Autor |
Mensagem
|
flexnet |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 10:15 am Assunto: Partida pela manhã com barulho estranho S10 2.4 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
|
Na minha S10 2.4, quando dou a partida pela manhã (motor bem frio) dá um batida tipo corrente, e o mesmo permanece por alguns minutos, quando começa a andar, ou o motor esquenta um pouco o barulho pára, o no decorrer do dia não aparece mais esta barulho na partida, ja me falaram que é regulagem de válvulas, mas será ?
Desde já agradeço as informações _________________ S10 2.4CD GNV |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 11:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá flexnet,
olha, pode ser válvula, mas, nessas condições que vc mensiona, pode ser tuchos, poruqe eles são hidráulicos e carregam quando o motor é acionado, eles podem estar dilatados e demoram pra encher,
devido o motor ficar a noite inteira parado, dai eles descarregam e até encher provoca esse barulho.
outra coisa, eu acho que esses motores mais novos não tem regulagem manual de válvulas não, os próprios tuchos é que regulam as.
como vc disse; durante o dia não faz mais o barulho, porque não dá tempo deles descarregarem por completo.
bem, é só uma suposição, é bom consultar um bom mecânico, porque eu sou apenas curioso.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
A minha ta com o mesmo sintoma, mas como a caminhonete fica parada o dia inteiro no estacionamento, quando eu ligo ela a noite pra voltar aparece o barulho novamente. Dura em torno de 10 minutos depois some, é um barulho tipo tec tec tec.... _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 10:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Deve ser o mesmo problema relatado aqui: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3684
(moderador, os tópicos poderiam ser unidos)
O problema é o tucho. Tem que trocá-los para resolver o problema e é um sintoma caracterÃstico dos motores GM FamÃlia II. Temos uma Zafira com 12mil km que também faz o barulho bem de leve mesmo usando óleo 10W40.
Antes de qualquer coisa, abram a tampa do cabeçote e vejam se há borra. Outro problema crônico desses motores caso não tenham cuidado com o lubrificante. A borra obstrui a passagem do óleo pelo tucho, o que também causa barulhos.
A tÃtulo de curiosidade, o óleo que a as concessionárias GM julgam original para esse motor é um 20W50 SJ, totalmente obsoleto. Se fosse pelo menos SL e com grau de viscosidade um pouco mais baixo, problemas com borra não aconteceriam. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
alstr |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 8:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 Mensagens: 11 Localização: curitiba
|
pois é pessoal
no meu caso tudo indicava batendo tucho, mas foi verificado e não era tucho, ao abrir o motor veio a surpresa, era pistão batendo saia. |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 11:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá alstr,
só que quando pistão bate saia, o barulho surge toda hora que vc ataca o acelerador e não só pela manhã como o flexnet disse, tô certo ou não?
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 2:28 pm Assunto: |
|
|
|
Todos os motores 2.2 que conheço faz esse barulho quando frio. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 11:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
"Bater saia" não é normal em nenhum motor. Folgas no conjunto pistão/biela podem ser fruto de peças com defeito ou mal montagem do conjunto. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
enzo |
Enviada: Seg Ago 04, 2008 4:54 pm Assunto: Partida pela manhã com barulho estranho S10 2.4 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Mai de 2007 Mensagens: 4 Localização: São Paulo
|
Tenho uma Blazer 2005 e toda manhã faz a mesma coisa(tucho descarregado). Estou usando óleo Selenia 15w40 e um frasco de 500ml de B12. O problema não desapareceu totalmente, somente faz durante 3 ou 4 segundos de manhã. Antes o barulho chegava a durar 10 minutos. |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Seg Ago 04, 2008 7:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
Acho que o enzo quis dizer de 3 a 4 minutos e não segundos?????? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Seg Ago 04, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|

|
Pode causar algum dano ao motor deixar os tuchos assim ou é só o barulho que incomada mesmo? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
enzo |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 8:13 am Assunto: Partida pela manhã com barulho estranho S10 2.4 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Mai de 2007 Mensagens: 4 Localização: São Paulo
|
Fernando_Almeida escreveu: |
Acho que o enzo quis dizer de 3 a 4 minutos e não segundos?????? |
São 3 a 4 segundos depois da partida do motor frio pela manhã.
O mecânico me disse que esse barulho não causa prejuizo ao motor, somente o incomodo do barulho |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 8:18 pm Assunto: |
|
|

|
Então nem vou mecher no motor, talvez eu coloque um meio litro de B12, mas como já estou acostumado com o barulho acho que vou acabar não fazendo nada mesmo. _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
|