Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Novo módulo não troca de marcha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Karl
MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 8:11 pm    Assunto: Novo módulo não troca de marcha Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

Colegas,
comprei recentemente um módulo de ignição para minha Blazer, de mesma numeração do módulo que havia no carro.
Instalei o módulo, dei a partida, o carro pegou e não notei nada de anormal a não ser que, com o carro parado, ao colocar em D ou em R o carro dava um tranco, o que, com o módulo original não acontecia.
Ocorre que ao testar o carro em movimento, não houve troca de marcha.
O giro subia para algo perto de 3000 rpm e nada de troca de marcha.
Fui ao lugar onde comprei e alegando que era problema do módulo que havia comprado, trocaram a peça.
Coloquei esse e também nada de trocar de marcha.
O que acontece? Alguém teria algum esclarecimento?
Será defeito do módulo? Já testei dois módulos e eles apresentam o mesmo comportamento.

_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Karl,

Não creio que o problema do módulo de ignição esteja relacionado com o problema no câmbio.
O óleo e o filtro do teu CA foram trocados recentemente?
Isto é sintoma de módulo do CA com defeito ou atuadores das marchas com defeito.
Você tentou colocar a alavanca na posição "3" para experimentar?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Karl
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

O óleo foi trocado faz alguns meses, mas o filtro não.
Porém o módulo antigo (original) faz as trocas normalmente.

_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 1:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

E porque o amigo trocou o módulo?
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Scalioni
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Olá Karl

Ja aconteceu comigo em uma Dodge Ram 1500 mas não tinhamos mexido no módulo. Acho que o problema do cambio é uma coincidencia com a troca do módulo.

O nosso cambio tinha o seguinte sintoma: tranco muito forte ao selecionar alguma posição, principalmente a ré; mudança de marcha em rotações muito altas e as vezes nem mudava; quando o cambio ja estava quente, as vezes, mesmo selecionando alguma posiçao, nao engatava nada (banguela).

Solução: as duas cintas e os discos de composite estavam gastos. O material que saiu deles sujou o corpo de válvulas (nem tudo fica retido no filtro). Trocamos o kit overhal que contem as duas cintas e os discos de composite e um tanto de bobaginhas (borrachinhas, molinhas etc...) e foi feita uma limpeza no corpo de valvulas. Preço: 3.700,00 (mão de obra e material). Em uma oficina na Alameda Barão de Limeira em São Paulo, o serviço ficaria em 2.900,00, mas não fiz o serviço lá porque gataria de guincho mais do que a diferença de preço. Comprei as peças nesta oficina e naquela rua tem umas dez oficinas/lojas de cambio automático.

Espero ter clareado alguma coisa ai

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB