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 Freio a Disco Traseiro na Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá turma,
Que isso, não está havendo discussão, mas vou tentar ver a possibilidade de outras pastilhas e discos, vanos ver se o fadding desaparece, hoje já liguei para uma firma que vende e adapta freios para ver o que é possível fazer, assim que tiver uma resposta coloco aqui.
Abraços,
Sergio
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

RG Brakes faz isso por exemplo, e eh nacional... Power Brakes nacional tb..... tem varias...
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Não entendi ainda o tal "fadding".... Desgaste prematuro da pastilha? Desgaste desuniforme do disco? É quando a pastilha fica "envidrada", e não da mais aderencia?

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Já que é pra engrossar o caldo hehehe, na minha opinião diminuição de custos não tem nada a ver com o uso de tambor na F-250, nesta categoria de veículo o aumento de custo do componente não influencia em nada as vendas, se fosse por isto iriam manter em linha o velho MWM, que ainda tinha a vantagem de ser considerada Camioneta, e não como Caminhão como hoje em dia, com preço de mercado mais competitivo. E não venham dizer que Dodge Ram rouba vendas da Ford pq o segmento é outro, não se usa Dodge em serviço como acontece com a F-250 e 350.
Isto é um argumento claro de que o perfil de cliente para uma F-250 não está ligando para acréscimo de custo de aquisição.
Novamente, na minha opinião penso que o tambor atende muito melhor a fadiga de descidas de serras do que um disco, onde a superficie de contato é uma dezena de vez menor, e hj em dia ja existe tecnologia de tambor ABS suficiente para aguentar o tranco sem passar vergonha.
Quanto ao questionamento do disco em bi-trem, falei pra causar polemica mesmo, pq se fosse viavél dinamicamente e economicamente já teriam adotado.
SUVs não foram projetadas com intuito de carga, portanto podem gozar de ter disco nas traseiras.
Descida de serra costuma-se usar freio motor aliado ao freio das rodas, senão não há freio que suporte o batente.

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msimoni
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa kkkkk
acho que vou tirar os freios a disco traseiros pra ver se acabo com essa polêmica...
só sei do seguinte... se disco fosse inferior a tambor... acho q nao haveria o pq os veículos mais modernos de alta performance utilizarem-se dos mesmos... correto? e tem mais... se quando fui comprar minha silver, tivesse freio a disco traseiro como opcional.. haaa.. eu teria pago a diferença sim kkkk pq ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuuuuuuito melhor de freio... hoje da pra descer a 200... freiar... e fazer a curva sem medo de acabar o freio no meio do caminho kkkkk

abraço a todos! e boas freiadas ... kkkk

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Marcelo Simoni
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

msimoni... o projeto do TEU carro nao preve discos na traseira... o projeto desses super carros, ou ateh mesmo um focus duratec por exemplo que tem disco nas 4, só pra citar um normal, o projeto foi feito assim, foi balanceado assim, foi calculado e estudado..... vc simplesmente "aumentou" o poder de freio da traseira, sem calcular nada.... o que fode o carro dinamicamente falando....
eh ruim? nao eh, se vc aumentar consideravelmente os freios dianteiros tb e pagar a um bom engenheiro que dimensione seu sistema novo inteiro, ou compre um sistema completo dimensionado ja, ai sao outros quinhentos....

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msimoni
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

ate agora nao houve travamento... nem provocando consegui...ja que o abs tem funcionado perfeitamente
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Marcelo Simoni
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pspassos
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 1:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

pela oitava vez... nao to falando de TRAVAMENTO, to falando de DESBALANCEAMENTO do conjunto..... uma coisa nao tem nada a ver com a outra.....
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Eu concordo plenamente na maior eficiência do freio a disco na traseira em automóveis e SUVs, e até mesmo em picapes grandes, mas acontece o seguinte, as montadoras já prevêem o uso das picapes para transporte de carga e, claro, muitos a compram apenas para passeio.
Partindo deste ponto, o freio deve ser dimensionado para uso como utilitário de carga, e neste caso um sistema de freio a disco numa picape grande de carga, transportando 1000 kg diariamente, não suportaria tão bem uma longa descida de serra por exemplo. Apesar de se sairem melhor na refrigeração do sistema, a pequena superficie de contato das pastilhas ocasionaria desgaste prematuro.
Mas como cada caso é um caso, por vezes o oposto acaba funcionado melhor conforme a forma de utilização, e no caso do Marcelo vejo que ele está muito satisfeito com o resultado, e que talvez pudesse ser o contrário caso ele utilizasse a picape para por exemplo, descer a serra todos os dias para fornecer cimento numa cidade qualquer do litoral.
Bom, isto na minha opinião claro, não estamos aqui pra briga, acho até divertido as contradições pois sempre surgem idéias que nunca imaginavamos ter.

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

msimoni escreveu:
minha silver... teve problemas de fading muitas vezes.. ate que me cansei e resolvi dipitá os discos atras...
Bom... sistema colocado... e nada... nao freiava mesmo... foi entao que descobrimos que a valvula reguladora do freio traseiro (a que regula a pressao de acordo com a carga) estava totalmente travada... liberamos a mesma... e voilá... animaaaaaal as freiadas...


Olá Marcelo, antes de adaptar você já tinha verificado que a válvula proporcionadora estava com problemas ou foi descobrir só depois de adaptar os discos?

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Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Marcus escreveu:
Não entendi ainda o tal "fadding".... Desgaste prematuro da pastilha? Desgaste desuniforme do disco? É quando a pastilha fica "envidrada", e não da mais aderencia?

Abraços,

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
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Também não entendi esse tal de fadding?
O que seria isto em português? Fadiga do sistema? Mas em qual componente? Seria um uso além das limitações do sistema? Pois nunca tive ou ouvi falar deste problema em camionetas.

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pspassos
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



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o fadding dos freios se dá, geralmente, por frenagens longas e prolongadas, sequenciais, que aquecem em demasia as pastilhas de freio (ou as panelas, tambor), a um ponto em que elas começam a perder eficiencia de frenagem...... dificil isso acontecer na cidade, praticament eimpossivel... na estrada pode ser que aconteça pra quem ou abusa um pouco mais do que deveria, principalmente com o carro pesado demais, ou entao por nao estar utilizando da forma mais adequada o freio motor em caso de descida de serras.....
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msimoni
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



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bom.. digamos que eu já comecei estragar o projeto dos engenheiros aumentando a potência dela pra mais de 500hps.. kkkk entao... quaisquer outras modificações que eu achar melhora... opa se vou fazer!!! kkk

Fading:... sabe qdo vc vem a 150.. da uma freiada forte... e depois outra... e logo em seguida outra... e sente o freio emborrachado e com eficiencia beeeem menor? pois é.. isso é fading.. provocado pelo aquecimento dos freios o que reduz a capacidade das pastilhas/lonas dos freios...
Os freios a disco, por terem melhor eficiencia térmica, costumam apresentar maior resistencia ao "fading"...

seguuuuuuuuuuuuuuuuuura silverrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ahuuuuuupa kkkk

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Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 12:24 am    Assunto: Responder com Citação



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Então é parecido com oq acontece quando a pastilha fica "envidrada", e não da mais aderencia? dae os kras tiram ela e dão uma lixada na pastilha? Very Happy Very Happy

Abraços,

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