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 f100 com q20b « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Felipe,

Não que ele seja pior, mas é um motor de concepção mais antiga.
O Q20B possui alguns aperfeiçoamentos técnicos, pois as coisas sempre melhoram com o passar do tempo.

Entretanto, é um motor robusto e simples de mexer, que vai lhe atender muito bem para o propósito de uso que vc vai empregar a picape.


Abraços

_________________
Rodrigo
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felipew
MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: curitiba, PR

Ah, tava esquecendo hehhe Fizemos o negocio e já ta aqui a f100

A adaptação tem umas gambiarras, mas enfim, funciona hehe

É a primeira a diesel que temos, o perkins achei muito barulhento a ponto de desconfiar de algum problema. Agora tenho q dar uma geral nos oleos e filtros, etc.

Uma dúvida que tenho, ao trocar os filtros de diesel tem que sangrar? Se sim, sangro na bomba auxiliar? Quem já trocou esses filtros por favor de alguma dica, pra evitar surpresas. Sou mexanico aqui de casa hehehe faço a maioria das manutençoes mas com diesel é a primeira então essa parte de injetora não manjo. Inclusive a barulheira do perkins talvez seja só falta de costume KKKKKK


Valeu a atenção aê pessoal
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10325
Localização: Rio de Janeiro

Verifique se a bomba injetora é Boch ou CAV. se for boch é só sangrar pela boma auixiliar, afroxa uma bico de retorno bombeia até sair óleo no bico frouxo. se for Cav, antes de afroxar o bico tem de afrouxar o sangrador da bomba, saiu óleo no sangrador fecha e afrouxa o bico, bombeia até sair óleo pelo bico. Depois ligue carro deixe funcionar em marcha lenta por alguns instantes sem pressa. O macete para colocar a borracha de vedação da parte de cima é simples labuze a borracha com graxa e coloque na tampa a graxa não vai deixar a borracha cair enquanto você coloca o filtro com o suporte, já que a graxa pode contribuir para a decomposição da borracha, troque sempre os filtros e as borrachas.
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César Oliveira
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felipew
MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: curitiba, PR

Opa, valeu. Troquei os óleos e filtros, menos os de diesel, mas agora com as dicas vou com fé hehe

Será que se eu encher os copinhos q vão abaixo dos filtros com diesel antes de instalar fica mais fácil? Assim não preciso bombear tanto manualmente, ou nem precisa bombear tanto? (É muito demorado e trabalhoso o bombeamento manual?)

Eu acho q a bomba é CAV, pelo menos não tem nada escrito bosch. Então eu preciso sangrar primeiro a bomba alimentadora e daí sangrar a injetora?
Agora que vi melhor, não tem sangrador específico né? só afrouxando alguma mangueira de retorno pra tirar o ar? Pode ser qualquer uma daquelas que vão encima dos bicos?

A bomba bosch não tem a alimentadora?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A Bomba CAV-Lucas, dá muito mais trabalho para sengrar, se não me engano só ba bomba tem 2 sangradores, mais a sangria do filtro e sangria de vanos de alta pressao.

Na Bosch, só a sangria dos canos.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10325
Localização: Rio de Janeiro

Pode encher os copinhos sim, vai dar menos trabalho.
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César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 2:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Pelas fotos, não tem direção hidráulica e é um 4236 (tipo de coletor de admissão, posição dos filtros de diesel (recuados), tipo de bicos injetores, e outros detalhes. O Q20B foi uma evolução do 4236: menos áspero e ruidoso, mais econômico, menos poluidor, etc. A durabilidade e custo de manutenção devem ser parecidos. O 4236 é um motor universal e dizem que os novos (ainda são fabricados com esse nome), atualizados, são muito bons.
Mas a camionete está com boa aparência. Só acho o preço um pouco salgado.

Abs,

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Paulo
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felipew
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: curitiba, PR

pois é, por aqui não achei nada melhor e nem mais em conta heeheh além disso consegui negociar a kombi e um uno a um preço justo.
Agora já foi rsrsrsrs

já troquei os filtros de diesel. Na hora de por os filtros nem rolou de enchê-los primeiro, ia virar só em derramação pois tem que por o filtro e depois o copinho, e o malabarismo ali é meio dificil hehhe.
O interessante foi que eu só afrouxei o retorno do primeiro bico e dei umas bombadas manuais (deu pra cançar as duas mãos KKKK) até sair um pouco de diesel, já funcionou normal sem dar nem sinal de falha!!

O detalhe é que antes eu deixei ela funcionando um pouco, pra dar uma aquecidinha no motor e pegar mais fácil, mas acho que nem foi tão necessário.

Ah, o conta-giros não tá marcando. Nele tá escrito "eletrônico". Então é só ligar em algum fio do alternador, ALGUÉM SABE QUAL?????
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

felipew,

Essa informação do contagiros está na seção "Eletricidade". O alternador tem que ter as saídas para isso ou um eletrecista tem que fazê-las. Dá uma consultada...

Abs,

_________________
Paulo
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felipew
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: curitiba, PR

É, o contagiros não deu certo pois o alternador não tem a saída. Vou tentar mandar num eletrecista.

O que não gostei na f100 foi do diferencial, muiiittooo curto, contei os dentes e deu 47 x 11 , resultando em 4,27 / 1 de redução. A bicha é cavala pra arrancar, mas em 70km/h já fica acelerada, alguns trechos curtos de estrada faço à 80/h forçando o giro. fazer o que, qundo der coloco outra relação.

De que pickup será q veio essa relação tão curta??

Valeu a ajuda ae galera!!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 4:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A saida vc mesmo pode fazer, é só puxar saida de um dos terminais antes do diodo ou triodo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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