.

falando de velocidade, se vc turbinar o motor, pode até deixar a tranmissão como está, porque vc vai andar de 90km/h em todo o trecho, a trubina faz com que o motor rende bem nas subidas, não deixa cair pros 60km/h, como todas D10 aspirados.

motor sem turbina a vigem fica muito cansativa, vc tem aproveitar banguelas, desce de 130 e depois sobe de 60, é um sofrimento só.

eu, depois que trubinei a minha D10, acho que nunca mais ando sem turbina.
tô prometendo interculá-la pra vê o que vai dá, mais o problema aqui na minha cidade é onde dobrar os tubos de alumínio.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 5:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se é mesmo tamanho da D-20 é modelo para 1 Tonelada.

Já é reforçado.

Em que parte ocorre a quebra??

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Penacho
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

Olá Kiko!
É o reforçado sim.
O que tá quebrando é o do Thiago!
Abraço!

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Penacho
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008
Mensagens: 24
Localização: Curitiba

Olá Machado!
Eu sei que a turbina é mesmo uma grande ajuda,
já havia pensado nisso também ,entretanto,
reduz consideravelmente a vida do motor.
Abraço!

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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 12:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Penacho!

a vida do motor depende da peça que está atras do volante,

a turbina foi feita pra ajudar nas subidas, e não pra dar velocidade ao veículo,

se a transmissão permite 90km/h, a turbina faz com que vc mantenha essa velocidade em quase todo percurso.

o negócio é que muitos por aí não sabem que fazer a velocidade na rotação é que acabam com motores.

Ex.: as mitsubishi L200 GL, muitos dizem que o motor não aquenta, aquece muito, etc..
mas esquecem que elas foram feitas pra uso bruto (força) e não pra velocidade.
em viagem, a velocidade dela é 100, 110 no máximo, mas, quando vão fazer uma ultrapassagem, eles pisam e ela atende, vai até os 140km/h, daí o condutor acha bom e continua a 140, então não tem motor que aquenta.

a minha D10 antes de turbinar andava de 100 a 110Km/h nas retas e 55 a 60km/h nas subidas e depois da turbina continua de 100 a 110Km/h nas retas e 85 a 90 km/h nas subidas e o motor tá "filezinho", como dizem aqui em Goiás.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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