Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 9:04 pm Assunto: S-10 e Blazer auto / Desbloqueio manual da alavanca do CA |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Prezados,
Esta informação pode ser muito útil para os proprietários de S-10 ou Blazer 4.3 V6 equipadas com câmbio automático.
Quando em "P", o botão da alavanca do câmbio só é desbloqueado com a ignição ligada e o pedal do freio de serviço pressionado. E só é possÃvel retirar a alavanca de "P" com o botão pressionado.
Sabendo que em "P" você pode acelerar o motor, porém não é possÃvel empurrar / rebocar o veÃculo, enquanto em "N" isto é possÃvel (geralmente os fabricantes não recomendam rebocar veÃculos com CA por percursos longos ou a mais de 40km/h com as rodas motrizes no chão).
No caso de necessidade de mover alavanca de "P" para "N" em uma emergência. Ex: Bateria sem carga, problemas no circuito do interruptor de freio, ou mesmo um acidente com necessidade de guincho, faça o que está descrito abaixo:
Afaste a coifa que protege a alavanca de câmbio, as travas estão na parte da frente e atrás, eu aperto um pouco as laterais que ela sai fácil. Com a coifa afastada, basta pressionar levemente a pequena alavanca branca na direção da alavanca do câmbio enquanto se pressiona o botão de bloqueio, permitindo deslocar a alavanca de P para N mesmo com o motor desligado ou com pane elétrica.
Vejam a foto do detalhe da pequena alavanca que permite o desbloqueio emergencial do botão.
Descrição: |
|
Tamanho: |
51.01 KB |
Visto: |
46934 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
51.01 KB |
Visto: |
46934 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
51.01 KB |
Visto: |
46934 |

|
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 27, 2008 11:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Gostei da dica Igor, muito boa. Agora só falta eu ter uma Blazer com câmbio automático de novo, e claro, a esposa deixar hehehehehe, até hoje ela está com trombose comigo por causa da S10.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 27, 2008 11:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Sérgio,
Este problema eu não tenho com a minha esposa. Eu acho até que ela gosta mais da Blazer que eu.
Ela disse até que quer uma automática igual a minha (aliás ela quer a minha!). Desde que eu pague a gasolina... Legal ela né? Ela diz que a única coisa que realmente desanima na Blazer V6 é a gasosa.
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 27, 2008 8:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Hehehehe, pagar a gasosa fica complicado, apesar da Blazer ser muito boa. Infelizmente minha esposa só gosta de carrinhos. Ela ainda está torcendo o nariz porque quero comprar um carrinho antigo com um motor V8, que por sinal não sei onde vou guardar.
Abraços,
Sergio
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 9:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Hehehe! V8 é legal, mas até hoje tenho uma queda pelo Opala 6 bocas.
Minha tia ficou com o Comodoro que era do meu avô. Mas ela não vende nem para mim... E este é especial porque foi o último carro do meu avô.
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 11:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
O som do V8 é cansão de ninar...
Meu irmão tem uma Cherokee V8 e retirou o silencioso (não sei se o abafador saiu também). Quando ele vem aqui em casa e eu preciso descer ele nunca buzina. Ouço o som quando ele dobra a esquina.
_________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Leo,
Poxa, o V8 sozinho já faz barulho, sem escapamento então só piora. Eu gosto do som dele, mas com o silencioso hehehehe, sou meuio chato mesmo.
Igor, acho o motos 6 cilindros em linha legal, mas o que estraga para mim é o tamanho do carro, ainda longe da banheira que estou de olho, sabe como é, tenho complexo de inferioridade.
Abraços,
Sergio
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 6:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Bem, como eu não ando sempre nela, acho aquele som... BOM D+!
Inclusive se tivesse coragem ($$$) mandava adaptar um V8 na minha S10 hehehehee.
Qd fui comprar vi uma V6 estendida porém ja estava com kit gás e tava com cara de carro de trabalho. Optei pela S10 manca e um pouco mais economica.
ps> o som do V6 tb é legal, mas ficam faltando 2
_________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 6:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Hahahahaha,
Concoro com você Leo, o som do V6 pede mais 2 cilindros, hehehehehe, a minha S10 atual é silenciosa demais, faz menos barulho que o Corsa 1.0 da minha esposa, é um tédio.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
ESSA EH OTIMA!!
_________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mario.varella |
Enviada: Dom Jul 19, 2009 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Sao Caetano do Sul
|
Já tive que usar deste recurso de destravar manualmente o câmbio. Certa vez parei na Oficina Brasil prá trocar o óleo e filtro (no WalMart do shopping Central Plaza) e além dos mecânicos tentarem me extorquir dizendo que eu tinha que trocar tudo (freio, alinhamento, cambagem, suspensão, barra pitman - que eu tinha trocado a menos de um mês), na hora de sair da rampa o câmbio não destravava de jeito nenhum... Eles entraram em pânico, sem saber o que fazer... rsrsrs - Liguei pro meu mecânico - Auto Eletrica São Paulo daqui de São Caetano do Sul e ele me ensinou como destravar o câmbio... Foi um susto mas tanto eu quanto eles aprenderam a receita... E não aceitei a manutenção que eles disseram ser tão necessária (pro caixa deles, óbvio!!!)
_________________ Varella
Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jul 20, 2009 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O interruptor do freio do meu carro deu problema, mas ele parou com o bloqueio do botão desativado. Conseguia apertar o botão sem pressionar o freio. Mas o mais legal era que o piloto automático não desativava quando pisava no freio! Hahahaha! Baita susto. Eu freiava oe o V6 acelerava!
Bastou trocar o interruptor do pedal de freio e tudo ficou Ok. O interessante é que este interruptor tem vários circuitos e minha luz de freio funcionava normalmente.
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|