Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Reparo na Trac Lok « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 7:06 pm    Assunto: Reparo na Trac Lok Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezados foristas na semana passada dirigi a minha viatura até o Cambio Técnico onde o Sr Guilherme Santili, reconhecida autoridade no assunto fez uma pequena intervenção no diferencial Dana 44.3 como podem ver nas fotos.
Abaixo as peças trocadas.





















Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bianor,
Qual o diagnóstico para as marcas na face da engrenagem do pinhão?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Fácil fragmentos dos discos !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E o que causou tudo isso ? Desgaste natural ? Peças de baixa qualidade ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O maior causador disto é oleo errado.

O oleo correto usa otimizador de atrito.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só perguntei pois troquei o conjunto do diferencial e estavam com o aspecto parecido, mesmo não tendo fragmentos soltos no diferencial.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Puts oh Kiko oleo errado ?
Fala serio cara !
E não é otimizador de atrito eh redutor de atrito "sturaco ".
Para quem não conhece só a Texaco fabrica estes óleos para diferencial auto-blocante que já vem com o redutor de atrito no caso o Multigear LS SAE 85W140 tambem tinha o 3450 SAE 90 mais antigo.
Quem tem trac-lok e vai trocar os discos não se esqueça de dar um banho de óleo em cada disco antes de montar, senão monta seco e trava aih já era.
Quando montado corretamente suspenda as duas rodas e com o cambio em ponto morto, observe as rodas giram em qualquer sentido independentemente e sem estalos. Engate a primeira segure uma roda e tente girar a outra, deve precisar fazer uma força de 38 kgf para conseguir girar, abaixo de 22 kgf já pode pensar em trocar os discos. Se começar a estalar troque rápido pois podem desprender particulas e danificar todo o sistema do diferencial.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então quebrou porque? Fim de vida útil?
Com quantos km quebrou?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Bianor

Eu entendo "OTIMIZADOR" algo que otimiza, ou seja leva para condições ideais oara BOM funcionamento.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 12:23 pm    Assunto: Causas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

No caso dos discos é um redutor de atrito, pois sem esse aditivo eles deslizam e acabam diminuindo bastante a vida útil. É semlhante a embreagem de moto, quando voçe inventa de colocar um óleo não preparado para a especificação dela, fica patinando e queima.
Quanto a razão da quebra acredito que o principal motivo foi quando da montagem não houve inspeção e lubrificação dos discos, que já deviam estar gastos dai acabaram quebrando.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas normalmente o q ocorre é se usar oleo errado o carro começa a travar, vira uma esquina e o carro faz trek trek.

Bianor

As informações por vc postados aqui são muito importantes, como torque para verificar a eficiencia do sistema.

Eu sugiro se possivel, vc postar estas informações e mais o q for possivel neste assunto como um topico FIXO.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fhsantos
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

reativando o tópico

Fui fazer a manutenção de costume dos diferenciais e para minha surpresa pinhão e coroa estavam banguelas. Diagnostico, uma das molas do conjunto (a arruela partida na primeira foto) quebrou e destruiu a relação. Sempre usei óleo específico (LS).

O mecânico tinha um conjunto de arruelas novas e fez um bom preço, mas fiquei incomodado com o sistema, principalmente por descobrir que isso não é raro.

Pensei se não seria possível montar o conjunto sem as arruelas. Escrevi para a spicer, mas não responderam

O que acham?


Editado pela última vez por fhsantos em Qua Jun 24, 2009 4:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Aparentemente em veiculos mais antigos, epoca do 3450 SAE 90, acho q funciona melhor que LS 85-140.

Com LS 85-140 o oleo fica mais sujo, a eficiencia da tração positiva cai (anula), funciona melhor com 3450 SAE 90.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Sem querer ser saudosista, retrógrado, conservador - do ponto de vista mecânico, é claro -, quanta porcaria nova estão inventando, não é mesmo ????

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, para poder cobrar mais caro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB