|
 |
|
Aditivos / limpeza de bicos, válvulas, etc |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 3:03 pm Assunto: Aditivos / limpeza de bicos, válvulas, etc |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
Achei alguns aditivos que prometem limpar os injetores, válvulas de admissão, etc. Alguém já usou?
Até agora usei somente o "Clean gas" da Bardhal, com resultados satisfatórios. Mas nunca usei com os meus carros com os injetores sujos a ponto de falhar, mas sempre percebi uma discreta melhora no funcionamento do motor.
Encontrei os aditivos abaixo que promete descarbonizar a sede das válvulas. Um problema comum, especialmente nas válvulas de admissão, devido à nossa gasolina super-ultra batizada.
Bardhal
http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/134
STP
http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=12
A STP ainda indica um tratamento para limpar o sistema de admissão:
http://www.stp.com.br/v3/system/servicos/pdf/descarboniza%E7%E3o_gas.pdf
Alguém já usou? Por favor comentem. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 3:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha... até hoje nunca usei nada... na verdade, numa outra D-20 q tinhamos, 1992, motor Maxion S4, chegamos a usar aditivo bardhal no tanque... parece que chegou a diminuir um pouco o "carvão"...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 5:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Já usei o CAR80 pra limpar a TBI da S10 qd a mesma estava com a marcha lenta totalmente irregular e o consumo tinha aumentado um pouco.
A TBI estava completamente suja com borra de óleo. O atuador de marcha lenta era uma borra só. Apliquei o CAR80 e retirei com um pano deixando tudo limpo. A única coisa que não fiz, porém é recomendada no "manual" do produto, foi abrir a linha de combustÃvel e aplicar na tubulação para que limpe o bico internamente (eu apliquei apenas por fora do bico). Com gasolina aditivada no tanque dei umas aceleradas fortes no motor e marcha lenta ficou baixa e fixa após isso.
Inclusive pela minha planilha de manutenção, tá na hora de abrir a TBI pra ver como está, trocar filtro de ar, óleo e combustÃvel, velas, cabos, óleos. Comecei hoje pelo óleo do diferencial, amanhã tem mais! _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 5:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Leo,
Eu também uso o Car80 para limpar o corpo de borboleta e motor de passo, com ótimos resultados. Faço como você, aplico o produto e depois passo um pano ou toalha de papel.
Na minha lancha também já usei com sucesso quando um dos carburadores entupiu, borrifei o Car80 com o motor ligado diretamente no carburador e cerca de 30 s depois voltou a funcionar normalmente. Não abro a linha de combustÃvel do motor porque ele tem três orifÃcios que foram feitos para aplicar produtos nos carburadores, como conservantes para quando o motor for ficar parado por muito tempo, aà é só borrifar o Car80 sem desmontar absolutamente nada. E funciona! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Eu tb ja usei na minha lancha!  _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Jun 27, 2009 1:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
OLHA SA USEI O OCTANE DA STP NA MINHA BLAZER V6 1997, HOUVE UMA MELHORA CONSIDERAVEL NA AUTONOMIA E NAO TENHO TIDO PROBLEMAS NOS BICOS INJETORES. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|