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 Maxion S4T PLUS - dúvidas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
Localização: Vila Velha - ES

LeonanFL escreveu:
Boa Tarde amigos.............
O que eu acho eh que cada um tem um gosto, e uma utilidade pra sua viatura, tem gente que nao gosta, mas eu gosto do Q20b/clarck, acho um veiculo gostoso de se dirigir,...


Gostei do cara!

S4 pode ser bom, o plus melhor, mas eu tb gosto é do perkinho!

Abraços;
Walter

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:31 am    Assunto: Maxion S4 turbinado vs. S4tplus Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

botando gasolina na fogueira....

bom antes de tudo temos que ver o estado de ambos os motores e o pé de cada um...

Vou contar-lhes um experiência: dias atrás estava indo para o sítio na minha C-10 com perkinho e câmbio Clark da F-1000/C-10 4m. Estava no meio de um aclive e tinha um caminhão na frente, quando diminui a velocidade. Quando deu para ultrapassar (em terceira) vinha uma D-20 dupla com motor S4t-plus atrás e, depois que terminei a manobra a D-20 ultrapassou o caminhão direto(sem perder velocidade) e veio me ultrapassar. O motorista da D-20 sofreu um bocado para me ultrapassar pois demorou algum tempo e ele nem conseguiu abrir tanto tempo para mim. Nota: ele não precisou reduzir a velocidade, pois dava visão para ele ultrapassar tranquilo e minha barca continuou de terceira mesmo e deu para notar que o motor da D-20 estava rajando. Se eu não tivesse perdido velocidade, com certeza a D-20 não daria conta de me podar nessas condições. Bom o que eu quero dizer com isto, que meu Perkinho é tão bom que quase anda com os Maxion S4T-Plus? Claro que não né gente... o negócio é o seguinte: o desempenho de um carro depende do estado do motor e componentes(turbina, bomba, ajuste do débito etc), motorista (estica mais, menos, pé pesado etc) e o costume com o carro. Talvez o cara da D-20 não tenha trabalhado marcha(estava de 5ª e não puxou 4ª), pisava menos no acelerador (eu estava como o pé no assoalho) e o motor estava meio ruim (o perkinho foi retificado e está com 25mil km e débito alterado), entenderam?

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 2:24 pm    Assunto: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Tem muitos D-20 S4T-plus só de adesivo da tampa traseira, muitos 85 ~ 92, vestido de 93 ~ , até mesmo ex AC-20, transformada para diesel com adaptações infelizes.

E também como vc disse, motores sem manutenção nem ajustes corretos.

Tem muitos caras reclamendo que o carro não anda, vai verifiicar o cabo do acelerador está baixo, não permitindo atingir a aceleração máxima.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 3:03 pm    Assunto: Re: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Verdade pessoal a nossa Veraneio tinha um adesivo na tampa traseira Turbo Plus Very Happy , pois eu acho muito lindo aquele adesivo e resolvi colocar Laughing Laughing , mas era "maçarico" como chamam aqui na região, se fosse eu dirigindo a D20 tu ia ficar no chinelo porque aqui em casa, não deixamos motor trabalhar assim, qualquer coisa tome reduzida e pé embaixo Laughing Laughing , e logico se fosse uma S4T ultrapassaria facil facil, pois em 4 ela chega aos 100 rapido, já a aspirada sofre um pouquinho tem que esticar a 4º até uns 90 e depois jogar a 5º, mas mesmo a nossa sendo aspirada não perdia facil pra turbinada de verdade não, até hoje só 2 malucos tentaram isso com uma S4T de verdade, um foi um cara aqui da cidade que tem uma CD 93 S4T, poe 15 pessoas (incluindo cabine e carroceria) bagagem até no teto (tem bagageiro de teto tbm) e ainda um reboquezinho de 2 eixos, ela parece que vai arrastar o parachoque traseiro no chao de tanta carga, e o cara só anda pé embaixo, 110km direto pois ele transporta feirantes e pra conseguir na reta, ela sofreu a Veraneio com 11 pessoas dentro e nós de pé embaixo Laughing Laughing .

E como Kiko falou é ajuste do motor.

P.S.: estou postando isso depois de dirigir 5km tentando ultrapassar uma Veraneio provavelmente 89/90 (pela cor), pé socado na besta e a danada na frente, sem contar que ela parecia até uma sucata sobre rodas Shocked Shocked Shocked


Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 4:33 pm    Assunto: Maxion S4T-Plus Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Kiko, de fato já vi muitas D-20 com adesivo Turbo Plus, mas com perkinho... Se era Maxion S4T-Plus, não dá para confirmar, mas que era Maxion era... Não dá para dizer também se era turbinado ou não...

Abraços,

Thales
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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa Tarde amigos...............

Bom, sobre adesivos, na 92 do meu pai, quando a gente comprou veio com o adesivo "turbo plus", que meu pai tirou depois........

E sobre os motores, eh o que eu tava comentando com o Andreson de tarde, todos os veiculos que a gente ta camparando tem em torno de 10 anos de idade, e com certeza nao existe nenhuma camionete com essa idade que nunca foi colocada no cavalete pra alguma manutençao maior, como mexer na bomba, nos bicos, dif, cambio, motor, entre outros
entao fica complicado comparar, pois cada um teve uma regulagem diferente e tal......
Eh facil comparar um Gol com um Corsa, ambos novos, mas eh dificil comparar veiculos com mais de 10 anos.............

Abraços.............

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Potência não é nada sem controle
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panda
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola pessoal

Desculpe reviver o topico, que estava pegando fogo (rsrs), mas queria fazer uma pergunta:

No motor S4TPlus, uma das diferencas em relacao ao S4T seria o modelo de turbina.
A duvida eh, sera que ela usa configuracoes de rotores e eixos diferentes para encher os cilindros?
Se for, como o fluxo de ar eh muito maior devido a configuracao da turbina, como fica o coletor de escapamento? Sera igual ao do S4T?
Pelo catalogo, me parece igual ao do S4T.... acho, nao tenho certeza. Question Rolling Eyes

_________________
Abraços

Helio
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 8:24 pm    Assunto: Diferenças entre S4T e S4T++ Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá a todos

Panda, já existem alguns comentários a respeito das diferenças entre o S4T e S4T Plus. A turbina é diferente, possui Waste Gate (porém já vi alguns s4t q tb tinha WG no turbo, qdo o dono foi trocar o turbo optou por esse modelo). Externamente a diferença é a cor e o modelo do turbo.
Pressão do turbo: 1,0 Kg/cm² no S4T e 1,1 Kg/cm² no S4T Plus. Essa é a pressão original deles.

Há diferenças na curva de avanço da injeção e a pressão de injeção (220 x 240 bar), portanto, isso inclui bomba e bicos injetores diferentes.

Não sei se todos são, mas alguns S4T Plus o diâmetro do cilindro é 101,0 mm (meu caso).

Coletores são iguais em ambos modelos.

Por enquanto é isso. Wink

P.S. Estava quente mesmo a discussão Laughing, logo mais irei relatar como ficou o meu após a retífica.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olhando os catálogos dos S4s e também de folhetos da C/D20, estive vendo que a potência declarada foram obtidas a partir de ensaios diferentes:

Nos motores Maxion o ensaio utilizado segue a norma NBR5484/ISO1585 BRUTA
Nos motores GM 4.1 o ensaio utilizado segue a norma NBR5484/ISO1585 LÃQUIDA

Segundo um dos materiais da Maxion este ensaio bruto não inclui ventilador e alternador. Seguindo o raciocínio do Kiko no tópico sobre acoplamento viscoso, o ventilador roubaria cerca de 5% com o alternador somando mais um pouco.

Questionando a potência dos Maxions S4, seriam estes menores que os valores declarados, por serem brutos????

P.ex. a galera que tem um Plus teria cerca de 142,5cv líquidos e não 150cv? Assim como os S4T dos 120 declarados teriam 114cv e os S4A dos 90cv ou 92cv teriam apenas 85,5cv/87,4cv respectivamente?

É isso mesmo ou estou enganado?

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Em motores Diesel de baixa rotação, esta perda deve ser menor, pois o motor possui alto torque.

Mesmo acontece com o compressor do ar condicionado, em carros, a marcha lenta é aumentada para acionar o compressor e ventilação.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mas é certo que a potência "real" é menor que esta divulgada? Pois em a 2800RPM, que é a rotação de potência máxima, os agregados dispensados no ensaio de potência e torque fariam diferença, não é?

Utilizar potência bruta é pura questão de marketing (como já foi na Volks p.ex.) ou é de praxe nos diesel antigos?

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Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7503
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Alguem já viu marketing honesto nesse pais ?
Exemplo claro e classico do dia a dia é a tal medida inventada para sonorização, o tal do PMPO que apresenta numeros de encher os olhos sendo que a medida correta é o RMS com numeros bem menores mas no entanto é a medida correta.
O melhor marketing é a opinião e experiencia do usuário.

adalberto
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Garon
MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:59 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Muitas vezes estas variações existem mesmo, pela diferença de aplicação.

Um caminhão 3/4 por ex,~precisa de muito torque e velocidade final limitado.

Abraços

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CHICO
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Setembro de 2008
Mensagens: 6
Localização: FORTALEZA

O motor 4236, suporta ser turbinado?
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