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Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 15, 2008 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Igor_VDM escreveu: |
Rafael,
Este serviço foi feito no Gol da minha esposa, não sei se por aà os nomes são os mesmos, mas aqui encamisar significa trocar pistões com suas camisas, por modelos na medida standard. Neste caso o motor volta a ficar com as medidas originais. Se bem feito fica muito bom.
No caso do Gol da minha esposa, ele tinha motor AT 1.0 (Um Ford CHT na realidade), mas coloquei as camisas e pistões standard do 1.6, como mantive a manivela original (retificada) ele ficou 1.3. A vantagem de trocar as camisas, é que não se depende de uma boa retÃfica para que as camisas fiquem com o tamanho certo, pois elas já vêm na medida. O trabalho fica por conta da montagem e desmontagem. Mesmo assim tem que ser feito por quem entenda.
No Gol tem mais de um ano que foi feito sem problemas. E olha que este motor é muito mais frágil que o V6. A diferença é que o kit do Gol é muito mais barato.
O V6 da GM é muito resistente, a papa tem que estar muito feia para precisar de retÃfica. |
Só corrigindo... o motor CHT da Ford, quando usado na Volks tinha denominção AE(Alta economia, porque de torque ele não tem nada...). AT é o motor da propria volks.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Célio Ugo |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 3:13 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008 Mensagens: 13 Localização: Porto Velho - Rondônia
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olá rafael, quanto ao email que mandaste, encontrei os melhores preços de peças originais num site de cotação de preços de peças <pecasonline.com.br>, você manda a relação de peças e depois recebe um montão de email com os valores. é brincadeira como variou entre o maior e o menor. comprei tudo no palácio das peças, tire os espeços e entre no site, só trabalham com originais, é a metade das revendas. em relação quanto gastei: 1600 de oficina, com descarbonização, trocas dos rolamentos das rodas, pintura do capô e parachoque mais polimento para igualar tudo - 2700 de peças: válvula termostátiva (50% o valor da revenda), velas de nÃquel(70% do valor da revenda), jogo de juntas superio (delphi, que já foi original 50% do valor da revenda), tensionadores delphi, rolamentos das rodas trazeiras, 02 coxim do motor, retentores de válvulas, um motão de pecinhas (barato), para completar 300 de óleo e aditivo para gas e radiador acdelco que na revenda tá mais barato que os de 2º por ai. depois de montado ainda esquentava, ai o mecânico mediu a temp. com o termômetro laze e mostrava que estava sujo; verdade, metade dele estava entupido, ainda tenho que trocar um do injetores que está danificado, não sei se foi na desmotagem, mas ele está com a proteção quebrada, falha um cilindro em baixa (300,00 cada - se alguém souber onde encontro mais barato por favor indique, por último a danada da bomba da gasolina (320,00 bosch), para terminar a merda toda, sai para testar o carro.. fui no máximo, no dia seguinte um pneu estouro a trinta por hora, já pensou se fosse no teste, tava fudi..., resultado 1490 em 4 escorpion. 2 meses de grana na v6 como eu a chama. ufa terminei..... |
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rafaelmeireles |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 7:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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oi celio, o meu acho que recebo esta semana, o motor todo foi para a retifica eles dão um jato de areia, limpam tudo lá pois tava muito sujo mesmo, troquei umas peças, os 12 tuchos(graças a DEUS nao precisou trocar as varetas do ticho eram 2341 só elas) jogo de casquilho da biela, do chumace, retentor do volante, bomba de oleo, junta do carter do cabeçote do coletor de adm da descarga da tampa de valvula o sensor de pressão do oleo e o jogo de pistões(na concessionaria era 11430 sem os segmentos que absurdo, comprei por 931 o jogo ja com os segmentos o jogo foi na medida 0.50) total até agora foi 3900 de peça, 950 da mão de obra para tirar e colcoar o motor no canto e mais 1000 na retifica, totalizando 5850 |
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rafaelmeireles |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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rafaelmeireles |
Enviada: Qua Jun 25, 2008 11:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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e ai povo ninguem conhce não? |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Rafael,
Não conheço o kit. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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rafaelmeireles |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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so atualizando o serviço do motor terminou, e agora ela ta com uns falhamanentos quando acelera e ninguem descobre o que é
ja se olhou de tudo e nada, quando mandei pra la estava com esse prob ai demorou muito para acharem até que desistir e pedi para tirarem o vazamento de oleo que tinha, foi quando descobri que o motor estava carbonizado, porem depois de todo o serviço do motor o falhamento continua, já to puto com isso são 2 meses e 3 dias sem carro... |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 18, 2008 9:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Rafael,
A minha teve um falhamento quando ficava quente ela parecia uma Toyota Bandeirante de tanto que vibrava. Os injetores (tipo aranha) estavam com a maior gambiarra e davam entrada falsa de ar.
Os primeiros passos são:
Medir pressão da bomba de combustÃvel
Verificar bicos injetores
Passar o scanner e verificar erros
Verificar velas e cabos de velas
Verificar bobina e conjunto do distribuidor
A oficina disse que o falhamento era por causa da carbonização? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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FredericoFreire |
Enviada: Sex Jul 18, 2008 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Bem dito, Igor!
Se não for parte de ignição, provavelmente é bomba de combustÃvel, bicos, regulador de pressão de combustÃvel. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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rafaelmeireles |
Enviada: Sex Jul 18, 2008 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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sobre o carbonização, falaram nada não relacionado ao falhamento estam tentando ver o que é, já foi visto muito coisa, sei não, não sei mais o que fazer... |
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rafaelmeireles |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 1:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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no momento estam tentando desentupir os bicos parece que tem 2 um pouco entupidos , eles foram limpos e deu uma melhorada, mais ainda estão injetando desigual, vamos ver o que da, que saga... |
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Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Rafael,
Estes injetores tipo aranha são chatos. Se a oficina não tiver experiência e equipamentos para este tipo de injetor, vão fazer besteira.
Na minha tive que trocar todos os seis, porque o mecânico do dono anterior fez o favor de quebrar as travas de todos (!) os bicos. Amarrou os bicos no coletor com arame, uma beleza...
Para referência, comprei os da Delco. Em torno de R$160,00 cada. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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rafaelmeireles |
Enviada: Dom Jul 20, 2008 12:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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Igor aqui tem uma maquinha onde os bicos ficam pulsando, inclusive hj eu vi
os bicos na maquina, eles não tiram o bico da aranha não, la eles são acostumados pois a oficina é a melhor de fortaleza para carros com GNV e como quase todas se não todas as v6 tem gas eles tem costume de fazer esse serviço de limpeza dessas porqueiras desses bicos. |
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rafaelmeireles |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 8:46 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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Pessoal acho que o problema foi resolvido, andei no carro ontem na gasolina ta sem nenhum falhamento, o que fizeram foi trocar os conectores
dos chicotes da central que estam ruins e os bicos entupidos.
Espero que agora não apareça prob tão cedo, falta agora ver a questão do
cambio patinando em altas rotações |
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