Autor |
Mensagem
|
Daniel |
Enviada: Sex Jun 11, 2004 9:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Valeu pelas informações Rodrigo.
Em minha cidade tem uma pessoa vendendo uma D 20 89 Brasinca fechada tipo Blazer por 12.000,00 mas está com o motor fundido ( Um Perkins Q-20B). Por isso as perguntas e não sei se vale a pena pegar esta picape. Tenho uma C 20 dupla 93, já tive uma F 1000 84 simples que comprei em Ribeirão Preto(motor MWM turbo 4 cilindros, era um motorzão, andava bem e muito economico ) Não sei se o perkins é pior do que este, acredito que sim.
Como penso em voltar a ter motor diesel ( pra mim muito melhor que a gasolina, pelo fator vida util, economia, força, autonomia, e pelo barulho do mesmo, etc)
Me pergunto se é melhor comprar esta caminhonete, ou adaptar um diesel na minha C 20.
A C 20 é mais nova e mais bonita, mas o custo da adaptação é perto do valor desta D 20.
Se puderem emitem suas opniões.
Desde já agradeço pela força de todos. Um grande abraço.
Daniel
Daniel Rio de Janeiro C 20 dupla 93 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 11, 2004 11:33 pm Assunto: Brasinca!!! pior ainda, fundida!!! |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Daniel
Acredito que não seja muito interessante para vc adquirir esta D20 Brasinca por dois motivos:
O motor eh perkins e encontra-se fundido. Diante disso vc tera que desembolsar um grande valor para retifica-lo, dependendo do estado em que o mesmo se encontra. Para vc ter ideia, quando retifiquei completamente meu S4 o custo foi de aproximadamente R$ 4,500.00. Alem disso, peças para esses motores perkins estão cada vez mais dificeis de se encontrar (estão fora de linha ja faz uns 13 anos), sendo que para os motores maxion, vc as encontra com extrema facilidade (tudo original fornecido pela Irternational).
Outro fator negativo eh por ser "Brasinca tipo blazer", trata-se de um veiculo "transformado", embora produzido pelo proprio fornecedor das carrocerias originais nâo era um veiculo de serie como a Bonanza, por exemplo. Novamente deve-se atentar para a oferta de peças para esse veiculo!!! "Verdadeira mosca branca"... Tambem eh um veiculo de pouco interesse comercial.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jun 12, 2004 12:04 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 11, 2004 11:54 pm Assunto: durabilidade |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola pessoal
Meu pai comprou uma F-1000 zero km em 1986 com motor mwm, quando a vendeu 11 anos depois (1997) ela estava com 520 mil quilometros rodados e podem acreditar, nunca mexeu em nada no motor (nem mesmo em bomba/bicos injetores). Ate hoje fico impressionado com esse fato, pois atualmente dificilmente um propulsor chega a essa quilometragem nestas condições.
Evidentemente que o pessimo combustivel brasileiro (que piora cada vez mais) acaba diminuindo a durabilidade, maior desgaste das bombas injetoras...etc e tal...
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Sáb Jun 12, 2004 5:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Obrigado Pessoal
Você tem razão Rodrigo, vou desistir da compra e continuar atras da adaptaçãod da minha C 20, vou colocar maxiona S 4 Turbo, acredito que o desempenho vai ser bom.
O triste é que fiz levantamento de seguro e o mais barato fica em R$ 4.000,00 antes o seguro só era caro para as picapes importadas, agora nem as nacionais escapam mais.
A F 1000 MWM Turbo de que falei era muito boa mesmo. O antigo proprietario disse que era modelo tipo exportação. Não sei se era verdade. Se for alguém mande informação para o forum.
Grande abraço.
Daniel |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Ago 02, 2008 3:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Para não criar outro tópico,
Em média qual o preço +ou- do silencioso para D20 turbo? (convenci o meu pai a trocar o da nossa )
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 02, 2008 9:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Petrus
Vcs estão usando o silencioso de aspirado no turbo?
O silencioso de labirinto estrangula saida de gases, impedindo o bom rendimento da turbina.
O MAU está vendendo uma da Silverado.
Mas pode usar os silencioso para turbinado para os caminhões, aquele que de um lado do cano vc ve o outro lado. O tubo que passa por dentro é perfurado
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 3:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Kiko,
Aproveitando, usar canos de 2" ao invés de 2,5" prejudica muito o motor e a turbina, num Q20B4 ? E se deixar sem surdina, considerando que o nÃvel de ruÃdo seja aceitável, tem alguma ilegalidade ? Por fim, como reduzir da saÃda da turbina de 2,5" para 2" sem usar solda ? Há algum tipo de redutor para isso ?
Mais uma coisa: a tomada de óleo junto da cebolinha de óleo dá vazão suficiente para alimentar a turbina no Q20B ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 8:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não vejo vantagem em afinar o tubo.
O da D-20 turbo é grosso até o silencioso (acho q é 2-1/2") afina para 2" depois do silencioso.
Na F-250 MWM acontece o mesmo, é grosso até silencioso, depois afina.
O da Silverado é 3" ponta a ponta
O pessoal que confecciona canos de escape possivelmente pode fazer um redutor de encaixe.
Para lubrificar o turbo existe uma placa que vai no ponto reserva de fixação do filtro de óleo, que deve receber td oleo q passa por filtro, claro q limitado por quantidade q passa por turbo.
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 7:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Kiko escreveu: |
Olá Petrus
Vcs estão usando o silencioso de aspirado no turbo? |
Estamos Kiko, a gente tinha trocado o silencioso 6 meses antes de colocar a turbina, dai meu pai não queria colocar o do turbo pq o nosso ainda estava novo.
O MAU está vendendo uma da Silverado. |
Serve?
Fica melhor?
É mais barato?
[/quote]
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 8:27 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Petrus
Possivelmente o da Silverado deve servir, mas é um monstro.
Tem q ver que modelo está no carro, se é do tipo com labirinto ou de passagem reta.
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|

|
o que está agora é labirinto.
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 8:35 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Em muitos postos de escapamento tem silenciosos retirados por pessoal q deixou escape livre, dá uma consultada.
Ou em desmanches
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 1:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá
Não vejo vantagem em afinar o tubo.
O da D-20 turbo é grosso até o silencioso (acho q é 2-1/2") afina para 2" depois do silencioso.
Na F-250 MWM acontece o mesmo, é grosso até silencioso, depois afina.
O da Silverado é 3" ponta a ponta
O pessoal que confecciona canos de escape possivelmente pode fazer um redutor de encaixe.
Para lubrificar o turbo existe uma placa que vai no ponto reserva de fixação do filtro de óleo, que deve receber td oleo q passa por filtro, claro q limitado por quantidade q passa por turbo.
Abraços |
Kiko,
As placas de óleo das D20 4x2 não servem na minha, onde o filtro é do lado direito. Assim tenho que adaptar, tanto a tomada de óleo quanto o dreno. Os instaladores não ajudam, somente querem vender seus kits e sua cara mão-de-obra. Seus "lixos" estão cheios de peças de tudo que é carro, que podem servir, mas "não estão nem aÃ".Cansei disso tudo e eu mesmo estou atrás das soluções.
Quanto ao cano, o da minha picape ainda está bom, mas é de 2 ". Por isso preciso de uma redução. Do mesmo modo que os instaladores de turbina, os de escape só querem vender o "feijão-com-arroz".
Sei que essas coisas existem, mas não acho por aqui...
Quanto a pressão de óleo para a turbina, sei que deve ser de até uns 4kg, mas não sei se a vazão junto da cebolinha de óelo é suficiente.
Se você puder ajudar, agradeço.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 6:05 am Assunto: |
|
|

|
Olá Paulo
Vc pode colocae a placa no lado esquerdo e levar oleo atraves de um tubo metalico até lado direito e lá interligar com flexivel de entrada de oleo.
O retorno vc pode mandar soldar uma conexão no carter para conectar a mangueira.
Quanto a derivar da cebolinha eu não sei, pois não sei em que "veia" está, se este desvio não vai fazer falta para outros ponto de lubrificação e/ou para propria turbina.
Abraços
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Ago 08, 2008 9:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá Petrus,
o silencioso da Silverado serve na D-20 sim, tem espaço, mas seguinte, a tubagem é diferente, os bocais do silencioso são maiores...
Aliás, tenho 2 silenciosos de Silverado aki!
Eu usei 1 deles qdo fui fazer a vistoria na D-20, mas pouco tempo depois eu acabei tirando...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|